Labrador em Apartamento ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

PedroDM
Registado: quarta dez 22, 2010 12:54 pm

quinta jan 13, 2011 8:03 pm

Sempre tive vontade de ter um labrador. Já alguns tópicos aqui no Forum sobre Labradores em apartamentos mas gostaria de saber mais sobre o comportamento deles nesse ambiente.

Meu apartamento é uma cobertura, muito grande, tem a grande varanda(que é onde eu pretendo que ele durma e passe o tempo no apartamento quando eu não posso olha-lo, pois com o livre acesso a todo o apartamento tenho receio dele destruir alguma coisa, e meu pai ia ficar muito bravo, ele ja não gosta de cães, rsrsrs

Eu estudo atarde, pretendo passear com ele de manha e anoite durante 1h ou mais. E de tarde enquanto estudo meu irmão da uma volta ele de casa para ele num ficar estressado.

Final de semana, as vezes, vamos pra minha casa de campo onde ele pode se divertir bastante, e ele pode até nadar ! auhsauasha

Mas ele viverá mesmo no meu apartamento.

Umas fotos da minha varanda para vocês verem;

Esse sentado ai é meu irmão. Ele nesta posição tem mais ou menos a altura de um labrador. Eu medi mas esqueci. Se não me engano é 53 cm ele assim.

[AS IMAGENS FICARAM GRANDES AI CLICA NO LINK PRA A ABRIR]

http://img513.imageshack.us/i/foto0519b.jpg/
http://img203.imageshack.us/i/foto0518b.jpg/
http://img709.imageshack.us/i/foto0516f.jpg/
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 13, 2011 10:06 pm

Olá Pedro!

Ora bem, tenho dois conselhos: primeiro, tenha 1 conversa com o seu pai, porque se ele não gosta de cães, ir contra a vontade dele e obrigá-lo a ter um, é chato. Conversem bem sobre isso, pesquise tudo sobre o Labrador, peça a lista de criadores ao CPC e visite-os, leve o seu pai, assim ele terá outra opinião sobre cães. Se ele fica pra dormir nesse espaço e tem direito ao resto da casa, parece-me bem. Ele vai adorar os fins-de-semana no campo.

Um labrador é um cão fantástico, sou das que pensam que qualquer cão se adapta em apartamento, logo que não se fique pelas promessas e se dê mesmo tudo o que ele precise, sobretudo exercício adequado. É uma raça cheia de energia. Não gostam como muitas raças de estarem sozinhos, daí serem algo "destruidores", mas tudo depende da educação que lhe for dando e da supervisão. Nada de bater, tudo se faz com um tom rigoroso e autoritário. Todo o animal presta atenção ao tom de voz.

Boa sorte.

Jocas gordas
Lena
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jan 13, 2011 10:12 pm

Sou 100% contra a terem cães que necessitam de correr e gastar energias em espaços minorcas.
Cães para apartamentos só de raça pequena ou média.
PedroDM

quinta jan 13, 2011 10:18 pm

Tweenie Escreveu:Olá Pedro!

Ora bem, tenho dois conselhos: primeiro, tenha 1 conversa com o seu pai, porque se ele não gosta de cães, ir contra a vontade dele e obrigá-lo a ter um, é chato. Conversem bem sobre isso, pesquise tudo sobre o Labrador, peça a lista de criadores ao CPC e visite-os, leve o seu pai, assim ele terá outra opinião sobre cães. Se ele fica pra dormir nesse espaço e tem direito ao resto da casa, parece-me bem. Ele vai adorar os fins-de-semana no campo.

Um labrador é um cão fantástico, sou das que pensam que qualquer cão se adapta em apartamento, logo que não se fique pelas promessas e se dê mesmo tudo o que ele precise, sobretudo exercício adequado. É uma raça cheia de energia. Não gostam como muitas raças de estarem sozinhos, daí serem algo "destruidores", mas tudo depende da educação que lhe for dando e da supervisão. Nada de bater, tudo se faz com um tom rigoroso e autoritário. Todo o animal presta atenção ao tom de voz.

Boa sorte.

Jocas gordas
Lena
Ele não gosta de cães mas não se opõem a vontade da minha mãe de ter um, mas uma destruição causada pelo cão pode motiva-lo a encher o saco da minha mãe falando que ele não gosta por causa disso. Mas isso é só um detalhe. Queria saber se o espaço que ele ficará quando ninguém poder tomar conta dele é "bom"?(claro que o quintal de uma casa seria melhor).

Já pesquisei bastante sobre a raça em diversos sites, e alguns truques para eles ficarem menos destrutivos, como brincar com eles até eles ficarem bem cansados e mostrar-se decepcionado quando ele fizer algo que eu não gosto.

Queria saber mesmo umas dicas pra ele viver bem no ap.
PedroDM

quinta jan 13, 2011 10:20 pm

PedroDM Escreveu:
Tweenie Escreveu:Olá Pedro!

Boa sorte.

Jocas gordas
Lena
Ele não gosta de cães mas não se opõem a vontade da minha mãe de ter um, mas uma destruição causada pelo cão pode motiva-lo a encher o saco da minha mãe falando que ele não gosta por causa disso. Até diz que se moracemos em uma casa até ia ter um, mas num tem em AP por causa da bagunça. Deixei bem claro para meus pais que eu vou cuidar dele(limpar ele e bagunça) Mas isso é só um detalhe. Queria saber se o espaço que ele ficará quando ninguém poder tomar conta dele é "bom"?(claro que o quintal de uma casa seria melhor).

Já pesquisei bastante sobre a raça em diversos sites, e alguns truques para eles ficarem menos destrutivos, como brincar com eles até eles ficarem bem cansados e mostrar-se decepcionado quando ele fizer algo que eu não gosto.

Queria saber mesmo umas dicas pra ele viver bem no ap.
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta jan 14, 2011 12:02 am

ana-carla Escreveu:Sou 100% contra a terem cães que necessitam de correr e gastar energias em espaços minorcas.
Desculpe mas tenho de discordar.
Não ha qualquer tipo de problema em ter um Lab em apartamento...
Eu tenho. Mas dou-lhe tudo aquilo que ela precisa. Desde o exercicio ate ao carinho. Não queria ter a minha cadela numa vivenda enorme com 10000m2 e ela ficar para ali o dia todo e eu ausente... Felizmente temos tempo e isso permite-nos ficar bastante tempo com ela, caso contrário era melhor nao a adquirir.
PedroDM

sexta jan 14, 2011 12:30 am

abelipe Escreveu:
ana-carla Escreveu:Sou 100% contra a terem cães que necessitam de correr e gastar energias em espaços minorcas.
Desculpe mas tenho de discordar.
Não ha qualquer tipo de problema em ter um Lab em apartamento...
Eu tenho. Mas dou-lhe tudo aquilo que ela precisa. Desde o exercicio ate ao carinho. Não queria ter a minha cadela numa vivenda enorme com 10000m2 e ela ficar para ali o dia todo e eu ausente... Felizmente temos tempo e isso permite-nos ficar bastante tempo com ela, caso contrário era melhor nao a adquirir.
Também discordei do comentário da ana carla, mas na hora que li nem comentei.

Eu tenho meus 15 aninhos e tenho tempo de sobra pra cuidar do meu futuro labrador. E além de mim, tem meu irmão também.

Também queria ter uma casa pra viver com meu cão más, qualquer um que more em uma das grandes capitais(aqui do brasil), Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Rio entre outras, sabe que é muito caro morar em uma casa perto do centro, e infelizmente para não termos que acordar 4h da manha para ir pro trabalho ou para o colégio temos que morar em aps. Mas como uma sabia frase ja falava; 'Cão precisa de dono, não de espaço'. Se você tiver tempo e compromisso de cuidar do seu animal, passear com ele, brincar com ele, por que não?

Claro que temos que entender as necessidades dos animais. Por exemplo um labrador tem muita energia e tendências a obesidade, por isso precisa de um dono que passeie bastante com ele e também gosta de ser um membro da família. E isso eu garanto que posso dar ao meu animal.
abelipe
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 9:51 am

Não se esqueça que a educação tambem e uma parte importante :D ... e muita paciencia...
PedroDM

sexta jan 14, 2011 12:53 pm

abelipe Escreveu:Não se esqueça que a educação tambem e uma parte importante :D ... e muita paciencia...
Sim sim. Mas segundo o livron 'A inteligencia dos cães' de uma pesquisadora conceituada, o labrador é a 7 raça mais inteligente das 70 pesquisadas. Olha esse link para mais informações =D:

http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm
abelipe
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 1:24 pm

PedroDM Escreveu:
abelipe Escreveu:Não se esqueça que a educação tambem e uma parte importante :D ... e muita paciencia...
Sim sim. Mas segundo o livron 'A inteligencia dos cães' de uma pesquisadora conceituada, o labrador é a 7 raça mais inteligente das 70 pesquisadas. Olha esse link para mais informações =D:

http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm
Eu sei por experiencia propria :D
PedroDM

sexta jan 14, 2011 2:43 pm

abelipe Escreveu: Eu sei por experiencia propria :D
kkkkkk
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta jan 14, 2011 4:21 pm

Olá,
Não posso concordar com o que está escrito.
Um Labrador adapta-se muito bem a viver num apartamento, desde que lhe sejam dadas as condições que ele necessita desde passeios a brincadeiras e principalmente a companhia. O labrador é um cão de familia e sofre imenso com a solidão.
Eu apesar de viver numa moradia e ter várias cadelas, tenho uma labrador, uma golden e uma parson que dormem em casa e a labrador prefere ficar dentro de casa durante o dia mesmo sózinha, visto que todos nós trabalhamos do que vir para a rua, posso dizer que fica sózinha em casa e não toca em nada nem estraga nada.
Quanto ao seu futuro cachorro e pelas fotos que eu vi vai ter que acabar com esse mini jardim, porque ele vai ter aí muito com que se entreter, desde o roer flores a fazer buracos.
Boa sorte
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
PedroDM

sexta jan 14, 2011 4:48 pm

Moinhodoceu Escreveu:
Olá,
Não posso concordar com o que está escrito.
Um Labrador adapta-se muito bem a viver num apartamento, desde que lhe sejam dadas as condições que ele necessita desde passeios a brincadeiras e principalmente a companhia. O labrador é um cão de familia e sofre imenso com a solidão.
Eu apesar de viver numa moradia e ter várias cadelas, tenho uma labrador, uma golden e uma parson que dormem em casa e a labrador prefere ficar dentro de casa durante o dia mesmo sózinha, visto que todos nós trabalhamos do que vir para a rua, posso dizer que fica sózinha em casa e não toca em nada nem estraga nada.
Quanto ao seu futuro cachorro e pelas fotos que eu vi vai ter que acabar com esse mini jardim, porque ele vai ter aí muito com que se entreter, desde o roer flores a fazer buracos.
Boa sorte
Também acho que ele irá distruir o mini jardim. Mas eu nem gosto tanto de plantas mesmo XD
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta jan 14, 2011 6:21 pm

E a sua experiencia baseia-se em...???????
Posso lhe dizer que alem do Abelipe e de mim,num outro forum que ambos frequentamos,MUITA gente tem Labs em apartamentos,e sem stress algum!
Um LAB precisa essencialmente de mimo,carinho,companhia...O exercicio é importante mas se por exemplo for como a minha,da-se lhe o kong e ela gasta energia que é uma coisa maluca.Claro que nao dispensa o passeio mas pra ela,basta tar junto a nos,ISSO SIM E IMPORTANTE!!!
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jan 16, 2011 2:35 am

para mim voçe tem umas condições bem razoaveis para ter um labrador devido a ter um terraço/varanda com optimas dimensões para um apartamento, e alem disso tem a casa de campo com as condições indicadas para um cão daquele porte onde ele se vai poder divertir a grande e variar da vida atrufiada de apartamento.
apesar de haver pessoal que tem labradores em apartamentos, e dá ao longo do dia muitos passeios com eles e raramente os deixa sozinhos, era incapaz de adquirir um labrador para viver num tradicional apartamento com uma varandazita, mas isso sou eu, acho mau para o cão e para o dono, mas tambem não quero com isto começar uma guerra com quem tem labradores em apartamentos, agora somos todos da mesma opinião de que ha coisas bem piores para um cão, como por exemplo falta de tempo para ele, falta de carinho e brincadeira do que morar num apartamento.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”