Boa noite a todos,
Tenho uma sharpei de quatro meses, é muito limpinha as necessidades liquidas faz na rua ou quando deixada em casa sozinha faz no jornal as necessidades sólidas só faz mesmo na rua, e ai está o meu problema. Como é caracteristico desta raça não muito de poeira nem de chuva, mas agora com a vinda do inverno é complicado para ela, ainda hoje, que não estava a chuver fui com ela á rua para fazer mas como sentiu a terra humida recusas-se a pisar sequer, o que devo fazer para ela se habituar ou uma outra solução?
Obrigado,
CONSELHOS DE HIGIENE
Moderador: mcerqueira
-
FilipeMatos
- Mensagens: 1
- Registado: quinta out 07, 2010 12:44 pm
Olá, na minha opinião o conceito do jornal pode ser muito bom mas com 4 meses a regra é básica, quanto mais vezes se for a rua melhor criar hábitos.... Tentar gerir o mesmo sitio onde ir e mudar de vez em quando, falo por experiência própria a minha boxer com 4 meses já não fazia náda de náda em casa.... Tentar brincar no mesmo sitio mesmo que seja terra molhadita, mas pronto quanto + vezes melhor. E quanto ao fazer as liquidas na rua é porque as cadelas têm tendência a aguentarem mt mais que os machos.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado