Aceito sugestoes para tentar evitar esse dito cheiro...
Abraços e beijinhos
Moderador: mcerqueira
e menos beijinhos...LuMaria Escreveu:Menos banho. Muitas escovagens e uma boa ração.
Que bomchowista Escreveu:eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
seco sempre com secador e não ficam a cheirar mal.
durante o resto do tempo uso as toalhitas de bebé ou uma toalha húmida caso tenham terra nas patas.
escovo o chow todos os dias e o shar pei menos pela diferença no pelo.
penso que no tempo que tem o cão já deu banhos a mais.
o pelo precisa da oleosidade natural que tem.
eu costumo dizer que o meu chow cheira a pão-de-ló de tão agradável que é o cheirinho do pelo dele
a sério!Silbita Escreveu:Que bomchowista Escreveu:eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
durante o resto do tempo uso as toalhitas de bebé ou uma toalha húmida caso tenham terra nas patas.
eu costumo dizer que o meu chow cheira a pão-de-ló de tão agradável que é o cheirinho do pelo deleA minha basset tem um cheiro bastante intenso, típico da raça, até costumo dizer que cheira a cavalo em casa.... nem as toalhitas ajudam muito....
Bem... que maravilhachowista Escreveu:a sério!Silbita Escreveu:Que bomchowista Escreveu:eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
eu costumo dizer que o meu chow cheira a pão-de-ló de tão agradável que é o cheirinho do pelo deleA minha basset tem um cheiro bastante intenso, típico da raça, até costumo dizer que cheira a cavalo em casa.... nem as toalhitas ajudam muito....
![]()
os chows têm um cheiro "adocicado"!
quem os tem sabe do que falo.
o meu shar pei já tem um cheiro diferente mas não acho desagradável. parece que cheira a feno ou palha
ehehehSilbita Escreveu:Bem... que maravilha![]()
Ainda este fim de semana tive visitas em casa.... com a excitação o cheiro dela ainda sobressai mais, é mesmo forte! O pessoal foi todo a cheirar a BassetE melhor ainda, levou o dia a babar-se de ver tanta gente a comer....