tartaruga do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
naysel
Registado: quarta jun 18, 2008 12:35 pm

quinta dez 02, 2010 1:26 pm

Boas

Tenho em casa uma tartaruga do mississipi e embora não seja minha dicidi tomar posição e dar-lhe muito mas muito melhores condições de vida por iso decidi ir ver as velharias e encontrei um aquario de 80x35x40 e precisava da vossa ajuda porque sou um leigo nesta area.

Gostaria de saber se este aquario é um bom local para uma tartaruga com cerca de 7 cm e quais as medidas a tomar em termos de material, o necessario etc

Desde já o meu muito obrigado

Tiago
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta dez 02, 2010 1:37 pm

O tamanho do aquário parece-me bom. Quanto ao que ela necessita ? Lâmpada UVB, Aquecimento para a água (termostato 1W por 1L), a cerca de 25/26 graus, um spot onde ela consiga ficar completamente fora de água e aí colocar a lâmpada UVB e um filtro para a água.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado jan 01, 2011 9:13 pm

sim esta bom o tamanho se ela crescer bem vai ter de arranjar maior.
o seu aquario tem capacidade de 112l brutos dai recomendar:
termostato 150w fitro zona seca(placa flutuante ou cortiça por ex)
areao e pedras grandes no fundo
pedra de calcio
lampada ubv 5.0
esta tudo penso eu
espero ter ajudado.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo jan 02, 2011 2:41 am

O aquário é bom. Penso que serve perfeitamente se ela ainda não for adulta.

Agora é questão de ir a uma loja de animais (de preferência que tenha material para répteis) e comprar um aquecedor com termostato. O objectivo é teres a água a uma temperatura que ande entre os 25/28 graus.

Comprar uma platafarma para tartarugas. Tens com imans ou com ventosas. Prefiro com imans.

Uma lampada UVB 5.0 13w. Não vás em cantigas de vendedores que não as têm e depois te querem impingir qualquer coisa, nem que seja uma vela de cera.

É UVB 5.0 13w e mai nada.

Um filtro é essencial e aqui é que tens mais mais opções de escolha, de 20€ a 200€. Escusado será dizer qual será o melhor.

Mantendo a água em boas condições, com trocas semanais de 25% do volume da água do aquaterrário e com uma alimentação correcta a tartaruga terá um futuro cheio de coisas boas, ehehe

Bom ano de 2011
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 02, 2011 2:20 pm

esse aquario ja e crescidito se fosse a ti investia num bom filtro e depois quando mudasses de aquario nao tinhas de comprar um filtro novo.
os melhores filtros sao os filtros exteriores que tem uns tubos extensos que se encarrgam das trocas de agua.
poderei indicar a marca fluval que talvez seja a mais cara mas e tambem a melhor a nivel do mercado mundial.
tenho ideia que o melhor filtro a nivel mundial (a venda no mercado claro filtros industriais nao contam :D ) e o fluval fx5 mais isso custa uma fortuna e como vais entrar com a primeira tartaruga podes começar mais light
mas um bom empriendimente e que ja te fica por uns 200 euritos talvez e o fluval 305 indicado para aquarios mais medianos tenho ideia.
boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”