Cadela adulta desaprendeu tudo...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
samaozinho
Registado: quinta ago 27, 2009 6:43 pm

quinta jan 06, 2011 8:37 pm

Antes de mais olá a todos e obrigada por esta oportundade de partilha... ando desesperada com a minha cadela jack russel... tem pouco mais de um ano. sempre foi uma cachorra bem comportada, aprendeu rapidamente as andanças do xixi e do cocó, mas actualmente (mudamos de casa há 4 meses e a coisa tem-se agravado bastante no ultimo mes), faz coco e xixi sem qualquer pudor em qualquer lado da casa, e em particular na cama dela... é capaz de estar 3 horas na rua, mas e quando esta em casa sozinha que faz as suas necessidades! ja tentei todas as abordagens, o ignorar, o repreender, o voltar a ensinar tudo cm se fosse cachorra, mas alem de dar mostras que sabe que fez asneiras, volta sempre ao mesmo... resultado disto, anda sempre com medo de mim... nao sei o que fazer! alguem me pode ajudar?? obrigada
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 06, 2011 9:11 pm

Ola, pode ser que ela esteja com stress devido a mudanca, pois ja nao esta no territorio que considerava o seu. Tambem se houve mudancas na sua rotina ela tambem pode nao se ajustar a mudanca. Espero que corra tudo bem.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta jan 06, 2011 11:10 pm

Boa noite , eu acho que a sua Jack Russel anda baralhada com a mudança de rotina, dei-lhe tempo e não ralhe, faça como quando ela era bebé e ensino-lhe tudo de novo que ela vai aprender mais rápido. E assim sendo dei-lhe umas bolachinhas para lhe dar cada vez que ela faça algo de seu agrado e vai ver que resulta eles são muito espertos,boa sorte .
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”