Canário ofegante

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sara_marreco
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 10:45 pm

sexta out 08, 2010 8:15 pm

Tenho um canário que até esta semana sempre foi um animal saudável e muito alegre nunca demonstrando qualquer problema de saúde!
Porém, esta semana comecei a notar que o canário tinha uma respiração ofegante, em particular quando se cansava, e além da respiração rápida parece que espirra, faz mesmo um som semelhante a pequenos espirros.
Apesar disso, continua a comer bem e a saltitar pela gaiola, porém antes era muito tagarela e reparei que não tem piado como antes.
O que poderá ser? Já tive um canário que tinha esses pequenos espirros mas era algo que durava um ou dois dias e depois desaparecia, durou 12 anos e morreu de velho, nunca me preocupei muito com isso, no entanto sinto-me particularmente apreensiva por causa da respiração rápida. O que devo fazer, aguardo sugestões!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado out 09, 2010 12:34 am

Provavelmente apanhou alguma corrente de ar e adoeceu. Atenção à localização da gaiola, pois correntes de ar são fatais para aves.
Se ele está com esses sintomas, devia medicar a ave, isso pode passar por si só mas também pode matar a ave.
Consulte um veterinário ou uma loja especializada em aves que saberão o que recomendar.
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
sara_marreco
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 10:45 pm

sábado out 09, 2010 10:01 am

É o que vou fazer, já li alguns artigos sobre problemas respiratórios de aves e vou dirigir-me a uma loja de animais. Obrigada pela ajuda :D ! A propósito...a tagarelice do canário recomeçou, parece ser um bom sinal :wink: !
Responder

Voltar para “Aves”