negocio de canideos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 11, 2010 11:28 am
- Localização: a nina o ben a maya a camila o gato a mia e a tomasia
num topico anterior fiquei a pensar nas palavras de uma pessoa que pedia desculpa pelo facto de comprar um cao em vez de adoptar achando que poderia ser um acto de egoismo!sera que È????????'???
Loly26... isto vai soar... mas como é que eu hei-de dizer isto duma maneira delicada?!loly26 Escreveu:num topico anterior fiquei a pensar nas palavras de uma pessoa que pedia desculpa pelo facto de comprar um cao em vez de adoptar achando que poderia ser um acto de egoismo!sera que È????????'???
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Acto de egoísmo é deixar que vão para adopção...
Bondage2010 Escreveu:Acto de egoísmo é deixar que vão para adopção...

-
- Membro Júnior
o facto de ter colocado a questao nao quer dizer que esteja contra ou a favor a minha opiniao nao favorece nem a venda ou a adopçao cada um de nos tem direito a escolha eu pessoalmente tenho 3 caes e 2 gatos que vieram da adopçao mas neste momento estou a espera que esteja com idade para vir para casa um menino que comprei e uma coisa garanto comprado ou adoptado vai ser tratado com o mesmo amor eu talvez sim seja egoista porque simplesmente nao deixo os meus animais procriarem pelo simples facto de ter medo que depois os bebes sejam mal tratados abandonados e confinados a uma corrente sem nunca saberem o que e correr saltar a vontade
Loly26, não me leve a mal o que lhe vou dizer: por muito importante e segura que seja a sua opinião, escrevê-la sem uma única vírgula nem um, unzinho que seja, ponto final torna-a impossível de ler.
Vá lá, esmere-se na pontuação e, já agora, também na acentuação, para que todos nós tenhamos o privilégio de perceber aquilo que nos diz...
Vá lá, esmere-se na pontuação e, já agora, também na acentuação, para que todos nós tenhamos o privilégio de perceber aquilo que nos diz...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Pois eu não sou de acordo com esta opinião. Estou de acordo com ela.__dani__ Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Acto de egoísmo é deixar que vão para adopção...(sou de acordo com esta opinião)
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Desculpem lá qualquer coisinha, é que hoje deu-me para aqui. 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
LuluB Escreveu:Pois eu não sou de acordo com esta opinião. Estou de acordo com ela.__dani__ Escreveu:Bondage2010 Escreveu:Acto de egoísmo é deixar que vão para adopção...(sou de acordo com esta opinião)

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois eu acho que qualquer decisão de ter um animal, deve ser um acto de egoísmo...
A nossa casa não é uma associação e a nossa família não é uma ONG...
Ter um animal é ter um novo elemento da família - temos de sentir aquela ligação especial.
Não devemos adoptar por piedade (podemos e devemos velar pela sua recuperação...) porque o animal recuperado pode não nos dizer nada.
É preciso amá-lo desde o início.
Isto acho eu...
A nossa casa não é uma associação e a nossa família não é uma ONG...
Ter um animal é ter um novo elemento da família - temos de sentir aquela ligação especial.
Não devemos adoptar por piedade (podemos e devemos velar pela sua recuperação...) porque o animal recuperado pode não nos dizer nada.
É preciso amá-lo desde o início.
Isto acho eu...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
E na minha opinião, acha muito bem.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Como já disse aqui algures, há momentos na vida para tudo e se não é o momento certo para adoptar, devemos fazer o que realmente desejamos. Um animal é para a vida e pode não haver uma empatia imediata - além disso é completa/ diferente ver fotos na net ou visitar um c(g)anil - são poucas as pessoas que resistem a sair de lá sem um bichito...
Detesto publicidade deste género, mas colaboro com uma associação de protec. de animais (numa base regular, até porque tenho pessoas da família muito envolvidas no projecto) - claro que eles tentam arranjar donos responsáveis para os animais, mas respeitam todas as opiniões. Já mais que 1 vez tive que ir ao canil munic. buscar cães adoptados que a seguir foram abandonados, organizar e pagar o transporte p/ outra zona do país (de volta à associação...), por isso acho que sei do que falo...
Detesto publicidade deste género, mas colaboro com uma associação de protec. de animais (numa base regular, até porque tenho pessoas da família muito envolvidas no projecto) - claro que eles tentam arranjar donos responsáveis para os animais, mas respeitam todas as opiniões. Já mais que 1 vez tive que ir ao canil munic. buscar cães adoptados que a seguir foram abandonados, organizar e pagar o transporte p/ outra zona do país (de volta à associação...), por isso acho que sei do que falo...
Nunca escolhi nenhum animal. Apareceram-me todos à frente.
Pessoalmente não comprarei animais mas é um critério pessoal.
Qual é o objectivo do tópico?
PS - Comprei e escolhi os meus peixes. Escolhi bem. Fazem 9 anos este natal e estão quase uns bacalhaus.
Pessoalmente não comprarei animais mas é um critério pessoal.
Qual é o objectivo do tópico?
PS - Comprei e escolhi os meus peixes. Escolhi bem. Fazem 9 anos este natal e estão quase uns bacalhaus.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>