Pardais de Java
-
- Membro
- Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
- Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...
Boa noite
As femeas de pardal de Java emitem algum som???
Agradecia uma resposta por favor
Obrigado
As femeas de pardal de Java emitem algum som???
Agradecia uma resposta por favor
Obrigado
-
- Membro
- Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...
È que hoje arranjei uma suposta femea toda branca, mas acho que me enganaram...
Acho que me venderam um macho...
Acho que me venderam um macho...
-
- Membro
Ninguem me pode ajudar??
-
- Membro
Ninguem me pode ajudar??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
O que foi dito pelo fox está certo!
O que podemos é ajudar caso ponhas umas fotos, pode ser que se consiga-mos distinguir se é macho ou fêmea pelo bico.
O que podemos é ajudar caso ponhas umas fotos, pode ser que se consiga-mos distinguir se é macho ou fêmea pelo bico.
-
- Membro
Boa noite a todos.
Ta esclarecido tenho mesmo 2 machos, hoje juntei os e ambos fazem a dança do acasalamento. Os bicos sao iguais. Este ultimo que comprei todo branco garantiram me como femea e é na verdade um macho.
Eles até se dão muito bem, mas eu quero um casal...
O que posso fazer?? Trocar já não me trocam, e se trocassem ainda me enganam outra vez...
Ta esclarecido tenho mesmo 2 machos, hoje juntei os e ambos fazem a dança do acasalamento. Os bicos sao iguais. Este ultimo que comprei todo branco garantiram me como femea e é na verdade um macho.
Eles até se dão muito bem, mas eu quero um casal...
O que posso fazer?? Trocar já não me trocam, e se trocassem ainda me enganam outra vez...
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Se não lhe trocam a solução e mesmo comprar mais um. Procure um criador na sua zona. Geralmente vendem o que se pede. E uma fêmea para dois machos custuma ser melhor pois deixa á fêmea a hipotese de esclher o parceiro ideal para ela, depois é so retirar o rejeitado.
Os bicos são praticamente iguais as diferenças são leves, apenas quem já conheçe a "tecnica" será capaz de ver as diferenças.
Os bicos são praticamente iguais as diferenças são leves, apenas quem já conheçe a "tecnica" será capaz de ver as diferenças.
-
- Membro
Boa tarde, obrigado pela resposta. Pois é isso vou arranjar uma femea quando encontrar, eu sou de Santarem e não ta facil de arranjar um femea.
-
- Membro Veterano
Também sou dos arredores de Santarém.
Por acaso também não conheço nenhum criador aqui, os meus trouxe-os de Leiria. Mas na loja de pássaros da minha terra por vezes aparecem javas tens é de ser tu a escolher, porque ele tal como todos os outros tem sempre o sexo que pedes.

Por acaso também não conheço nenhum criador aqui, os meus trouxe-os de Leiria. Mas na loja de pássaros da minha terra por vezes aparecem javas tens é de ser tu a escolher, porque ele tal como todos os outros tem sempre o sexo que pedes.

-
- Membro
Eheh pois acredito que sim. Eu tou a pensar em esperar pela Avisan e arranjar ai a femea, ou entao quando for a Lisboa ao fim de semana.
-
- Membro Veterano
Penso que a AVISAN será uma boa solução, agora procura é aves robustas, sem penas eriçadas e de bico mais "fino", para ser fêmea. Já agora é melhor terem anilha.
Também estou a pensar em passar por lá para ver como está de catarinas, não é facil encontrar exemplares nos dias de hoje, perto de Santarém.
Também estou a pensar em passar por lá para ver como está de catarinas, não é facil encontrar exemplares nos dias de hoje, perto de Santarém.

-
- Membro
Eman33, pelo que coheço aqui só ha 2 lojas de animais em Santarem. De passaros o que vendem mais é personnatas ou roseicolis, periquitos, caturras, mandarins e canários. De assim mais exotico vi um red rumped macho, o rabo de junco e diamantes de gould. De catarinas n vi nada...
Quanto ao macho de pardal de Java, vai pa outro dono, este fim de semana devo ir a Lisboa e vou a uma casa de especialidade no Saldanha, e trago, se houver, um femea.
O meu macho é de cor cinza normal (tipo selvagem) a femea deve ser da mesma cor certo?
Cumps.
Quanto ao macho de pardal de Java, vai pa outro dono, este fim de semana devo ir a Lisboa e vou a uma casa de especialidade no Saldanha, e trago, se houver, um femea.
O meu macho é de cor cinza normal (tipo selvagem) a femea deve ser da mesma cor certo?
Cumps.
-
- Membro Veterano
A fêmea é da cor que quiseres, assim tens a certeza que apenas saem na mutação selvagem. Se for de outra cor, com um bocado de sorte saem filhos de outras cores.
Quanto a lojas de animais não sou apologista de comprar aves ai, apenas compro na loja da minha terra (e raras as vezes), porque conheço o rapaz e ele não me costuma enganar e caso engane troca os pássaros na boa. Mas regra geral prefiro comprar a criadores privado por muitas razões.
Bem boa sorte com a troca.
Quanto a lojas de animais não sou apologista de comprar aves ai, apenas compro na loja da minha terra (e raras as vezes), porque conheço o rapaz e ele não me costuma enganar e caso engane troca os pássaros na boa. Mas regra geral prefiro comprar a criadores privado por muitas razões.
Bem boa sorte com a troca.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Também ando mal de catarinas Eman33! Na fatacil comprei um casal de verdes, 30 euros cada! Lá vai! Ele pedia 35 por cada, mas regateei o preço, argumentando que aquilo era preço de loja!
Mesmo assim, estando anilhas e tudo! Saíram me dois machos!
Quanto aos pardais de java! eu sei o difícil que é distinguir! A diferença é tão leve mesmo no bico! A única forma de teres certeza é mesmo pelo canto! A fêmea fica sempre calada!
Eu tinha um casal, um branco, e outro malhado! E afinal eram dois gajos! Depois arranjei outro, numa loja depois de observar o bico e ver que de entre todos, era o que tinha o bico mais pequeno! è um cinzento diluído, e juntei a logo com o branco, que fez tanto a dança, e o canto! E como ela não fez o mesmo fiquei a saber que se tratava de uma fêmea! Agora estou a espera que escolham um ninho!
Mesmo assim, estando anilhas e tudo! Saíram me dois machos!
Quanto aos pardais de java! eu sei o difícil que é distinguir! A diferença é tão leve mesmo no bico! A única forma de teres certeza é mesmo pelo canto! A fêmea fica sempre calada!
Eu tinha um casal, um branco, e outro malhado! E afinal eram dois gajos! Depois arranjei outro, numa loja depois de observar o bico e ver que de entre todos, era o que tinha o bico mais pequeno! è um cinzento diluído, e juntei a logo com o branco, que fez tanto a dança, e o canto! E como ela não fez o mesmo fiquei a saber que se tratava de uma fêmea! Agora estou a espera que escolham um ninho!