Gatinha picada por inseto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

quinta nov 25, 2010 6:11 pm

Boa tarde,

ontem a minha gatinha foi picada por uma vespa/abelha (n vi bem o que era) que apanhou na varanda. Ela estava cmg como todos os dias quando chego a casa deixo-as ir um bocadinho a varanda cmg e o insecto estava num vaso, a minha gata foi mais rapida que eu e tentou apanha lo e derepente foi a correr pra debaixo da minha cama e eu fui atras dela e ela tava com um dos olhos com lagrima passado pouco tempo, inchou mesmo por baixo de um dos olhos e assustei porque ela mal o abria. Ou seja, foi picada. Liguei ao vet e umas horas depois ja estava a ser cuidada. Hoje ja não está tão inchado. No olho o vet diz que não tem nada, ela fecha o olho porque como é tão perto faz lhe impressão e como não fez febre nem vómitos, não teve reação alérgica que era o meu receio porque uma vez ela teve alergia a algo que até hoje não sei o que era e teve que levar umas injecções. A minha questão é quantos dias demora a que o inchado desapareça totalmente? E se já aconteceu com alguem? Eu fiquei me a sentir tão mal, ela estava mesmo ao meu lado e magoou-se. Tento sempre ter cuidado com tudo, elas só saiem de casa para ir ao vet e as as varandas só vão lá apanhar um bocadinho de sol e nunca sozinhas, mais ou menos á mesma hora lá estão elas a miar desalmadamente na varanda para irem, mas hoje deixei-as miar até desistirem.
Desculpem o testamento mas estava a precisar de desabafar com pessoas que também fossem felino-dependentes como eu :) , já que só quem gosta de animais entende a minha angustia em ver uma da meninas cá de casa magoada.
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

quinta nov 25, 2010 6:26 pm

Deve variar muito, dependendo da picada e quantidade de veneno/toxina injectada. Mas deve ser coisa prái para uns 2-3 dias, :? acho eu.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 9:39 pm

aconteceu o mesmo com o max. deve ter sido mordido por um insecto. quando me levantei, estava chochinho, mas como comia, pensei que fosse do tempo. à noite, quando o mandei sentar, vi que não conseguia. fui inspeccioná-lo. ia tendo um baque. a perna traseira fazia 3 da outra. como era de noite, telefonei á vet.felizmente que ainda tinha cá o anti -inflamatório. tb. mandou põr gelo. tem estado a fazer a medicação e já está bom, embora a perna no sítio da picada pareça mais escura. mas nunca vomitou, teve diarreia, dor ou coxeou. ao fim de 2 dias, a perna tinha desinchado. só tinha uma batata na parte de trás , onde o pé liga à perna.
o max é cão
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

domingo nov 28, 2010 6:43 pm

a minha Milu já está optima :D demorou cerca de dias a desinchar totalmente
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo nov 28, 2010 11:42 pm

Apenas quero alertar que numa varanda um gato a perseguir um insecto, uma folha, etc mesmo estando presentes há a possibilidade de queda. Gatos são assim se vêm uma coisa a mexer têm de a apanhar e facilmente vão parar lá abaixo. As melhoras da gatinha.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”