Boa noite,
Estou a pensar em adoptar um cão sendo que o mesmo seria para habitar comigo, com a mulher e a minha filhota que vai fazer 5 meses, mas temos um senão temos uma gata e um medo terrível da futura adaptação a 1 cão.
A gata é a dona da casa sendo que já lá habita á 5 anos e sempre foi o único animal da casa, de vez em quando a minha sogra visita nos e faz se acompanhar por uma cadela pequenois bastante nervosa, e a situação fica intensa.
Ao principio a gata desconhecia e atrevida ia cheirar a dita cuja, mas a cadela nervosa como tudo rosnava lhe, apesar da indiferença da gata para com ela continuava a rosnar até que um dia a gata assumiu uma atitude mais agressiva para com a cadela.
Quanto á minha filhota não há problema pois não desenvolveu alergia nem a cães nem a gatos mas gostava que me ajudassem e me aconselhassem sobre uma raça possível de se adaptar bem á vida com a gata.
Cumprimentos
AJUDA Gata e Cão?
Moderador: mcerqueira
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
Boa noite tem várias opções..."Bichon Maltês" ou "Spitz Alemão." pode haver mais raças calmas, mas eu essas conheço e dão-se bem com os gatinhos mesmo o gato adulto iria receber bem um animal calmo. o Pequinês é um animal doninante, será por isso que eles não se dão muito bem, e ficam de arrufo um com o outro!!!
Boa sorte e Bom Natal.
Boa sorte e Bom Natal.
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Eu acho que cão que venha pequenino habitua-se à gata. Depois a gata pode adoptar 3 comportamentos: aceita-o e brincam juntos, dormem juntos e está tudo bem, ignora-o e cada um faz a sua vida à sua maneira sem transtornar o espaço de nenhum ou rejeita-o. Eu acreditava mais nas duas primeiras hipoteses.
Cá em casa eram duas gatas adultas, depois arranjámos o Pablo (boxer) e posso dizer que têm uma boa relação. A gata mais nova tem um feitio mais complicado com ele mas se ele não andar sempre em cima dela a chateá-la como faz com a mais velha, ela não se chateia. Com a mais velha lambe-a, enfia a cabeça dela na bocarra dele, a rapariga é baba por todo o pêlo.
Agora depende da raça que queira. Um boxer falo por experiencia própria e para mais tem uma menina pequenina. É muito bruto. É um pachola e muito meigo mas têm aquela panca de meter patas em tudo e pode aleijar. Ele virá pequenino mas não acompanhará o crescimento da filhota pois cresce mais depressa e quando a sua filha tiver 1 ano o seu boxer terá vamos supor 5 meses e 10kg, quando se puser em pé nas patas traseiras já será do tamanho da sua filhota e pode derrubá-la. A menos que lhe ensine que a menina é para lidar com cuidado e acredite quando ela for maiorizinha terá um companheiro de brincadeiras espectacular.
Continuo a dizer que acho uma raça muito dedicada à família, muito amiga e meiga aos seus, muito protectora e brincalhona, fácil de educar e quer sempre aprender mais, mas para uma menina tão pequenina são muito trapalhões.
Existem muitas raças que pode pesquisar sobre elas. Muitos foristas aqui virão falar das suas experiencias e dar a sua opinião e poderá ir comparando.
Depois sempre pode pensar na adopção. Existem cães espectaculares para adoptar.
Boa sorte e muitas felicidades para si e família.
Cá em casa eram duas gatas adultas, depois arranjámos o Pablo (boxer) e posso dizer que têm uma boa relação. A gata mais nova tem um feitio mais complicado com ele mas se ele não andar sempre em cima dela a chateá-la como faz com a mais velha, ela não se chateia. Com a mais velha lambe-a, enfia a cabeça dela na bocarra dele, a rapariga é baba por todo o pêlo.
Agora depende da raça que queira. Um boxer falo por experiencia própria e para mais tem uma menina pequenina. É muito bruto. É um pachola e muito meigo mas têm aquela panca de meter patas em tudo e pode aleijar. Ele virá pequenino mas não acompanhará o crescimento da filhota pois cresce mais depressa e quando a sua filha tiver 1 ano o seu boxer terá vamos supor 5 meses e 10kg, quando se puser em pé nas patas traseiras já será do tamanho da sua filhota e pode derrubá-la. A menos que lhe ensine que a menina é para lidar com cuidado e acredite quando ela for maiorizinha terá um companheiro de brincadeiras espectacular.
Continuo a dizer que acho uma raça muito dedicada à família, muito amiga e meiga aos seus, muito protectora e brincalhona, fácil de educar e quer sempre aprender mais, mas para uma menina tão pequenina são muito trapalhões.
Existem muitas raças que pode pesquisar sobre elas. Muitos foristas aqui virão falar das suas experiencias e dar a sua opinião e poderá ir comparando.
Depois sempre pode pensar na adopção. Existem cães espectaculares para adoptar.
Boa sorte e muitas felicidades para si e família.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
catrules
- Membro Veterano
- Mensagens: 2752
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
- Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia
Como a MRJN referiu anteriormente um cão (rafeiro ou de raça) que vá para sua casa ainda bebé vai habituar-se lindamente à sua gata.
Tive um pequinês veio bebé já tinha um gato adulto e conviviam pacificamente, depois tive ainda uma coelha anã e era com o cão que ela adorava estar, é verdade que são cães com uma personalidade forte, ele não podia com nenhum macho na rua, mas, lá em casa dava-se com todos os animais que tinhamos, nunca existiu qq problema.
Se fosse a si esperava que a sua filha crescesse mais um pouco e depois adquiria o cão, quando são mais velhos a interacção com um animal é maravilhosa.
Tive um pequinês veio bebé já tinha um gato adulto e conviviam pacificamente, depois tive ainda uma coelha anã e era com o cão que ela adorava estar, é verdade que são cães com uma personalidade forte, ele não podia com nenhum macho na rua, mas, lá em casa dava-se com todos os animais que tinhamos, nunca existiu qq problema.
Se fosse a si esperava que a sua filha crescesse mais um pouco e depois adquiria o cão, quando são mais velhos a interacção com um animal é maravilhosa.
Sónia