IMPORTANTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SalomeG
Registado: sábado out 23, 2010 11:15 pm

sábado out 23, 2010 11:31 pm

Olá,

alguém me sabe dizer se é normal um gato que nunca nos viu nem nunca vimos na vida afeiçoar-se a nós de repente ao ponto de andar a seguir-nos para todo o lado e ficar à porta toda a noite a miar? Eu entendo muito pouco de gatos, nunca tive nenhum nem nunca lidei muito de perto mas tou com imensa pena do gato porque ele é super meiguinho, só pede festinhas e mesmo que vamos para longe ele corre atrás de nós...pensei que só os cães é que fizessem isto.
O grande problema aqui é que eu não posso ficar com o gato porque ele apareceu na minha casa de férias, onde não está ninguém, e onde vivo partilho apartamento com mais duas pessoas e não é permitido ter lá animais.
Gostava muito que alguém me desse ajuda em relação a isto porque o gato cortou-me mesmo o coração.

Obrigada :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 23, 2010 11:34 pm

Olá,
Se o gato é assim tão meigo, pode estar perdido (prcure aqui: http://www.encontra-me.org/ e fale com os vizinhos de modo a saber se ninguem perdeu um gato na zona)
ou tambem pode ter sido abandonado, portanto se não pode ficar com ele tente tirar-lhe umas fotos e divulga-lo para ver se lhe arranja uma casa

Boa sorte :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo out 24, 2010 2:27 pm

É possivel que esse comportamento aconteça com gatos vadios, como pode ler neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71452
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo out 24, 2010 3:12 pm

Também se pode tratar de uma gata que esteja prestes a ter filhotes...

Há muitos anos atrás,aconteceu-me o mesmo, surgiu no meu quintal uma gata que nunca tinha visto antes que só se roçava nas minhas pernas e me seguia para todo o lado,pouco tempo depois descobri os seus rebentos... um deles foi o meu lello,que já mencionei algures num tópico relacionado com este assunto!

De qualquer das formas,se não estiver a ser procurado(a),era bom que alguém o (a) pudesse acolher por uns tempos...

Boa Sorte!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
SalomeG
Registado: sábado out 23, 2010 11:15 pm

segunda out 25, 2010 12:57 pm

Agradeço as respostas :)
No entanto o gatinho acabou por desaparecer no dia seguinte. Não sei para onde terá ido mas espero que tenha encontrado um bom rumo.
Tive pena porque se notava que o gatinho andava um pouco perdido e era mesmo amoroso, nunca pensei afeiçoar-me assim a um animal tão rapidamente mas eles cativam-nos mesmo... O que mais me custou é saber que não podia mesmo ficar com ele porque se eu o acolhesse naquela casa ele ia ficar sozinho na mesma, o que não me parece uma boa alternativa.
Talvez opte por publicar as suas fotos no site que me foi indicado para o caso de alguém andar mesmo à procura dele.

Muito obrigada mais uma vez, já que sou muito inexperiente em matéria de animais.

Salomé
Responder

Voltar para “Gatos”