Estou assustada!!!
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Drilldown1drilldown1 Escreveu:O meu Yuri faz 8 anos em Março/Abril. Noto que ele está velho e agora apareceu um caroço oval, na clavícula. Estou assustadíssima.
Vet com urgência. Como vai ser difícil nestes dias, vá verificando diariamente o caroço - Se existe crescimento, exsudação, a consistência.
Assim, poderá fazer uma descrição cuidadosa ao vet, assim que conseguir consulta.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Mensagens: 612
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
- Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal
Va ao vet sem demora, e boa sorte.
O meu cão, de 8 anos, tem um caroço oval, junto à axila. Também me assustei quando o detectei. Segundo o vet, é um quisto sebáceo que está à superfície. Poderia ser retirado, mas não valerá a pena se não crescer. Claro que estou sempre atenta! Cada caso é um caso.
A partir dos 7/8 anos os cães têm tendência a ganhar quistos sebáceos.
Com sorte é apenas isso. É duro?
Com sorte é apenas isso. É duro?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
vitorina
- Membro Veterano
- Mensagens: 3054
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
A minha Pura tem 9 anos e tem vários,tem um no alto da cabeça que não é muito grande mas que me faz bastante confusão mas é sebáceo e um na barriga que é um tumor de gordura, mas tudo me assusta também
Espero que o seu seja só isso e corra tudo bem 
Nódulo de gordura. Não é tumor. A minha Kika tem um sebáceo e um nódulo de gordura. Quando fôr à destartarização em principio saca tudo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Nódulo de gordura = Lipoma.
O nome assusta, mas não passa disso.
O nome assusta, mas não passa disso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Este malvado é que me assustou. Mas depois reparei que estava na união do externo e fiquei mais tranquila. Mas só sosseguei quando a veterinária disse que não era nada de assustador. Como está a crescer, vai ter de sair.vitorina Escreveu:É isso nódulo de gordura
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Claro que deve consultar o vet o mais breve possível, mas se isto a descansar posso dizer-lhe que tenho o meu Czar com quase 12 anos com um enorme quisto sebáceo por baixo de uma das patas traseiras...
Depois conte o que o Médico disse...
Depois conte o que o Médico disse...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Obrigada pelas vossas respostas.
O Yuri já tinha um pequenino, + ou - 1 cm, no dorso, este é duro e nunca aumentou de tamanho. Este, parece-me ser devido ao roçar (bater) do espigão da trela ao peitoral.
Sinto o Yuri, velho, necessidade de dormir (profundamente), menos energia (ainda bem - já caí muitas vezes-) e por vezes parece-me que coxeia um pouco durante o passeio. Fora isto está bem.
Acho-o um pouco mais magro, o que é normal com as correrias cá em casa que os dois fazem. Continua a comer bem.
Dia 27-11 esteve no vet para consulta de rotina. Nem nós nem o vet nos apercebemos deste caroço.
Este, não é duro, é oval e deve ter uns 4 cm. Logo já telefono ao vet e vou lá ao consultório, após a passagem do Ano.
O meu sobrinho canino, Tarik, apareceu-lhe um caroço no mesmo sítio do yuri e em 3 semanas e dois dias passou a ponte do arco iris. Cada dia, definhava e apareciam-lhe mais e mais.
Faleceu com um linfoma muito agressivo. Quando teve sintomas, já estava todo minado.
O Yuri já tinha um pequenino, + ou - 1 cm, no dorso, este é duro e nunca aumentou de tamanho. Este, parece-me ser devido ao roçar (bater) do espigão da trela ao peitoral.
Sinto o Yuri, velho, necessidade de dormir (profundamente), menos energia (ainda bem - já caí muitas vezes-) e por vezes parece-me que coxeia um pouco durante o passeio. Fora isto está bem.
Acho-o um pouco mais magro, o que é normal com as correrias cá em casa que os dois fazem. Continua a comer bem.
Dia 27-11 esteve no vet para consulta de rotina. Nem nós nem o vet nos apercebemos deste caroço.
Este, não é duro, é oval e deve ter uns 4 cm. Logo já telefono ao vet e vou lá ao consultório, após a passagem do Ano.
O meu sobrinho canino, Tarik, apareceu-lhe um caroço no mesmo sítio do yuri e em 3 semanas e dois dias passou a ponte do arco iris. Cada dia, definhava e apareciam-lhe mais e mais.
Faleceu com um linfoma muito agressivo. Quando teve sintomas, já estava todo minado.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>