Troca de ração renal para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcab
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 10:23 am

sábado out 23, 2010 10:29 am

Bom dia,

Talvez me pudessem dar uma ajudinha:

Tenho um cão pequeno de 7 kg e com 16 anos, que sofre de insuficiência renal.

Ele está a comer a ração Eukanuba Renal já há mais de 2 anos e queria agora dar-lhe ração de outra marca.

Estou a dar-lhe esta marca, porque consigo obter rações desta marca a um preço bastante mais baixo que o praticado nas lojas.

Queria desta forma perguntar, se há alguém que tenha outra marca de ração de dieta renal (Hills K/D, Purina NF ou Royal Canin Renal), e que gostaria também trocar de marca, e que tenha em casa um resto da ração, ou mesmo pacote inteiro para trocar comigo.

Tenho um pacote aberto de 5 kg, que está mais ou menos 1/4 cheio.
E tenho pacote por abrir de 5kg.

Sou da zona de Lisboa.

Se houver alguém, agradecia que me contactassem por mensagem privada, ou por [email protected].

Obrigado.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado out 23, 2010 12:25 pm

porque quer trocar :?:
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado out 23, 2010 1:07 pm

Se o objectivo é experiementar pode pedir amostras no vet, qualquer uma das rações que mencionou existe em amostra exactamente para esse propósito.

Cumps
Joana
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
jcab
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 1:11 pm

A razão de trocar é porque já estou a dar-lhe a ração há mais de 2 anos e ele já está farto de comer sempre a mesma ração e tenciono trocar de marca.

O objectivo não é experimentar, nem obter amostras, mas sim trocar por outra marca.

Como já disse antes, tenciono trocar a ração que cá tenho da Eukanuba, por outra pessoa que tenha ração de dieta renal de outra marca que não seja Eukanuba, e que eventualmente pretenda experimentar a Eukanuba Renal.

Comprar rações de outra marca em clínicas veterinárias está fora de questão, devido ao preço elevado e o facto de eu ter Eukanuba, é por conseguir esta marca a preço bastante mais baixo.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado out 23, 2010 2:21 pm

Se o seu animal não tem diarreia e está a comer essa ração á 2 anos porquê trocar de marca? o seu animal não está farto da ração! voce é que quer mudar não lhe aconselho ,Porque o bichinho pode se vir a dar mal com outra marca ,Se ele está habituado a essa marca meu conselho é não lhe mudar, o seu animal pode se dar mal com a mudança e como voce já disse ele tem problema renal,Pensse bem antes de mudar... Boa Sorte
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado out 23, 2010 2:32 pm

Tendo em vista a ração que refere e a situação..deverá falar com o medico veterinario
jcab
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 4:58 pm

unha Escreveu:Se o seu animal não tem diarreia e está a comer essa ração á 2 anos porquê trocar de marca? o seu animal não está farto da ração!
Não percebi o seu post.

Volto a repetir:
jcab Escreveu:A razão de trocar é porque já estou a dar-lhe a ração há mais de 2 anos e ele já está farto de comer sempre a mesma ração e tenciono trocar de marca.
O cão está farto da ração. Não come a ração. Quero mudar portanto de marca. E portanto estou à procura de alguém em situação semelhante, mas com outra ração renal, que pretenda efectuar a troca.

Obrigado.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado out 23, 2010 5:40 pm

Jcab eu também tenho um cão com insuficiência renal (leish) e ele come K/D da Hill's. Não noto que esteja farto mas realmente pode acontecer. :wink:

No entanto, eu não arriscaria a mudar de ração sem falar com o vet primeiro pois, para além dele ser insuficiente renal já é idoso e a mudança pode prejudicá-lo (diarreias, etc,). :cry:

Vou-lhe mandar por mp o link dum site espanhol onde eu comecei a comprar a ração pois é bastante mais barata do que cá, e em 2 dias ... está em nossa casa. :wink:
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

domingo out 24, 2010 12:17 am

Convém mesmo consultar o site espanhol, pois não estou a ver alguém que tenha comprado ração de outra marca, certamente mais cara, ir trocar consigo só porque o seu cão enjoou a Eukanuba... Só para ter uma ideia, a RC renal custa, em saco de 14 kgs, cerca de 92,5 euros. A Hill's deve ter preços a rondar esse valor... Se pretende continuar a gastar menos verba com o problema renal do seu cão, o melhor será "convencê-lo" a continuar a comer a Eukanuba...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo out 24, 2010 12:34 am

Penso que o problema do forista não será no "poupar" mas sim no facto do canito não estar a comer a ração Eukanuba. :cry:

O Martim come K/D da Hill's e o que sugeri antes do forista gastar dinheiro, foi dar-lhe um pouco da ração do meu para o canito experimentar a ver se pega nesta :wink: :wink: Em caso afirmativo ... então comprar. :wink:

Não custa nada ajudarmo-nos uns aos outros não é? :wink: :wink:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo out 24, 2010 1:14 am

Arguida, acho boa idéia eu é que não tenho essa Ração porque fazia o mesmo... :lol:
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 10:19 am

:o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo out 24, 2010 10:49 am

Deixa ver se entendi, o forista compra Eukanuba a um preço especial e pretende fazer permuta com outro forista? Isto para sempre?
Além do mais os veterinários têm amostras para os donos fazerem experiências. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoDV
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 11:28 am

Lu maria, não acho muito normal afzer-se experiencias com rações de dieta, que na brincadeira se chama meicalimentos.

Acho que o forista devia antes de mais faar com o veterinario.

Muitos gatos com obstruções voltama tê-las porque os donos decidem baseados na net mudar de ração.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 24, 2010 11:30 am

LuMaria Escreveu:Deixa ver se entendi, o forista compra Eukanuba a um preço especial e pretende fazer permuta com outro forista? Isto para sempre?
Além do mais os veterinários têm amostras para os donos fazerem experiências. :?
Este fim-de-semana tem sido fértil em tópicos esquisitos, cá pela Arca. A mim, este parece-me mais um tópico de publicidade a vendas de ração, numa tentativa de o disfarçar muito bem. É que não faz sentido nenhum...

Mas se estou enganada peço desde já desculpa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”