Cheiro a cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta nov 10, 2010 3:14 am

Boas pessoal! tenho o meu pit a cerca de 3 meses e ainda so lhe dei banho 2 vezes...sei que muitos banhos activa o dito "cheiro a cão"...mas da ultima vez,a cerca de 3 semanas,dei-lhe banho com sabao de alcatrao,pois o veterinario disse que era bom para evitar o cheiro e tambem para curar um problema que ele teve(foi mordido).... no primeiro dia parecia ele que tinha usado uma agua de colonia toda chique,mas depois voltou o cheiro a cao,que apesar de saber que e normal,e um bocado activo.....

Aceito sugestoes para tentar evitar esse dito cheiro...

Abraços e beijinhos :wink: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 10, 2010 8:26 am

Menos banho. Muitas escovagens e uma boa ração.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta nov 10, 2010 11:25 am

LuMaria Escreveu:Menos banho. Muitas escovagens e uma boa ração.
e menos beijinhos... :roll:

a menos que o animal esteja permanentemente outdoor e em contacto com muita terra e plantas, dois a tres banho anuais são suficientes para um pelo curto e liso.

escovagens imensas... além do momento de higiene é uma forma excelente de criar ligação afectiva entre dono e cão!

as toalhitas de bebé tem também um papel importante para limpar o cão sem ir ao banho.

vai sentir o aroma almiscarado diminuir, o pelo mais belo e brilhante.

boa sorte.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta nov 10, 2010 11:31 am

Bem, uns dizem que o banho frequente activa o cheiro a cão, outros dizem que não é exactamente assim, ou seja o problema não está no banho em si, mas sim em deixar o pêlo húmido após o banho, isso sim provoca o mau cheiro, portanto convém secar muito bem o pêlo para evitar que isso aconteça.

No entanto neste caso,num cachorro de 3 meses não é habitual um cheiro activo a cão(mau cheiro), não será do sabão de alcatrão?
Eu pessoalmente acho que cheira muito mal este sabão, pior que o cheiro a cão...
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 10, 2010 1:26 pm

Estou de acordo com a LuMaria menos banhos e boa ração está ótimo...

Muitos banhos para o animal cheirar bem é uma ilusão
o pêlo tem que se manter seco para o animal não ter cheiro a cão.
Ponha-lhe um pouco de talco e uma boa escovagem ...

boa sorte...

Unha...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta nov 10, 2010 1:32 pm

eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
seco sempre com secador e não ficam a cheirar mal.
durante o resto do tempo uso as toalhitas de bebé ou uma toalha húmida caso tenham terra nas patas.
escovo o chow todos os dias e o shar pei menos pela diferença no pelo.
penso que no tempo que tem o cão já deu banhos a mais.
o pelo precisa da oleosidade natural que tem.
eu costumo dizer que o meu chow cheira a pão-de-ló de tão agradável que é o cheirinho do pelo dele :D
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quarta nov 10, 2010 2:12 pm

chowista Escreveu:eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
durante o resto do tempo uso as toalhitas de bebé ou uma toalha húmida caso tenham terra nas patas.
eu costumo dizer que o meu chow cheira a pão-de-ló de tão agradável que é o cheirinho do pelo dele :D
Que bom :D A minha basset tem um cheiro bastante intenso, típico da raça, até costumo dizer que cheira a cavalo em casa.... nem as toalhitas ajudam muito....
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quarta nov 10, 2010 3:37 pm

Silbita Escreveu:
chowista Escreveu:eu só dou 2 a 3 banhos por ano e nos meses mais quentes. uso champô suave próprio para canitos.
Que bom :D A minha basset tem um cheiro bastante intenso, típico da raça, até costumo dizer que cheira a cavalo em casa.... nem as toalhitas ajudam muito....
a sério! :D
os chows têm um cheiro "adocicado"!
quem os tem sabe do que falo.
o meu shar pei já tem um cheiro diferente mas não acho desagradável. parece que cheira a feno ou palha :D
Silbita
Membro

quarta nov 10, 2010 3:52 pm

chowista Escreveu:
Silbita Escreveu:
a sério! :D
os chows têm um cheiro "adocicado"!
quem os tem sabe do que falo.
o meu shar pei já tem um cheiro diferente mas não acho desagradável. parece que cheira a feno ou palha :D
Bem... que maravilha :lol:
Ainda este fim de semana tive visitas em casa.... com a excitação o cheiro dela ainda sobressai mais, é mesmo forte! O pessoal foi todo a cheirar a Basset :lol: E melhor ainda, levou o dia a babar-se de ver tanta gente a comer....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta nov 10, 2010 4:36 pm

Castração tambem pode diminuir o cheiro...
chowista
Membro Veterano
*shar pei

quarta nov 10, 2010 4:46 pm

Silbita Escreveu:Bem... que maravilha :lol:
Ainda este fim de semana tive visitas em casa.... com a excitação o cheiro dela ainda sobressai mais, é mesmo forte! O pessoal foi todo a cheirar a Basset :lol: E melhor ainda, levou o dia a babar-se de ver tanta gente a comer....
eheheh :D
Silbita
Membro

quarta nov 10, 2010 4:50 pm

Bondage2010 Escreveu:Castração tambem pode diminuir o cheiro...
Não fazia a menor ideia... :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 10, 2010 9:32 pm

Olá

Bastante influenciado pelo meu veterinário da altura, durante muito tempo defendi que os cães podiam ter bastantes banhos sem quaisquer prejuizos de saúde e do próprio pêlo.
É provável que isso esteja aqui expresso. Não me dei au cuidado de verificar: Tópico: Vamos lá a escovar!, por Nel, em
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733

A "minha" teoria foi aqui sempre contestada e hoje julgo que com razão.
De facto, actualmente, raramente dou banho aos meus lingrinhas. Isso também se deve ao facto de não ter muita paciência e, fundamentalmente, da circunstância de eles normalmente andarem em espaços relativamente limpos.
Escovar, sim, normalmente diariamente.

O whippet praticamente não tem cheiro a cão. Pode acontecer que eu me tenha habituado ao seu eventual cheiro e não o note.
Mesmo assim, o odor é potenciado de forma muito intensa quando tomam banho e o corpo ainda está molhado ou quando se molham à chuva.

Outro odor muito desagradável, que se confunde com o habitual cheiro a cão, é proveniente das almofadas das patas quando eles passam num pavimento molhado. As almofadas normalmente e naturalmente andam sujas. Como são tipo esponja, o odor da porcaria nelas contido torna-se mais evidenciado.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta nov 10, 2010 9:44 pm

Boas,

também tenho sorte com o cheiro dos meus, ou então tem a ver com o nariz estar habituado :lol: Mas o meu pequeno não deita cheiro practicamente nenhum, mesmo estando em casa não pode dizer-se que vive lá um cão pelo cheiro e desde que é tosquiado nem dos pelos me queixo, o cachorro já é outra história, cheira mal quando manda os seus grandes puns, fora isso, tem um cheiro mais activo mas nada de muito forte, eu até acho agradável o cheirinho dele a cachorro :wink:

Os métodos que uso são os já referidos, limpá-los com uma toalha molhada quando ficam sujos, ou com toalhitas, não ponho talco pois não deixa a pele respirar... também há champos secos, também é uma opção mas nunca experimentei!

O meu cachorro tomou a 1ª banhoca há uma semana, e adorou... ele adora água.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta nov 10, 2010 11:47 pm

o champoo seco que usei era em spray... o cheiro é uma maravilha mas o barulho a pulverizar deixa o cão sobressaltado ( no meu caso pelo menos... mariquinhas :lol: )

mas funciona muito bem... sim. :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”