dinodane Escreveu:Não tem a ver com facilidade... tem mesmo a ver com excesso de população que é meio caminho andado para o falhanço, 54 litros descontando o espaço que o areão e as decorações ocupam dão aí uns 45 litros úteis ou menos e a carga biológica que um aquário suporta é finita e limitada.
A regra "base" é: um litro de água para cada centimentro de peixe, embora na minha opinião possa ter um pouco mais. Mas segundo a regra, por exemplo, para um cardume de 10 peixes que, EM ADULTOS, cheguem aos 7cm, precisas de um aqua com 70L!
Tal como disse o camarada Dinodane, o excesso de população é meio caminho andado para teres problemas...
Além do mais, e apesar de parecer um contra-senso, é muito mais fácil manter um aqua relativamente grande do que um pequeno!
Relativamente à espécies que aí colocaste no primeiro post, parece-me que tens aí algumas espécies um pouco agressivas em relação a outros peixes, como por exemplo, os barbos... Dinodane, pelos vistos, também percebes disto, corrige-me se estiver enganado...
CataPetLover Escreveu:Ah, mais uma coisa...
O que é os camarões comem?
Claro, têm que se alimentar!!