Permitam-me o desabafo.
É muito triste que existam tantas interdições aos nossos bichos.
Não podem entrar num restaurante, num centro comercial, num transporte público, praias, jardins, etc, etc. Seria mais fácil referir locais onde não proibem a presença dum cão.
Ora, eu estou 5 dias por semana ausente todo o dia, a trabalhar, obviamente que se quero ir dar uma volta, nem me passa pela cabeça, não levar as minhas cadelas. Já me chega o tempo que não posso estar com elas (há quem se ria disto e isso magoa-me - são como filhas para mim).
Por exemplo: se quero fazer uma refeição num restaurante, elas têm que ficar no carro, porque as pessoas se incomodam!!! Pois no outro dia, quando tentava almoçar calmamente, não me era permitido, porque várias crianças corriam, brincavam e gritavam pelo restaurante fora. Inclusivamente uma delas, sujou-me o casaco que estava pendurado na cadeira, ao colocar as mãos sujas de chocolate, por cima dele.
Se eu tivesse ali as minhas cadelas, elas sentar-se-iam aos meus pés, até eu terminar a minha refeição e ninguém se aperecebria das suas presenças, porque são extremamente educadas, no entanto, não posso. Eu não posso levá-las, porque incomodam, mas ninguém se interessa do incómodo que possam causar certas crianças (por culpa da educação dos pais).
Os pais assumem a responsabilidade das crianças e nós, assumimos a responsabilidade dos nossos animais. Afinal, só temos deveres e mais deveres, direitos..... ....não temos nenhuns!
O que acontece, é que passam tempos e tempos, que não dou uma voltinha por um centro, ou não vou a um restaurante, resumindo, não frequento qualquer local, onde seja interdita a presença de cães, nem visito ninguém sem me fazer acompanhar por elas. Eu sabia disto antes de me decidir a tê-las e estava ciente das consequências, mas é uma grande injustiça!
Saudações caninas!!