Estou assustada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta dez 30, 2010 9:41 pm

:cry: O meu Yuri faz 8 anos em Março/Abril. Noto que ele está velho e agora apareceu um caroço oval, na clavícula. Estou assustadíssima.:cry:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TouTeaVer
Membro
Mensagens: 61
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

quinta dez 30, 2010 10:11 pm

drilldown1 Escreveu::cry: O meu Yuri faz 8 anos em Março/Abril. Noto que ele está velho e agora apareceu um caroço oval, na clavícula. Estou assustadíssima.:cry:
Drilldown1

Vet com urgência. Como vai ser difícil nestes dias, vá verificando diariamente o caroço - Se existe crescimento, exsudação, a consistência.

Assim, poderá fazer uma descrição cuidadosa ao vet, assim que conseguir consulta.
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 30, 2010 10:18 pm

Va ao vet sem demora, e boa sorte.
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 30, 2010 10:20 pm

O meu cão, de 8 anos, tem um caroço oval, junto à axila. Também me assustei quando o detectei. Segundo o vet, é um quisto sebáceo que está à superfície. Poderia ser retirado, mas não valerá a pena se não crescer. Claro que estou sempre atenta! Cada caso é um caso.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 30, 2010 10:22 pm

A partir dos 7/8 anos os cães têm tendência a ganhar quistos sebáceos.
Com sorte é apenas isso. É duro?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 30, 2010 10:37 pm

A minha Pura tem 9 anos e tem vários,tem um no alto da cabeça que não é muito grande mas que me faz bastante confusão mas é sebáceo e um na barriga que é um tumor de gordura, mas tudo me assusta também :wink: Espero que o seu seja só isso e corra tudo bem :!:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 30, 2010 10:44 pm

Nódulo de gordura. Não é tumor. A minha Kika tem um sebáceo e um nódulo de gordura. Quando fôr à destartarização em principio saca tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 30, 2010 11:31 pm

É isso nódulo de gordura :wink:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 11:37 pm

Nódulo de gordura = Lipoma.

O nome assusta, mas não passa disso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 30, 2010 11:41 pm

vitorina Escreveu:É isso nódulo de gordura :wink:
Este malvado é que me assustou. Mas depois reparei que estava na união do externo e fiquei mais tranquila. Mas só sosseguei quando a veterinária disse que não era nada de assustador. Como está a crescer, vai ter de sair.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 30, 2010 11:45 pm

O da Pura também está a crescer mas como já tem 9 anos tenho panico da anestesia :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 31, 2010 12:01 am

Claro que deve consultar o vet o mais breve possível, mas se isto a descansar posso dizer-lhe que tenho o meu Czar com quase 12 anos com um enorme quisto sebáceo por baixo de uma das patas traseiras...

Depois conte o que o Médico disse...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta dez 31, 2010 7:37 am

Obrigada pelas vossas respostas.

O Yuri já tinha um pequenino, + ou - 1 cm, no dorso, este é duro e nunca aumentou de tamanho. Este, parece-me ser devido ao roçar (bater) do espigão da trela ao peitoral.

Sinto o Yuri, velho, necessidade de dormir (profundamente), menos energia (ainda bem - já caí muitas vezes-) e por vezes parece-me que coxeia um pouco durante o passeio. Fora isto está bem.

Acho-o um pouco mais magro, o que é normal com as correrias cá em casa que os dois fazem. Continua a comer bem.

Dia 27-11 esteve no vet para consulta de rotina. Nem nós nem o vet nos apercebemos deste caroço.

Este, não é duro, é oval e deve ter uns 4 cm. Logo já telefono ao vet e vou lá ao consultório, após a passagem do Ano.

O meu sobrinho canino, Tarik, apareceu-lhe um caroço no mesmo sítio do yuri e em 3 semanas e dois dias passou a ponte do arco iris. Cada dia, definhava e apareciam-lhe mais e mais.
Faleceu com um linfoma muito agressivo. Quando teve sintomas, já estava todo minado. :cry:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta dez 31, 2010 9:18 am

Desejo que corra tudo pelo melhor .
Pensamento positivo.
Feliz Ano 2011
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta dez 31, 2010 9:20 am

Essa experiência tão negativa é natural que a deixe mais apreensiva mas vai ver que não é nada de grave. Muito vai ele ainda correr com a peludita.
Depois dê notícias :)
Responder

Voltar para “Cães”