estalao dos persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo set 21, 2003 12:43 pm

Estalão (características standard)

Geral

O Persa ideal deve aparentar uma ossatura forte, bem equilibrada. Tem uma expressão doce com linhas suaves e arredondadas. Os olhos são grandes e redondos, bem separados numa cabeça grande e redonda. O pêlo longo e denso suaviza as linhas do gato acentuando a aparência arredondada.

Corpo

Tipo "cobby", pernas curtas, peito largo, ombros e traseira maciços, bem musculado, sem evidência de obesidade, grande ou médio no tamanho.

Cabeça

Redonda e compacta, crânio largo, rosto redondo, bochechas cheias, testa abaulada. Nariz largo e curto com um vincado "stop" (ângulo entre a testa e o nariz), ao nível dos olhos. Maxilar inferior forte e bem desenvolvido, pescoço curto e forte. O queixo é bem desenvolvido e firmemente redondo.

Orelhas

Pequenas, afastadas, viradas para a frente e não excessivamente abertas na base. Bastante baixas sobre a cabeça, muito peludas e com tufos de pêlo.

Olhos

Grandes redondos e abertos, nivelados e afastados, brilhantes e expressivos. Podem ser : azuis, cobre, verdes ou díspares (um azul e outro cobre com a mesma intensidade de cor) consoante a cor do manto.

Pêlo

Longo, denso, brilhante e volumoso, incluindo os ombros. A juba deve ser grande e continua entre as patas da frente, textura fina e sedosa e não lanoso.

Em todos os gatos de cor sólida, o pêlo é regular até à raiz, sem pêlos brancos, tons de ferrugem ou outros desenhos.

Pernas e patas

Pequenas, grossas, pernas traseiras direitas quando vistas de trás e pernas dianteiras também direitas. As patas da frente têm 5 dedos e as de trás 4, exibindo tufos de pêlo entre as almofadas.

Cauda

Curta e peluda em proporção com o comprimento do corpo, sem estreitar na parte final, posicionada sem curva e a um ângulo inferior ao corpo.

speedy666
:evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 21, 2003 1:15 pm

Olá

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas sempre que colocar aqui um texto nãos e esqueça de citar a fonte. É somente porque algumas vezes inadvertidamente estará a desrespeitar direitos de autor. Não me refiro a este texto em particular mas a outros como um mais abaixo.

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
speedy666
Membro

domingo set 21, 2003 1:42 pm

a fonte do de que fala ja deveria estar no link relacionado com os persas.
e o que ta escrito é dos variados livros que ha sobre persas.
e como pode ver nao tou a tanscrever o livro todo simples partes resumidas e isso penso que é uma maneira de as pessoas lerem gostarem e ate comprar o maximo que me podem acusar é de fazer publicidade.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 2:40 pm

speedy666 Escreveu: a fonte do de que fala ja deveria estar no link relacionado com os persas.
e o que ta escrito é dos variados livros que ha sobre persas.
e como pode ver nao tou a tanscrever o livro todo simples partes resumidas e isso penso que é uma maneira de as pessoas lerem gostarem e ate comprar o maximo que me podem acusar é de fazer publicidade.
Olá

Não leve a mal mais uma vez mas olhe que a transcrição mesmo em parte infringe os direitos de autor.

Não vá por mim, leia somente isto http://www.spautores.pt/

É que veja que na sua opinião está a divulgar, na opinião dos autores dos textos pode estar a usurpar e no final a opinião que conta é a de quem criou e não a de quem copia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
speedy666
Membro

domingo set 21, 2003 4:15 pm

tudo bem "amigo" sou forçado a a dar razao mas para a proxima poderei resumir o que tiver escrito assim nao estarei a infringir nenhuma lei.

obrigado
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 6:15 pm

speedy666 Escreveu: tudo bem "amigo" sou forçado a a dar razao

Este não é um braço de força estava a dar-lhe uma indicação com boas intenções vejo que não gostou, Azar.

Fique bem.
speedy666
Membro

domingo set 21, 2003 7:11 pm

meu caro
voce interpretou mal as minhas palavras o que eu quis dizer foi que tinha razao nada mais ,eu sei aceitar as diferentes opinioes podendo mais tarde depois de as refletir melhor dar ou nao razao ás opinioes.

voce (espero que nao me leve a mal) esta sempre com um pé atras pronto a atacar nao percebendo que por vezes as pessoas concordam consigo penso que tera que repensar um pouco e ser menos desconfiado com as pessoas aqui. sera que leu pv que lhe enviei?
espero que tenha compreendido estas minhas palavras apaziguadoras dessa imensa furia vocabularia que tanto demonstra mas que penso ser falsa visto ser uma pessoa que gosta de animais.

obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 21, 2003 9:27 pm

Olá

Penso que está tudo dito sobre o estalão do gato persa.
Não se quer candidatar a moderador do forum dos persas? Era uma boa ideia e assim já podia iniciar-se o forum ;)

beijokas
kathleen
speedy666
Membro

domingo set 21, 2003 9:37 pm

kath
penso que sim.
mas vou continuar a por topicos aqui sobre persas (enquanto nao houver um forum para eles) alem de virar para outro tipo de assuntos relacionados com os miaus em geral a ver se começamos a debruçar mais sobre eles no forum.

obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 21, 2003 9:39 pm

Olá

Acho que faz muito bem em continuar a colocar aqui temas interessantes, é assim que vamos aprendendo e é para isso que estes foruns existem.

Vai aceitar ser moderador do forum dos persas ;)?

Beijokas
kathleen
speedy666
Membro

domingo set 21, 2003 9:44 pm

kath
se as pessoas que organizam o forum acharem que sim por mim era um incentivo (+1) para continuar na minha busca de conhecimento da raça persa e nao so.

Kathleen
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 10:57 pm

Olá,

Acho que se te candidatares a moderador o forum do persa é criado e parece-me que ninguém aqui deve ter nada contra.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 10:35 am

Olá

Então já há novidades sobre o forum do persa?

beijokas
Kathleen
speedy666
Membro

quarta set 24, 2003 3:40 pm

oi kath!

olha que eu saiba nada pelo menos escrevi-me mas tb ainda nao o abriram.

speedy666
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 3:43 pm

Olá

Eu não sei bem como funcionam os foruns das raças, mas penso que basta que exista alguém interessado em ser moderado para que o forum passe a existir. Mas, como isto anda outra vez um pouco demorado da parte do Webmaster é capaz de demorar uns dias.

beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”