Iniciação para futuros donos de Camaleões ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Scathach
Registado: quarta fev 20, 2008 7:33 pm

quarta dez 29, 2010 1:03 pm

Olá Boa Tarde.
Sei que já há um post sobre camaleões mas ficaram algumas perguntas por responder.

Primeiro que tudo, reparei que a maioria prefere os camaleões não tão "vulgares", os yemen, estou correcta? Porque, já agora?

Devo dizer que sou completmente amadora no que toca a camaleões mas adorava ter um e já agora quero saber tudo. :D

Quanto é que custa um camaleão(yemen)?

Li que eles são agressivos isso é verdade?
Em media qual é o seu comprimento?

Quanto custa uma "casinha"(equipada com o necessario) para um camaleão?

Obrigada e Bom ano novo a todos;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta dez 29, 2010 1:08 pm

Em primeiro lugar devia se informar muito bem sobre a especie que pretende adquirir, e depois sim avancar com o projecto, mas tudo bem estudado.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao_do_yemen/119
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quarta dez 29, 2010 1:48 pm

google
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 29, 2010 2:40 pm

Scathach Escreveu:(...)

Primeiro que tudo, reparei que a maioria prefere os camaleões não tão "vulgares", os yemen, estou correcta? Porque, já agora?

(...)

Obrigada e Bom ano novo a todos;)
Não tão vulgares??...o que te leva a dizer que não são vulgares...Quais achas então os mais vulgares...?Eu acho por acaso que até são os mais vulgares nas lojas...devem ser os preferidos devido a ser os mais resistentes dentro do grupo dos camaleões e por isso os mais aconselhados para quem tem menos experiencia com repteis...mas que tenha feito uma boa pesquisa e saiba dar as condições necessarias, embora dificieis de manter como qualquer camaleão e não são animais de grandes ou nenhuns manuseios por isso a agressividade não é relevante...são animais de contemplação e não de festinhas e abraços...

preços...as lojas são melhores a responder...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta dez 29, 2010 2:45 pm

O meu primo tem um camaleão do yemen adulto e ele gosta é do seu espaço, exactamente como o Bondage diz. Se começarem a mexer-lhe muito e a incomodá-lo começa a inchar, a bufar e a abrir a boca para morder. O que vale é que dão mais do que tempo para tirar a mão. Portanto, é um bicho única e exclusivamente de contemplação. Aliás, ele até pode querer sair do terrário para cima do dono, mas depois é uma trabalheira para o meter lá dentro. Aquele só quer andar cá fora e detesta que o contrariem. Provavelmente, é um traço geral nesses camaleões, isso já não sei.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta dez 29, 2010 4:20 pm

Os do yemen sao particularmente mal humorados.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”