Papagaio Senegal vs Lori

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

quarta nov 03, 2010 7:04 pm

Boas espero que me ajudem numa duvida que continuo a ter
, apesar de ja ter feito muita pesquisa e me aconselhar nas lojas de animais (que nem sempre dizem a verdade).

Continuo sem saber o que será melhor se ter num apartamento gaiola grande ou poleiro se um Lori ou um Papagaio do Senegal ambos mansos é claro.

Digo isto pk eu e a minha esposa trabalhamos e temos outros psitacideos que poderiam fazer companhia ao animal mas temos receio de ao não estar o dia inteiro em casa ele stresse muito.

Agradecia a opinião de pessoas que tem estes animais em situaçoes semelhantes ou criadores

Obrigado
influencia
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 7:51 am

quarta nov 03, 2010 9:03 pm

A minha experiência e até porque tenho um e estive já com criadores de confiança, o papagio do senegal de meigo não tem nada.

O meu tem 16 anos, era do meu avó, está cá em casa à 4 anos e nada de lhe meter a mão ou interagir com ele, a não ser brincadeiras de assobios e de sons. Limpar a gaiola com cuidado e sempre a mesma pessoa. Cá em casa não admite que ninguém lhe coloque a mão na gaiola a não ser eu. Perguntei a um criador e ele confirmou que é da especie e não defeito do meu por ser selvagem.

É a minha experiência não é que seja a verdadeira, é um caso.

Abraços,
André
CAPRICIOSO
Membro

quinta nov 04, 2010 10:46 am

Pensava que se fossem criados desde pequenos ficavam muito mansos como os cinzentos de cauda vermelha.

Hoje fui a uma loja onde me disseram que o Lóris é muito bonito mas muito porco devido a sua alimentação, as fezes eram muito moles.
E que o papagaio do senegal com o CITES ficavam em 250+- não sei se é muito caro
influencia
Membro Júnior

quinta nov 04, 2010 12:04 pm

Boas,

O senegal ficar com o temperamento do cinzento com cauda vermelha nunca ficará, tenho as 2 especies e consigo avaliar.

Relativamente ao senegal serem criados à mão, só se vão manter manso até cerca dos 6/8 meses depois disso a sua origem é territorial e nada meigo.

Um criador disse-me que os cria mas depois de uma altura nem ele lhes mete a mão para brincar.

250 euros não me pareçe caro, mas com um pouco mais consegues um cinzento de cauda vermelha que ao que pareçe é o que gostas e vai de encontro ao que queres fazer com aves.

Abraços,
André
MCosta522
Registado: quinta nov 04, 2010 4:04 pm

quinta nov 04, 2010 4:10 pm

Boas,
Peço desculpa mas discordo dessa opinião relativamente aos senegais, já tive dois e já vi outros em lojas e se forem criados à mão são super carinhoso. Os loris para ter dentro de casa não são boa opção basicamente pela sujidade que fazem devido às fezes serem liquidas.
influencia
Membro Júnior

quinta nov 04, 2010 5:32 pm

Boas,

Eu iniciei precisamente por dizer que era a minha experiência, mas que podia haver outras opiniões e experiências bem diferentes.

Sendo assim, e com base nesta última informação, é só uma questão de escolher com base noutros factores que não este.

Abraços,
André
CAPRICIOSO
Membro

quinta nov 04, 2010 7:13 pm

Eu lamento discordar quanto ao preço mas 250 euros é menos de metade do que custa no mercado um cinzento de cauda vermelha que ronda os 700 euros......

Eu axo bastante engraçado os do Senegal mas o que dizem é que não compensa tanto aos criadores dado que são mais baratos por isso ha poucos....

Depois temos que juntar a gaiola....... ja fica puxado mas se alguem conhecer criadores que façam mais barato agradeço a dica mandem msg privada.

Mas se realmente são muito ariscos passado esse tempo não vale a pena é como dar um tiro no escuro não conheço ninguem que tenha um e nas lojas como digo nem sempre falam verdade ( chegaram-me a tentar vender uma Aratinga dizendo que era silenciosa como o Red Rumped que tenho enfim)
Responder

Voltar para “Aves”