Necessidades?! 1º dia do papagaio em casa!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Gunthi81
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 6:29 pm

quinta out 21, 2010 6:36 pm

Boas , ainda não adquiri o papagaio mas já falta pouco tempo.Vou aquirir um directamente ao criador , com 3/4 meses de idade e pelo que tenho investigado os primeiros tempos dele cá em casa ainda vão ser passados fora da gaiola,
Pergunto q cuidados especiais deverei ter durante essa altura? E a partir de que altura poderei lhe apresentar a sua casa(gaiola)?
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta out 21, 2010 6:53 pm

Se quiser tenho um artigo simpático para lhe responder em www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
Gunthi81
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 7:12 pm

Boas João foi de lá que recolhi a informações que tenho , LOL,
O que queria mesmo era mesmo era aprofundar o assunto...
Joaoejoca
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 1:17 pm

O que quer saber mais? Se ler os artigos todos que lá escrevi, dá para tirar uma ideia do que se deve ou não fazer... Eu sempre tentei aprender, lendo várias opiniões para depois poder formar a minha com base nas minhas experiências. Faça o mesmo...
Se houver alguma questão que tenha em concreto, de certeza que aqui existem pessoas com conhecimentos suficientes para lhe responder. Coloque é questões e dúvidas em concreto para ser mais fácil alguém lhe poder responder.
Boa sorte
Gunthi81
Membro Júnior

sexta out 22, 2010 1:38 pm

Ok , nesse caso o melhor é esperar pela chegada dele, ai de certeza q vão surgir várias duvidas.Entretanto vou lendo mais artigos...
Obrigado por tudo
Gunthi81
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 12:48 pm

Boas é com muita felicidade q comunico q já chegou a mais recente membro da familia.
É a kika e tens 4 meses.
Agora uma duvida , o meu pai , fez um poleiro pra ela , mas não teve nenhum cuidado com a escolha da arvore , há alguma imposição em relação ao tipo de madeira q se pode usar?A madeira tá verde ainda e não parece fazer fartas...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 24, 2010 2:14 pm

Gunthi81 Escreveu:Boas é com muita felicidade q comunico q já chegou a mais recente membro da familia.
É a kika e tens 4 meses.
Agora uma duvida , o meu pai , fez um poleiro pra ela , mas não teve nenhum cuidado com a escolha da arvore , há alguma imposição em relação ao tipo de madeira q se pode usar?A madeira tá verde ainda e não parece fazer fartas...
Olá,
Mostre-nos lá uma foto da gaiola e do poleiro da sua papagaia ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Gunthi81
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 2:22 pm

Boas , com pena minha a Kika ainda não tá na sua gaiola definitiva, pois foi tudo muito rápido a quando da sua aquisição.Mas espero q amanha chegue , encomendei no site espanhol q me facultaram, escolhi a Finca Gym topI!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 24, 2010 3:10 pm

Gunthi81 Escreveu:Boas , com pena minha a Kika ainda não tá na sua gaiola definitiva, pois foi tudo muito rápido a quando da sua aquisição.Mas espero q amanha chegue , encomendei no site espanhol q me facultaram, escolhi a Finca Gym topI!
Eu tenho uma Finca Gym Top II, são gaiolas boas.
Depois não se esqueça de nos motras fotos ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo out 24, 2010 3:19 pm

Veja lá se não é um kiko :)
Gunthi81
Membro Júnior

segunda out 25, 2010 12:51 am

Claro q sim , logo q esteja devidamente instalada!!
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 1:56 pm

Existem algumas madeiras que são tóxicas para as aves, não me lembro agora as que são e as que não são. Oliveira e Acácia sei que não são tóxicas, mas pergunte ao google que ele dá-lhe uma lista das árvores tóxicas para papagaios...
Pena ter comprado tão crescida já, mas aproveite bem esta fase. Agora ela precisa que lhe ensine tudo sobre a vida.
Gunthi81
Membro Júnior

segunda out 25, 2010 2:16 pm

Joãoejoca , o criador confirmou-me q ela acabou o desmame á cerca de 2 semanas , ela tá muito mansinha , vem comer á mão sem problema e hoje até já consegui q voasse pra mim, do poleiro pro meu braço.
Quanto ás madeiras por agora estou a usar eucalipto , um amigo meu q tem papagaios á mais de uma decada aconselhou-me essa madeira.Já construimos um poleiro pra ela estar fora da gaiola , onde ela adora brincar...
Alguem me pode indicar o link do topico onde ensinam a colocar fotos no forum, sff?
jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

segunda out 25, 2010 4:25 pm

Gunthi81 Escreveu: Alguem me pode indicar o link do topico onde ensinam a colocar fotos no forum, sff?
Eu uso este site como servidor.
Faço o upload das fotos e depois em cada uma pego no link directo e faço assim: Imagem

http://imageshack.us/
Gunthi81
Membro Júnior

segunda out 25, 2010 4:47 pm

Obrigado pela ajuda.
Aqui ficam algumas fotos da menina.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Imagem[/img]

Imagem[/img]

Duas duvidas , ela coça-se muito será da muda das penas?
E em relação a dar-lhe banho, devo dar-lhe algo onde ela se lave ou ainda é muito nova?
Responder

Voltar para “Aves”