Gato/Pássaros e terra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

quarta out 20, 2010 1:47 pm

Adoptei, um gato foi apanhado na rua, tem 2 meses e meio. Como tenho um casal de mandarins ele não larga o sítio da gaiola apesar de a mesma se encontrar pendurada, acontece também que possuo alguns bonsais, onde ele costuma ir esgravatar na terra. :? Há alguma coisa que possa fazer para ele perder estas manias? Ultimamente tenho borrifado água para cima dele sempre que ele tem estas atitudes. Estou a proceder bem ou há algo mais que possa fazer? Fora isto ele tem se comportado muito bem, adoro o meu gato. Já agora em relação aos cortinado, ele tem a mania que é trepador ...:D Obrigado pela ajuda que possam prestar.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 20, 2010 3:27 pm

Nessa idade é normal fazer esse tipo de avarias.
Se o borrifador de agua estiver a sortir efeito é continuar e ser tão persistente em ralhar com ele, da mesma forma que ele é em ir fazer a asneira :lol:
Borrife a agua, ralhe com ele, grite NÃO, ponha-o de castigo ou dee-lhe uma palmada no rabo, não é espancamento é uma simples palmada no rabo, eles acabam por perceber e as investidas aos sitios proibidos acabam por diminuir :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 20, 2010 10:33 pm

99smiles Escreveu:Nessa idade é normal fazer esse tipo de avarias.
Se o borrifador de agua estiver a sortir efeito é continuar e ser tão persistente em ralhar com ele, da mesma forma que ele é em ir fazer a asneira :lol:
Borrife a agua, ralhe com ele, grite NÃO, ponha-o de castigo ou dee-lhe uma palmada no rabo, não é espancamento é uma simples palmada no rabo, eles acabam por perceber e as investidas aos sitios proibidos acabam por diminuir :wink:
Nessa e noutras... qualquer idade é boa para a asneirada! :lol: concordo com o uso do borrifador associado ao "não", mas não com a palmada, mesmo sem ser espancamento. é preferível dar-lhe uma "panfletada" (usar um dos panfletos que se acumulam nas caixas do correio) ou emitir sons esquisitos, ou deixar cair umas chaves no momento da asneira... mas, além do "castigo" - coisas assustadoras acontecem quando escava a terra ou trepa os cortinados! -, que o gato NUNCA deve associar a si, ou passará a agir às escondidas, é importante proporcionar estímulos MAIS aliciantes e divertidos como alternativa aos que o gatito vai descobrindo.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta out 21, 2010 1:58 pm

Olá exasimoes!
Gostava de poder ajudar, mas inflizmente a minha experiência não é das melhores.
O Kiko conseguiu que eu desse o meu canário à minha mãe (antes que ele o comesse) e conseguiu que eu oferecesse todas as minhas plantas á vizinha de baixo :evil:
Tudo isto aconteceu quando ele tinha ai uns 3 meses.
Agora com 7 meses resolvi ir buscar um dos vasos para ver se ele já não lhes ligava.
Pois sim...exactamente igual...estraga tudo.
Dei de vez as plantas e acabei com o assunto para grande tristeza minha :|
Responder

Voltar para “Gatos”