Bulldog vs Transportadora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AFCC
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2010 6:00 pm
Pimpolha,
Kika,
Budha

sábado out 16, 2010 1:47 pm

Boa Tarde a todos,

Eu tenho uma Bulldog Inglesa com quase 3 meses, enquanto ela é pequena eu tenho uma transportadora das pequenas, das gatas, para qd preciso de a levar no carro para algum lado. Acontece que as vezes, não sei se será do stress ou da transportadora ser apertada ou de não gostar de andar de carro, ela fica com diarreia e suja a transportadora e ela toda e na tentativa seguinte tem de ir ao colo.

Gostava que me ajudassem, como devo fazer para que ela se habitue a andar de carro, não tenha medo e se habitue a andar na transportadora, pois eu sou mais apologista da transportadora, principalmente devido a segurança.

Eu já encomendei uma transportadora Auto Canil Rocky com as dimensões: cm. 87 x 52 x 55, já é bastante grande. Estava a pensar mesmo devido a estrutura desta transportadora em que a porta é de lado, em casa meter a almofada dela dentro da transportadora e fazer um género de casota com a porta aberta, isto para ela se habituar a mesma.

Estarei a pensar correcto? há mais dicas que me possam dar?

Obrigado
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado out 16, 2010 2:15 pm

Em casa ponha a transportadora com porta aberta. A curiosidade natural faz o cachorro entrar nela. Recompense-o e elogie-o. Depois comece a recompensar quando o cachorro fica dentro da transportadora mais tempo do que só entrar e sair. Quando ele se habituar pode começar a fechar a porta por breves instantes, depois por mais tempo. Ponha dentro alguma coisa de qual o seu cachorro gosta para ele se sentir melhor. O tempo varia de cão para o cão, o meu habituou-se em menos de duas semanas de tal maneira que nem no avião ficou assustado, dormiu durante o voo todo.
AFCC
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2010 6:00 pm
Pimpolha,
Kika,
Budha

sábado out 16, 2010 3:20 pm

é o que vou fazer!
Obrigado

Qualquer outra dica é sempre bem vinda :)
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

quinta out 28, 2010 10:32 am

AFCC Escreveu:é o que vou fazer!
Obrigado

Qualquer outra dica é sempre bem vinda :)

O importante logo que ela seja vacinada , fazer pequenas viagens de carro para ela abituar-se ! é importante para não stressar , por norma os bulldogs adoram andar de carro , mas é importante habituarmos desde cedo as saídas já vi bulldogs stressarem e não foi o golpe de calor foi stress porque os donos não saiam para lugares estranhos com eles.
 Bulldogs para toda a Vida
Responder

Voltar para “Cães”