As interdições sem fim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 23, 2002 4:08 pm

Amigos,

Permitam-me o desabafo.
É muito triste que existam tantas interdições aos nossos bichos.
Não podem entrar num restaurante, num centro comercial, num transporte público, praias, jardins, etc, etc. Seria mais fácil referir locais onde não proibem a presença dum cão.
Ora, eu estou 5 dias por semana ausente todo o dia, a trabalhar, obviamente que se quero ir dar uma volta, nem me passa pela cabeça, não levar as minhas cadelas. Já me chega o tempo que não posso estar com elas (há quem se ria disto e isso magoa-me - são como filhas para mim).
Por exemplo: se quero fazer uma refeição num restaurante, elas têm que ficar no carro, porque as pessoas se incomodam!!! Pois no outro dia, quando tentava almoçar calmamente, não me era permitido, porque várias crianças corriam, brincavam e gritavam pelo restaurante fora. Inclusivamente uma delas, sujou-me o casaco que estava pendurado na cadeira, ao colocar as mãos sujas de chocolate, por cima dele.
Se eu tivesse ali as minhas cadelas, elas sentar-se-iam aos meus pés, até eu terminar a minha refeição e ninguém se aperecebria das suas presenças, porque são extremamente educadas, no entanto, não posso. Eu não posso levá-las, porque incomodam, mas ninguém se interessa do incómodo que possam causar certas crianças (por culpa da educação dos pais).
Os pais assumem a responsabilidade das crianças e nós, assumimos a responsabilidade dos nossos animais. Afinal, só temos deveres e mais deveres, direitos..... ....não temos nenhuns!
O que acontece, é que passam tempos e tempos, que não dou uma voltinha por um centro, ou não vou a um restaurante, resumindo, não frequento qualquer local, onde seja interdita a presença de cães, nem visito ninguém sem me fazer acompanhar por elas. Eu sabia disto antes de me decidir a tê-las e estava ciente das consequências, mas é uma grande injustiça!

Saudações caninas!!
:cry:
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça abr 23, 2002 4:31 pm

É injusto! :(

Mas acho que todos nós passamos por isso.
Às vezes tenho sorte, porque consigo convencer que o cão não se vai "sequer mexer", e lá me deixam entrar com o cão.

Muitas vezes para evitar isso escolho cafés (ou restaurantes) com esplanada, só que as esplanadas de inverno estão fechadas...

Não é fácil convencer as pessoas que o cão consegue comportar-se melhor do que a maior parte das pessoas.
Depois, basta acontecer algo, por mais pequeno que seja, que a confiança iam ganhando em relação ao comportamento dos cães se desvaneça num microssegundo.

Em nada ajudam as "fantásticas"notícias de cães "assassinos" que têm saido nos jornais e certas revistas "desfocadas" da realidade, mas isso é outra conversa que já foi aqui mais que debatida.

O que eu não compreendo é que se permitam fumar indescriminadamente num restaurante, incomodando as outras pessoas (e não me venham com zonas para não fumadores que isso é tapar o sol com a peneira) e não permitam um animal que ficará ali, sossegado, deitado aos pés do dono.
Porque não criam zonas onde permitam animais?
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça abr 23, 2002 4:54 pm

olá :)

estas situações acontecem pq e mais uma vez os animais sao considerados lixo, superfluos, etc etc e não têm direito à vida etc etc,
só fazem porcaria etc etc, cheiram mal etc etc

a minha cadela linda, perfumada e bem comportada não pode entrar mas o gorduroso, feio e q cospe no chão já pode.

conclusão: os oleosos são a maioria e o mundo é deles.

de qq forma n posso deixar de agradecer às almas caridosas q já me deixaram entrar em restaurantes, c. comerciais, lojas, jardins, (na praia n peço licença)etc etc

sandra p
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça abr 23, 2002 5:08 pm

Viva,

Leram o meu post em Discutir com objectivos?... É parecido.
Concordo convosco.
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 23, 2002 7:13 pm

É um facto!

Ser dono de cães é digno de lovour!

Os donos ficam tão limitados e são tão incopreendidos que para ter cão é preciso ser um herói!

Enumerando os inconvinientes:

1. Não podem entrar na maioria dos sítios públicos: jardins, piscinas, restaurantes, centros comerciais, etc, etc.

2. Não há condições de segurança e higiene para levar os bichos á rua.

3. Nas férias os hoteis não os aceitam.

4. A maioria dos transportes não os leva.

5. Os amigos e familiares muitas vezes evitam-nos porque a presença dos animais os aborrece.

6. Os gastos de saúde, etc, não podem ser deduzidos no IRS.

7. Tartar de um animal doente não dá direito a faltar ao trabalho.

.vou parar por aqui...
bem podia ficar aqui o resto da noite ;) se continuasse...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 23, 2002 7:58 pm

Pois e realmente madonna tem razao!
E por outros casos por exemplo o tabaco incomoda-me imenso mesmo fico logo com imensa tosse com o fumo do tabaco!Eu acho que estas proibições feitas ao animais são frutos do mau cuidado dos donos com os seus animais como já foi explicado:
Vao aos Hoteis dao-lhes banho entopem os canos devido ao pelo, sujam o hotel de coco ou xixi....etc!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta abr 24, 2002 9:20 am

Amigos,

Sempre que frequentem um restaurante, que ponha à disposição do consumidor, uma caixinha de "Sugestões", porque não sugerir uma área para quem se faz acompanhar pelo seu melhor amigo? Como sugere um dos amigos aqui atrás.
São já vários os restaurantes que têm essa caixinha.
Vamos tentar começar por aí. O importante, é levantar a questão. Nós somos cada vez mais e a tendência é ao aumento do número de pessoas a gostar dos animais, como nós gostamos.
Discutir com objectivos, como refere o Cláudio. A união faz a força.
Ainda me recordo de ouvir um deputado do PSD dizer: "Os animais não têm direitos!" E nesse role de animais, está incluido o Homem?!!!

Saudações caninas!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta abr 24, 2002 10:26 am

Olá a todos!!!

Concordo com tudo o que dizem e é uma injustiça! e acho que para começar, o livro de sugestões de todos os locais publicos por onde passo, vai passar a ter uma nota minha... tirando a praia! sim porque eu só não levo o meu cão para a praia se não me apetecer, sim porque se aturo as crianças dos outros que por vezes incomodam demais, o meu cão não faz mal a ninguém nem incomoda ninguém! mas isto deve ser um principio mediterrânico, em Espanha a coisa ainda é pior... onde se está bem é na Alemanha, ai os nossos amigos vão para todo o lado!!

beijos Alex
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quarta abr 24, 2002 10:09 pm

então e a praia...os cães não podem ir porque correm e atropelam as pessoas e atiram areia para cima das pessoas, e por razões sanitárias, pois(desculpem as expressões) cagam e mijam por todo o lado...OS CÃES????? desculpem-me senhores presidentes das câmaras e demais, mas os srs. não se estariam a referir aos animais humanos?é q esses sim, ele é tampões usados a boiar na água, ele é preservativos, ele é fraldas e pensos higienicos usados na areia, seringas usadas... e aquelas mamãs cujos filhinhos querem fazer cócó e então toca a escavar um buraquinho(um cão fazia melhor) e põem as criancinhas a defecar para esses ditos buraquinhos, cuja maré mais tarde irá destapar e devolver , muito provavelmente aos nossos inocentes pés???? isto mete-me uma raiva q nem vos digo :x :x :x
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quarta abr 24, 2002 10:20 pm

Olá a todos!
Pois é a Madonna tem toda a razão. Acho que se começarmos todos a deixar notas nas caixas de sugestões a união faz a força, e até pode ser que não dê em nada mas pelo menos fazemos ouvir a nossa voz.

Por acaso hoje de tarde estive numa esplanada a beber café com a minha futura-nora de 4 patas e ninguem nos incomodou nem nós incomodamos ninguem.

Mais raro ainda uma senhora foi buscar o filho que devia ter uns 18 meses para ver a cadelinha que por acaso até é uma rottweiller.
Pontos a favor desta senhora que desde cedo está a educar o filho a respeitar os animais independentemente da raça.

Eu até fiquei espantada já que a maior parte das vezes quando vou passear com o meu filhote aquilo que mais vezes oiço é - não mexas olha que morde é um cão perigoso - Normalmente respondo a estas pessoas falando muito calmamente com o meu cão: Não ligues aquilo não é contigo, a srª só está a avisar-nos de que o filho dela é perigoso e pode morder-te, por isso fica aqui quieto ao pé da mãe e deixa o menino mau ir em paz!!!

Acreditem que isto já deu resultado e já houve pessoas que me pediram desculpa mas que pensavam que eram mesmo perigosos porque estão sempre a ler coisas...

A propósito e ainda voltando á conversa das 50 toneladas

Sabem que o meu cão já foi contratado pela SAD do Sporting para proceder á demolição do estádio de José Alvalade já que ao que parece não vai poder ser implodido????
Já sugeri também que contratassem a cadela da Madonna assim faz companhia ao meu cão e eu e ela podemos estar a conversar enquanto eles vão fazendo a demolição.........

Bom feriado para todos
O meu filhote manda lambidelas para todos os meninos e meninas de 4 patas
Saudações caninas
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta abr 26, 2002 2:36 pm

<<<<Eu até fiquei espantada já que a maior parte das vezes quando vou passear com o meu filhote aquilo que mais vezes oiço é - não mexas olha que morde é um cão perigoso - Normalmente respondo a estas pessoas falando muito calmamente com o meu cão: Não ligues aquilo não é contigo, a srª só está a avisar-nos de que o filho dela é perigoso e pode morder-te, por isso fica aqui quieto ao pé da mãe e deixa o menino mau ir em paz!!! <<<<<

EHEHEHEHEHH esta é muito boa fartei-me de rir!

eu costumo avisar a minha que lhe podem pegar alguma doença ihihihiih

sandra p
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta abr 26, 2002 3:36 pm

[b][color=orange][/color]Acho que têm toda arazão... tenho uma cadela há pouco tempo e tal como vós passo muitissímo pouco tempo com ela...e sinto que ela precisa de mim para brincar... qdo chega o fim-de-semana... quero ir tomar café ou ir passear á praia...e o meu dilema é sempre o que fazer???? levo ou não a cadela???? penso logo....COITADA JÁ PASSA A SEMANA TODA `SÓZINHA????

No outro dia fui passear com ela para que podesse ''esticar as pernas'' e chamaram-me logo a atençao de que o ''caozinho não podia estar ali''

HÁ QUE TER PACIÊNCIA DE SANTO

[/b]
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta abr 26, 2002 3:36 pm

[b][color=orange][/color]Acho que têm toda arazão... tenho uma cadela há pouco tempo e tal como vós passo muitissímo pouco tempo com ela...e sinto que ela precisa de mim para brincar... qdo chega o fim-de-semana... quero ir tomar café ou ir passear á praia...e o meu dilema é sempre o que fazer???? levo ou não a cadela???? penso logo....COITADA JÁ PASSA A SEMANA TODA `SÓZINHA????

No outro dia fui passear com ela para que podesse ''esticar as pernas'' e chamaram-me logo a atençao de que o ''caozinho não podia estar ali''

HÁ QUE TER PACIÊNCIA DE SANTO

[/b]
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta abr 26, 2002 4:32 pm

Esta imagem diz tudo...

Imagem

Felizmente nunca me chatearam na praia, mas estou sempre à espera que me caiam em cima...

Seja como for, não vai ser por isso que vou deixar de passear com o Nubi na praia.
Ainda ontem lá estive, e como a água estava divinal, fomos ao banho. :)
Veio atrás de mim sem eu o sequer chamar. Fiquei todo orgulhoso. :)
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 26, 2002 6:20 pm

Eu por acaso tenho sorte quando vou sair com os meus cães ,pois o bar a que costumo ir pertence a um amigo meu ,a esplanada a onde costumo ir ao pé da praia pertence a outro amigo e mesmo quando vou ao centro comercial os seguranças não me incomodam porque como há lá uma loja que dá banhos e tosquias ,eles têm que deixar passar os cachorros.Também eu por ,principio evito incomodar as outras pessoas ,e também incomodar os meus cães porque em determinadas situações certos sìtios não são os melhores para os cães estarem.
Responder

Voltar para “Cães”