Esta é a primeira vez que escrevo cá no fórum, embora já o seguisse há algum tempo. É um espaço onde se aprende muito, sem dúvida.
Tenho um Bichon Havanês e pelo que tentei pesquisar, pouco ou nada vi àcerca desta raça. Assim sendo, gostaria de propôr a todos os donos ou conhecedores desta raça, que se apresentem, de forma a que possamos trocar ideias e experiências sobre estes magnificos companheiros.
O meu havanês está actualmente com quase 3 meses e meio, mede 22cm (cernelha) e pesa quase 3,800 Kg. Come ração Royal Canin Mini Junior, entre 80g a 100g diárias (dependendo do exercício), mas por vontade dele comia muito mais!
Tem-se mostrado um cão inteligente e em 10 dias aprendeu direitinho a fazer as necessidades no jornal. Já sabe também alguns comandos básicos como o "Anda", "Senta", "Deita", "Pata", "Busca" e, o mais importante de todos, o "Não".
Passa as noites tranquilo e nunca damos por conta dele quando estamos a dormir. Mesmo na primeira noite que cá passou, onde a minha mulher pensava que iamos passar uma noite em branco, não fez nenhum barulho.
O milk raramente fica sozinho durante o dia e quando fica nunca excede as 2h. O programa inicial de vacinação já está completo e o processo de socialização tem corrido bem, pelo menos até ao momento. Adora passear e quando o levo à praia é a loucura total!! eheh
Concluo este 1º post com algumas fotos do milk