Lei de raça perigosa??DUVIDA
Moderador: mcerqueira
Vi algo num forum, que me deixou bastante intrigada... Era um anuncio de cruzas de caes de raça pitbull, e perante um comentario em k se dizia k era ilegal,alguem respondeu k apesar da lei que obriga os caes de raças potencialmente perigosas sem LOP a serem castrados ter ja saído em diario da republica ainda nao tinha sido deferida em edital..Alguem pode explicar?? nunca tinha ouvido falar...
Edital? Que edital?
O diploma já foi publicado no DR há muito tempo, 14/04/2008, tendo entrado em vigor nessa data:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
O diploma já foi publicado no DR há muito tempo, 14/04/2008, tendo entrado em vigor nessa data:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
9 — O presente despacho produz efeitos a partir do dia seguinte ao da sua publicação.1 de Abril de 2008. — O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E ainda por cima , não sendo o pitbull uma raça reconhecida , ainda mais ilegal se torna essa cruza. Uma vez que a lei obriga à esterilização de cães sem LOP. Ora , o pitbull não sendo raça reconhecida , obrigatóriamente terá de ser esterelizado, logo, não há cruzas para ninguem. Só compra cães nestas condições quem é muito lerdinho ou se está a marimbar para a lei, ou seja, quem se julga á margem ou acima dela.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)