Acana, arden grange, husse ou techni-cal??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

sexta out 08, 2010 6:51 pm

Olá a todos!!

Volto hoje com um assunto que volta e meia é debatido neste forum..rações!!

Tenho 2 meninas esterilizadas que estão habituadas à RC sterilil., costumo comprar 1 saca de 10 kg que dura quase 3 meses.

Bom..ando a estudar as várias marcas existentes no mercado de modo a decidir se vale a pena ou não mudar de ração. O motivo é, como não poderia deixar de ser..o preço. Neste momento começa a ser muito dificil para mim continuar a comprar RC (mesmo o saco de 10KG).

Assim sendo, gostaria de saber se existem no mercado outras rações, que sejam de boa relação qualidade/preço. Do que li, fiquei curiosa em relação á purina one (que não sei se existe sacos de 10KG), acana, arden grange, Husse e Techni-cal. Se existirem outras marcas dignas de serem mencionadas, agradeço..

Alguém me pode dizer qual destas marcas revela melhor qualidade? Sei que para isso é necessário analisar a "ficha técnica" de cada marca, mas acontece que eu percebo muito pouco disso...

Obrigada a todos
<p><strong>Anita</strong></p>
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

sexta out 08, 2010 9:33 pm

Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível. 8)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 08, 2010 10:09 pm

A CatChow faz parte das que não tem como primeiro ingrediente a carne como convémr e sim cereais. Se dissesse que usa Friskies ou Whiskas e não pode financeiramente ir muito além também sugeria Cat Chow ao menos não tem corantes.

Das que referiu só usei a Husse e AG. Husse para adulto eles não se deram muito bem, mas claro depende de animal para animal. Gosto de AG.

Existe também a possibilidade de manter a RC e comprar a nuestros hermanos que fica mais barato, na zooplus ou na tiendanimal. Os sites em espanha acabam em .es Percebeu a dica? :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta out 08, 2010 10:41 pm

Exacto, RC sterilised 37 na Zooplus custa 57 euros, ou seja 5,70€ por kg, fica mais barato que a purina one, que custa 11€ 1,5kg nos hipers.
Tem que comprar on-line e entregam em casa, tem varias formas de pagamento. Aproveito, para se estiver interessada, eu como ja sou cliente recomendo-a e voce ainda recebe 10% de desconto ja na sua 1ª compra e eu 5€ de desconto na minha proxima compra. Os portes sao gratuitos em compras superiores a 49 euros.
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

sexta out 08, 2010 10:42 pm

não posso falar das outras marcas porque nunca comprei, eu dou aos meus miaus AG e estou muito satisfeita em relação qualidade/preço eles gostam tanto de frango como de salmão, têm um pelo lindo e macio e cai muito pouco. há sacos de 2,5 ; 7,5 e 15 kg. sobre a cat-chow não ouvi muita coisa boa mas cada um com a sua opinião.
"Os gatos sabem o momento em que seus donos v&atilde;o acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

sábado out 09, 2010 1:57 am

A IAMS também tem preços dentro dos praticados pela RC, mas em saco de 15 kgs, pode sair mais em conta. Mas para quem não pode gastar muito dinheiro na alimentação do gato, a Cat Chow acaba por ser a opção mais sensata.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado out 09, 2010 2:11 pm

babyboy Escreveu:Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível. 8)
Infelizmente é uma das rações que eu nunca daria aos meus.
Tenho uma amigo que lhe faleceu 2 gatos (ainda não tinham 1 ano) por causa da ração CatChow. Ração vinha com problemas de fabrico e matou os bichos, ele meteu um processo contra a marca.

Pode ter sido azar e não quer dizer que não acontece também com outras marcas haver um lote defeituoso e prejudicial aos animais, mas não se pode permitir que isso aconteça de forma alguma.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado out 09, 2010 4:24 pm

99smiles Escreveu:
babyboy Escreveu:Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível. 8)
Tenho uma amigo que lhe faleceu 2 gatos (ainda não tinham 1 ano) por causa da ração CatChow. Ração vinha com problemas de fabrico e matou os bichos, ele meteu um processo contra a marca.

Pode ter sido azar e não quer dizer que não acontece também com outras marcas haver um lote defeituoso e prejudicial aos animais, mas não se pode permitir que isso aconteça de forma alguma.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
passofi
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2007 2:24 pm

sábado out 09, 2010 4:48 pm

Ola amigos,
Eu uso a da Husse, e até hoje não tive problemas. Além de me virem trazer a casa, sem qualquer custo adicional.
Agora têm sacos de 7 Kg da Light, para gatos castrados e sai-me bem mais barato do que os de 2 Kg que custavam 15€, os de 15 Kg custam 37€.
Mas tambem depende muito dos animais. Ja usem a Cat mas nao se deram bem e acho que tem uma qualidade igual as dos super, é purina mas na gama ainda mais baixa do que a Purina One.
Anitaroque
Membro Júnior

sábado out 09, 2010 5:02 pm

Pois..de facto é muito complicado optarmos por uma marca de qualidade...pois cada gato é um gato e existe muita variedade no mercado. Sei que um preço elevado não implica necessáriamente que a marca seja de qualidade superior e assim começam as dúvidas...

Agora, uma coisa é certa...estou "parva" com a diferença de preços entre Espanha e Portugal. De facto, estamos mesmo num País da treta...
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

domingo out 10, 2010 12:09 am

É o IVA... (e vai ser ainda mais)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 10, 2010 12:12 am

99smiles Escreveu:

Jura?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 10, 2010 12:53 am

Uma pergunta que deixo, por acaso ninguem que aqui acedeu usa a ração Techni-cal? Alguma opinião?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Anitaroque
Membro Júnior

domingo out 10, 2010 1:06 am

CarlotaSMAR Escreveu:Uma pergunta que deixo, por acaso ninguem que aqui acedeu usa a ração Techni-cal? Alguma opinião?
Por acaso tenho andado a pesquisar essa ração também. Para além desta, também a Acana, Orijen e Arden Grange.

A optar por alguma destas marcas, irei sempre escolher a que oferece sacos com peso superior a 7.5 Kg

Alguma sugestão?
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo out 10, 2010 2:26 pm

Neste momento dou Purina One ao Max, porque me pareceu ser das mais razoáveis que existem no supermercado da santa terrinha :lol: Que eu saiba, nos supers e hipers só existem sacos de 1,5kg para todas as variedades e de 3kg para a variedade Adult. Ele gosta e come bem, mas estou a pensar mudar para AG, que ele já comeu e gostou (quando ainda era pendura da elsasmc ;)). No entanto, um dos sites já referidos tem uma grande variedade de rações, muitas das quais nem ouvi falar e fiquei com alguma curiosidade sobre elas.
Responder

Voltar para “Gatos”