Lei de raça perigosa??DUVIDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

quarta out 13, 2010 4:34 am

Vi algo num forum, que me deixou bastante intrigada... Era um anuncio de cruzas de caes de raça pitbull, e perante um comentario em k se dizia k era ilegal,alguem respondeu k apesar da lei que obriga os caes de raças potencialmente perigosas sem LOP a serem castrados ter ja saído em diario da republica ainda nao tinha sido deferida em edital..Alguem pode explicar?? nunca tinha ouvido falar...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 13, 2010 10:22 am

Edital? Que edital?

O diploma já foi publicado no DR há muito tempo, 14/04/2008, tendo entrado em vigor nessa data:

http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
9 — O presente despacho produz efeitos a partir do dia seguinte ao da sua publicação.1 de Abril de 2008. — O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 13, 2010 5:18 pm

E ainda por cima , não sendo o pitbull uma raça reconhecida , ainda mais ilegal se torna essa cruza. Uma vez que a lei obriga à esterilização de cães sem LOP. Ora , o pitbull não sendo raça reconhecida , obrigatóriamente terá de ser esterelizado, logo, não há cruzas para ninguem. Só compra cães nestas condições quem é muito lerdinho ou se está a marimbar para a lei, ou seja, quem se julga á margem ou acima dela.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”