pastor belga groenendail filhote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sol6262
Membro Júnior
Registado: domingo jan 04, 2009 5:14 pm

segunda out 04, 2010 9:47 am

Bom dia a todos, aki estou novamente com mais uma dúvida, chegou o meu filhote de pastor belga groenedail, qdo fui buscá-lo no criador trouxe um pacote de ração ROYAL CANIN MAXI, mas tenho notado algumas falhas de pelos, e estou com dúvida em relaçao a quantidade de ração que devo que lher dar, pois a criadora disse para 2x ao dia, mas acho pouco, ele tem 2 meses.
help, pois estou preocupada.... :cry:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 04, 2010 9:53 am

A quantidade de ração e a quantidade de refeições são duas coisas diferentes....
Na saca da ração vem provavelmente uma tabela com a informação da quantidade diária de ração consoante o peso do cão em adulto e a idade do mesmo.

Em relação ao número de refeições, o criador da minha Golden Retriever aconselhou-me a dar 3 ou 4 por dia enquanto for puppy...depois em adulta 2x por dia....

Em relação ás faltas de pêlo, nada lhe sei dizer...penso que nesse aspecto a melhor opção que tem é, obviamente, falar com o veterinário...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 12:32 pm

Groenendael.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda out 04, 2010 7:15 pm

Tenha como referência a quantidade que vem indicada na embalagem para o peso e idade do cão, no entanto o meu cachorro come quase o dobro do que vem indicado na embalagem e o Vet disse-me para continuar pois não está gordo, tem é um nível de actividade elevado pois o irmão mais velho puxa por ele :wink: Nunca dei duas vezes ao dia comer aos meus cães enquanto cachorros costumo dar 4 vezes...e o meu cachorro também é de porte grande. Ninguém melhor que o VET para o aconselhar principalmente relativamente às falhas no pêlo que podem justificar ou não uma avaliação mais aprofundada. De qualquer das formas a ração que lhe está a dar é super premium mas dependendo das caracteristicas do cão o VET pode aconselhar trocar ou não, cada caso é um caso!

Boa Sorte com o seu pequenote :wink:
Responder

Voltar para “Cães”