tartaruga do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
naysel
Registado: quarta jun 18, 2008 12:35 pm

quinta dez 02, 2010 1:26 pm

Boas

Tenho em casa uma tartaruga do mississipi e embora não seja minha dicidi tomar posição e dar-lhe muito mas muito melhores condições de vida por iso decidi ir ver as velharias e encontrei um aquario de 80x35x40 e precisava da vossa ajuda porque sou um leigo nesta area.

Gostaria de saber se este aquario é um bom local para uma tartaruga com cerca de 7 cm e quais as medidas a tomar em termos de material, o necessario etc

Desde já o meu muito obrigado

Tiago
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta dez 02, 2010 1:37 pm

O tamanho do aquário parece-me bom. Quanto ao que ela necessita ? Lâmpada UVB, Aquecimento para a água (termostato 1W por 1L), a cerca de 25/26 graus, um spot onde ela consiga ficar completamente fora de água e aí colocar a lâmpada UVB e um filtro para a água.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado jan 01, 2011 9:13 pm

sim esta bom o tamanho se ela crescer bem vai ter de arranjar maior.
o seu aquario tem capacidade de 112l brutos dai recomendar:
termostato 150w fitro zona seca(placa flutuante ou cortiça por ex)
areao e pedras grandes no fundo
pedra de calcio
lampada ubv 5.0
esta tudo penso eu
espero ter ajudado.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo jan 02, 2011 2:41 am

O aquário é bom. Penso que serve perfeitamente se ela ainda não for adulta.

Agora é questão de ir a uma loja de animais (de preferência que tenha material para répteis) e comprar um aquecedor com termostato. O objectivo é teres a água a uma temperatura que ande entre os 25/28 graus.

Comprar uma platafarma para tartarugas. Tens com imans ou com ventosas. Prefiro com imans.