Acana, arden grange, husse ou techni-cal??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
Olá a todos!!
Volto hoje com um assunto que volta e meia é debatido neste forum..rações!!
Tenho 2 meninas esterilizadas que estão habituadas à RC sterilil., costumo comprar 1 saca de 10 kg que dura quase 3 meses.
Bom..ando a estudar as várias marcas existentes no mercado de modo a decidir se vale a pena ou não mudar de ração. O motivo é, como não poderia deixar de ser..o preço. Neste momento começa a ser muito dificil para mim continuar a comprar RC (mesmo o saco de 10KG).
Assim sendo, gostaria de saber se existem no mercado outras rações, que sejam de boa relação qualidade/preço. Do que li, fiquei curiosa em relação á purina one (que não sei se existe sacos de 10KG), acana, arden grange, Husse e Techni-cal. Se existirem outras marcas dignas de serem mencionadas, agradeço..
Alguém me pode dizer qual destas marcas revela melhor qualidade? Sei que para isso é necessário analisar a "ficha técnica" de cada marca, mas acontece que eu percebo muito pouco disso...
Obrigada a todos
Volto hoje com um assunto que volta e meia é debatido neste forum..rações!!
Tenho 2 meninas esterilizadas que estão habituadas à RC sterilil., costumo comprar 1 saca de 10 kg que dura quase 3 meses.
Bom..ando a estudar as várias marcas existentes no mercado de modo a decidir se vale a pena ou não mudar de ração. O motivo é, como não poderia deixar de ser..o preço. Neste momento começa a ser muito dificil para mim continuar a comprar RC (mesmo o saco de 10KG).
Assim sendo, gostaria de saber se existem no mercado outras rações, que sejam de boa relação qualidade/preço. Do que li, fiquei curiosa em relação á purina one (que não sei se existe sacos de 10KG), acana, arden grange, Husse e Techni-cal. Se existirem outras marcas dignas de serem mencionadas, agradeço..
Alguém me pode dizer qual destas marcas revela melhor qualidade? Sei que para isso é necessário analisar a "ficha técnica" de cada marca, mas acontece que eu percebo muito pouco disso...
Obrigada a todos
<p><strong>Anita</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
A CatChow faz parte das que não tem como primeiro ingrediente a carne como convémr e sim cereais. Se dissesse que usa Friskies ou Whiskas e não pode financeiramente ir muito além também sugeria Cat Chow ao menos não tem corantes.
Das que referiu só usei a Husse e AG. Husse para adulto eles não se deram muito bem, mas claro depende de animal para animal. Gosto de AG.
Existe também a possibilidade de manter a RC e comprar a nuestros hermanos que fica mais barato, na zooplus ou na tiendanimal. Os sites em espanha acabam em .es Percebeu a dica?
Das que referiu só usei a Husse e AG. Husse para adulto eles não se deram muito bem, mas claro depende de animal para animal. Gosto de AG.
Existe também a possibilidade de manter a RC e comprar a nuestros hermanos que fica mais barato, na zooplus ou na tiendanimal. Os sites em espanha acabam em .es Percebeu a dica?

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Exacto, RC sterilised 37 na Zooplus custa 57 euros, ou seja 5,70€ por kg, fica mais barato que a purina one, que custa 11€ 1,5kg nos hipers.
Tem que comprar on-line e entregam em casa, tem varias formas de pagamento. Aproveito, para se estiver interessada, eu como ja sou cliente recomendo-a e voce ainda recebe 10% de desconto ja na sua 1ª compra e eu 5€ de desconto na minha proxima compra. Os portes sao gratuitos em compras superiores a 49 euros.
Tem que comprar on-line e entregam em casa, tem varias formas de pagamento. Aproveito, para se estiver interessada, eu como ja sou cliente recomendo-a e voce ainda recebe 10% de desconto ja na sua 1ª compra e eu 5€ de desconto na minha proxima compra. Os portes sao gratuitos em compras superiores a 49 euros.
não posso falar das outras marcas porque nunca comprei, eu dou aos meus miaus AG e estou muito satisfeita em relação qualidade/preço eles gostam tanto de frango como de salmão, têm um pelo lindo e macio e cai muito pouco. há sacos de 2,5 ; 7,5 e 15 kg. sobre a cat-chow não ouvi muita coisa boa mas cada um com a sua opinião.
"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
Infelizmente é uma das rações que eu nunca daria aos meus.babyboy Escreveu:Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível.
Tenho uma amigo que lhe faleceu 2 gatos (ainda não tinham 1 ano) por causa da ração CatChow. Ração vinha com problemas de fabrico e matou os bichos, ele meteu um processo contra a marca.
Pode ter sido azar e não quer dizer que não acontece também com outras marcas haver um lote defeituoso e prejudicial aos animais, mas não se pode permitir que isso aconteça de forma alguma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
99smiles Escreveu:Infelizmente é uma das rações que eu nunca daria aos meus.babyboy Escreveu:Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível.
Tenho uma amigo que lhe faleceu 2 gatos (ainda não tinham 1 ano) por causa da ração CatChow. Ração vinha com problemas de fabrico e matou os bichos, ele meteu um processo contra a marca.
Pode ter sido azar e não quer dizer que não acontece também com outras marcas haver um lote defeituoso e prejudicial aos animais, mas não se pode permitir que isso aconteça de forma alguma.

Ola amigos,
Eu uso a da Husse, e até hoje não tive problemas. Além de me virem trazer a casa, sem qualquer custo adicional.
Agora têm sacos de 7 Kg da Light, para gatos castrados e sai-me bem mais barato do que os de 2 Kg que custavam 15€, os de 15 Kg custam 37€.
Mas tambem depende muito dos animais. Ja usem a Cat mas nao se deram bem e acho que tem uma qualidade igual as dos super, é purina mas na gama ainda mais baixa do que a Purina One.
Eu uso a da Husse, e até hoje não tive problemas. Além de me virem trazer a casa, sem qualquer custo adicional.
Agora têm sacos de 7 Kg da Light, para gatos castrados e sai-me bem mais barato do que os de 2 Kg que custavam 15€, os de 15 Kg custam 37€.
Mas tambem depende muito dos animais. Ja usem a Cat mas nao se deram bem e acho que tem uma qualidade igual as dos super, é purina mas na gama ainda mais baixa do que a Purina One.
-
- Membro Júnior
Pois..de facto é muito complicado optarmos por uma marca de qualidade...pois cada gato é um gato e existe muita variedade no mercado. Sei que um preço elevado não implica necessáriamente que a marca seja de qualidade superior e assim começam as dúvidas...
Agora, uma coisa é certa...estou "parva" com a diferença de preços entre Espanha e Portugal. De facto, estamos mesmo num País da treta...
Agora, uma coisa é certa...estou "parva" com a diferença de preços entre Espanha e Portugal. De facto, estamos mesmo num País da treta...
Jura?99smiles Escreveu:Infelizmente é uma das rações que eu nunca daria aos meus.babyboy Escreveu:Cat-Chow. Saudável, equilibrada. Fiananceiramente acessível.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Uma pergunta que deixo, por acaso ninguem que aqui acedeu usa a ração Techni-cal? Alguma opinião?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Júnior
Por acaso tenho andado a pesquisar essa ração também. Para além desta, também a Acana, Orijen e Arden Grange.CarlotaSMAR Escreveu:Uma pergunta que deixo, por acaso ninguem que aqui acedeu usa a ração Techni-cal? Alguma opinião?
A optar por alguma destas marcas, irei sempre escolher a que oferece sacos com peso superior a 7.5 Kg
Alguma sugestão?
Neste momento dou Purina One ao Max, porque me pareceu ser das mais razoáveis que existem no supermercado da santa terrinha
Que eu saiba, nos supers e hipers só existem sacos de 1,5kg para todas as variedades e de 3kg para a variedade Adult. Ele gosta e come bem, mas estou a pensar mudar para AG, que ele já comeu e gostou (quando ainda era pendura da elsasmc
). No entanto, um dos sites já referidos tem uma grande variedade de rações, muitas das quais nem ouvi falar e fiquei com alguma curiosidade sobre elas.