DUVIDA!!! Tartaruga corcunda do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

flaviar13
Registado: domingo out 31, 2010 6:58 pm

domingo out 31, 2010 7:10 pm

Boa noite.. HA 7 dias recebi uma tartaruga corcunda do mississipi.. Ela é muito novinha..

Está numa tartarugueira com muito espaço para nadar..

Mas estou preocupada, pois desde que a recebi ela nao come nada!

Tenho a ração que a loja de animais me aconselhou e também ja lhe tentei dar maça.. mas continua sem comer.. :(

O que faço?
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo out 31, 2010 7:12 pm

Ela tem um aquaterrario grande? Agua aquecida? Lampada UVB?
E ja agora a raçao de que fala nao sao camaroes pois n?
flaviar13

domingo out 31, 2010 7:15 pm

ReptilXxX Escreveu:Ela tem um aquaterrario grande? Agua aquecida? Lampada UVB?
E ja agora a raçao de que fala nao sao camaroes pois n?
Sim tem um aquaterrario grande.. A que temperatura deveria estar a agua?
Nao tem lampada UVB.. A raçao nao é camarões.. é um alimento para tratarugas bebes.
ReptilXxX
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 7:17 pm

A agua cerca de 25-27 graus e a lampada uvb é essencial pa o animal cresçer forte e saudavel, visto que ajuda a fixar o calcio e muita coisas mais...
flaviar13

domingo out 31, 2010 7:20 pm

ReptilXxX Escreveu:A agua cerca de 25-27 graus e a lampada uvb é essencial pa o animal cresçer forte e saudavel, visto que ajuda a fixar o calcio e muita coisas mais...
A temperatura da agua esta a 21º.. Vou ter de aqece-la..
Sera que é por a agua estar so a 21º que ela nao come?
ReptilXxX
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 7:22 pm

Nao sei pode serpor ter mudado de aquaterrario e estar "estranha" com o novo sitio
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo out 31, 2010 7:24 pm

A agua devia de estar a 26 graus, a tua tartaruga deve de estar para hibernar ( por a temperatura ser baixa) dai ela nao comer e reduzir a actividade.

A lampada uvb tambem é importantissima, sem esta lampada a tartaruga nao assimila calcio e podera ter deformaçoes, a falta desta lampada tambem pode ser uma razao para nao comer.

Resumindo, precissas:

Lampada uvb 5.0
Termostato- 1 watt por litro de agua

Mais uma coisa, quais as dimençoes do aquaterrario?
Tem zona seca?
Tem filtro para a limpeza da agua?
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
flaviar13

domingo out 31, 2010 7:27 pm

As dimensões são 41x21x20 cm.. E tem zona seca mas não tem filtro...
filipe95
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 7:33 pm

Nao percebo muito de tartas, mas acho que 17 litros é pouco.
Que tamanho tem a tartaruga e qual e a sua especie?

O filtro tambem da jeito para nao andares constantemente a mudar a agua, é stressante para o animal e pode ser mais uma razao para nao comer!
Última edição por filipe95 em segunda nov 01, 2010 9:26 am, editado 2 vezes no total.
ReptilXxX
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 7:35 pm

Porra 17 litros nao dá mesmo...
Pesisa de pelo menos 60 litros no primeiro ano....E o filtro é muito importante as unicas mudas de agua que se devem fazer sao as TPA's.
E nao convem utilizar agua da torneira sem tratamento...
flaviar13

domingo out 31, 2010 7:36 pm

A tartaruga tem a volta de 4cm..
filipe95
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 7:40 pm

CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo out 31, 2010 10:40 pm

Já não venho a este forum há muito tempo. No meu tempo o tipo de coments que este tópico recebeu tinha logo criticas em cima. Agora talvez ande tudo diferente. Mas não vou entrar por aí. Tenho apenas a dizer que existe muita especulação. Para esclarecer penso que o melhor será colocar fotos do sítio onde as tem.
Ah, já agora, escreve-se jeito
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda nov 01, 2010 4:58 am

17 litros é melhor que uma tartarugueira com palmeira.

Compra o que o pessoal te disse. Com essa quantidade de água e se não queres gastar muito dinheiro para já, compra um termostato baratinho que consiga colocar a água pelo menos a 25, 26 graus. Um filtro barato tb servirá, desde que pelo menos 1 vez por semana troques aí 25% da água. Não te esqueças de comprar tb um produto para tratares a água para não ir directamente da torneira, senão pode afectar os olhos da bichinha.
Acrescenta a água mais ou menos à mesma temperatura a que está no aquaterrário senão ainda se constipa.

A lampada UVB e uma pedrinha de calcio são essenciais. Na lampada é que tens mesmo que gastar praí uns 20 €. Mais uns 3€ compras um temporizador para a lampada.

Não te preocupes com a falta de apetite. Agora sei que é normal nos primeiros 2 ou 3 dias. :wink:

Agora tens que ter noção da responsabilidade que acarreta seres o "pai" do animal. Daqui a uns meses terás que gastar mais algum para lhe dares as melhores condições possíveis.

Qualquer coisa não falta aqui quem te dê dicas.

Cumprimentos.
filipe95
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 9:44 am

CHGA Escreveu:Já não venho a este forum há muito tempo. No meu tempo o tipo de coments que este tópico recebeu tinha logo criticas em cima. Agora talvez ande tudo diferente. Mas não vou entrar por aí. Tenho apenas a dizer que existe muita especulação. Para esclarecer penso que o melhor será colocar fotos do sítio onde as tem.
Ah, já agora, escreve-se jeito
Mas você também tem possibilidade de fazer esses comentários...
Eu tentei ajudar com o pouco que sei e ainda lhe dei links para ele poder ler e obter informações mais completa que a minha, é claro que ele devia de ter pesquisado e perguntado estas coisas ANTES de ter a tartaruga ( como por exemplo o user Daddycool fez), mas isto são tantos a fazer os mesmos erros que por vezes ate me esqueço.
E peço desculpa acerca do erro, vou tratar de arranjar um corrector ortográfico. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”