Ora tomem lá!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda set 22, 2003 10:41 pm

Vejam este artigo e comentem... se é que vos merece comentários...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia ... slmp.shtml
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 22, 2003 11:13 pm

Ainda bem que é só na Grã Bretanha que os homens ficam mais violentos... aqui, parece que funciona ao contrário ;) :lol: :lol: o meu, desde que temos gatos, ficou mais " soft " ;) :D Será que foi o virús que me atacou e me pôs predisposta para a boa disposição...? :lol: :lol: :lol:

Ainda não acabei de lêr, mas vou vêr se há algo sobre os efeitos, em Portugal ... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda set 22, 2003 11:22 pm

Olá,

A primeira reacção que tive quando li população Grã-Bretanha (porque será que não me espanta...)... hummm... nem comento! mas pergunto:

Convívio com Gatos sem uma Cédula de vacinação ou Gatos com saúde prevenida?

...pronto vou comentar sobre a População:

Não me espantou nada, ele é problemas com ovelhas, vacas loucas e aquele Vírus que come carne viva(desculpem não sei qual é o nome). É o País onde há maior percentagem de infecções na Europa. Será que os Ingleses são porcos???....

Mas a bem dizer realmente o artigo não merecia comentários.... :roll: :roll:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda set 22, 2003 11:30 pm

Que eu saiba, não existe vacina para a toxoplasmose. Portanto, a caderneta das vacinas em dia de pouco serviria, neste caso.
Tenho ideia é que o contágio a humanos não é assim tão frequente. Pelo menos, através dos gatos. É mais fácil contrair toxoplasmose através de aflace mal lavada, por exemplo, do que através do contacto com gatos.

Já agora, sabiam que, caso ainda não estejam imunizadas (falo no feminino, porque isto interessa mais às mulheres) contra a toxoplasmose podem fazê-lo?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 23, 2003 8:18 am

Olá

Este estudo tem credibilidade? Será que é mesmo assim? Confesso que tenho as minhas dúvidas.
Mas, parece-em bem mais difícil contrair a Toxoplasmose através de um gato do que através de alimentos mal lavados, por isso...

Beijokas
kathleen
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça set 23, 2003 8:58 am

Olá a todos.

Desculpem mas... :lol: lol

Isto é brincadeira... É claro que é brincadeira... Então isto é da BBC (inglês)... isto foi uma maneira de ironizar (mais uma vez) a população britânica em que as mulheres são mais feias que as francesas e que as mulheres francesas são mais promíscuas que no Reino Unido... :lol:

Os humoristas britânicos não gostam muito das suas mulheres...

Não, não me parece que tenha credibilidade... ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 23, 2003 9:36 am

A vacina da toxoplasmose não é administrada no gato mas sim no humano.

Tomei conhecimento da situação quando fui à loja de animais e a dona que teve bébé à pouco tempo me deu essa informação, ou seja, que o unico cuidado que teve quando engravidou foi vacinar-se contra a toxoplasmose que poderia ser transmitida pelos lá de casa!
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 23, 2003 10:01 am

Bom dia
É exactamente assim como a Carla diz. Uns meses antes de engravidar (se for bébé planeado;) ), pode-se tomar uma vacina que torna as futuras mamas resistentes à doença e consequentemente manter os seus gatinhos.
:)

Jinhos
Beta
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça set 23, 2003 10:16 am

Os homens infectados, segundo o estudo, tendem a ser mais agressivos, anti-sociais e menos atraentes
Aqui temos um grande problema, homens feios e menos atraentes, vamos ter que os colocar em países onde não haja muitos gatos.
A França, por exemplo, têm mais gatos infectados do que a Grã-Bretanha, o que explicaria por que as mulheres francesas são consideradas mais sensuais do que as britânicas, segundo a pesquisa
Ora se as francesas são mais sensuais, que as britânicas, mandamos mais gatos para a Inglaterra
Nós concluímos que as mulheres infectadas eram mais simpáticas, tinham mais amigos e eram mais atentas sobre suas aparências
Neste caso esta tudo bem, deve estar equilibrado a quantidade de felinos nesta comunidade, é só distribuir pelo resto do mundo e temos uma sociedade perfeita
Mas elas eram também menos confiáveis e tinham mais relacionamentos com homens", explicou Flegr ao jornal dominical britânico The Sunday Times
E ter relacionamento com homens é mau?
Por outro lado, os homens infectados "tendem a não gostar de seguir regras", completou o professor.
Se as regras forem impostas por mulheres bonitas, cuidadas, simpáticas e tenham mais relacionamento com homens, qual o homem que não vai querer cumprir estas regras ?.

Bem, isto é se este estudo é válido, nada nos garante que assim seja, vou ter que fazer um estudo caseiro e depois digo. Desculpem a brincadeira. .:roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D

Franc
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

terça set 23, 2003 12:13 pm

Conheço uma senhora que apanhou toxoplasmose por causa de um ovo que não estava lá muito bom... O pior é que levaram montes de tempo a diagnosticar-lhe a doença. O menos mau foi que, felizmente, ela não estava grávida. :|

Quanto aos gatos... uma veterinária disse-me que se não apanhei até aqui, porque o gato não tem a toxoplasmose, então se ficar grávida o mais provável é não apanhar - pelo menos por essa via. :)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça set 23, 2003 6:51 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA......

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem, mas não consigo parar de rir!!!!

Agora a sério, acho que o artigo não merece comentários...

Sobre a Toxoplasmose, é mais perigoso para uma mulher grávida comer salada mal lavada ou carne mal passada, do que ter um gato! Para além disso, quem conviveu habitualmente com gatos durante a sua vida, o mais certo é estar imunizada.

Cumprimentos,
Susana
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça set 23, 2003 7:36 pm

Olá a todos,

cheguei à conclusão que devo ser a excepção à regra. Não sou nada anti-social, tenho amigos (podem não ser muitos, mas são de facto bons ;) ) e, não me considerando exactamente uma "mulher de parar o trânsito", nunca achei que assustasse. Isto tudo depois de já ter realizado três testes relativos à toxoplasmose e repetir-se o resultado em como não sou imune. Vamos lá entender estes estudos científicos.... :D :D :D :D :D
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

terça set 23, 2003 9:07 pm

Ainda não foi necessário fazer o teste para saber se estou imunizada ou não. De qualquer forma, se alguma vez tiver de o fazer e não estiver imunizada, não me vou livrar dos meus gatos, como fazem algumas senhoras histéricas... (desculpem se ofendi alguém)... :roll:
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça set 23, 2003 9:48 pm

boas atençao caras amigas conheço um caso da criadora que me vendeu a Iris que ficou gravida e o medico aconcelhou a se afastar dos miaus pq ela nao estava imune a toxoplasmose e ele sabendo ´que ela era criadora ( alem de adorar os seus miaus ).o facto de conviver com os gatos sendo que eles estao "limpos" nao da a imunidade que tanto se fala.

mas isto apenas comento o que me disseram pq eu sou muito leigo nessa materia de doenças de mulher.

speedy666 :evil:
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

terça set 23, 2003 10:00 pm

Florinda Escreveu: Que eu saiba, não existe vacina para a toxoplasmose. Portanto, a caderneta das vacinas em dia de pouco serviria, neste caso.
Tenho ideia é que o contágio a humanos não é assim tão frequente. Pelo menos, através dos gatos. É mais fácil contrair toxoplasmose através de aflace mal lavada, por exemplo, do que através do contacto com gatos.

Já agora, sabiam que, caso ainda não estejam imunizadas (falo no feminino, porque isto interessa mais às mulheres) contra a toxoplasmose podem fazê-lo?

e da carne mal passada principalmente.
como é essa história da imunidade?
é que eu apesar de ter gatos desde criança, devo ter um azar do caraças, pq com tanta festinha que dei em gatos, com tanto gato a dormir na minha cama, deitado no sofá, espojado em cima do meu edredon... n estou imune... em compensação uma amiga minha que nunca tinha tido um gatinho tem uma imunidade altissima - adora carne mal passada...
Responder

Voltar para “Gatos”