Papagaio sem apetite

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

quinta nov 04, 2010 10:40 am

Caros foristas,

Peço a vossa ajuda no sentido de saber se alguém conhece algum medicamento que abre/estimule o apetite de um papagaio?
Tenho um papagaio aestiva, que quando o adquiri vinha subnutrido, levei-o ao veterinário, o qual confirmou a dita subnutrição e deu-lhe inclusivé umas vitaminas injectáveis e disse-me para lhe dar uma boa alimentação, muita fruta, legumes, principalmente cenouras, etc.
Já lhe tentei dar a comida de várias maneiras, colocar mistura de sementes, granulado, fruta e legumes sempre à disposição. Alternei, colocando apenas uma dessas coisas de cada vez. Coloquei cenouras cruas, cozidas... Mas ele não come. Ou melhor, come, mas muito pouco! O que ainda pega mais é no granulado, mas em pequenissimas quantidades. O que tenho feito nos últimos dias é dar-lhe uma vez por dia umas seringadas de papa de criação à mão para lhe encher o papo(o que não é facil, porque ele nao facilita :evil: ).
Ele está muito vivaz, muito esperto, muito activo, sem qualquer sintoma aparente de fadiga nem penas eriçadas, até tem a penagem impecável. No entanto está muito magrinho e com a quilha bastante saliente.
Já lhe dei animastrath e outras vitaminas que agora não me lembro do nome, mas mesmo assim não há maneira de lhe abrir o apetite.
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta nov 04, 2010 2:08 pm

Ir a um outro veterinário que lhe possa receitar algo que seja apropriado....
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta nov 04, 2010 9:35 pm

Penso que a ideia da papa é uma óptima ideia. E juntar umas gotinhas de anima strach também ajuda.

Dê tempo ao bicho. Se calhar ele não sabe que pode comer muito....
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”