Aquecer a água do aquário se provocar choque térmico.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JorgeS85
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2010 2:34 am

sexta jan 14, 2011 8:07 am

No meu aquário de agua fria, á agua tem estado numa temperatura entre 10 a 15 graus Celsius mas agora temo que que nos picos de Inverno (dias em que a temperatura ambiente baixe mais do que 10 graus Celsius) que ponha a água numa temperatura baixa o suficiente para prejudicar a saúde dos meus peixes. Portanto comprei um termostato de 150 Watts mas isto aquece entre 18 a 32 graus Celsius e tenho medo que possa provocar um choque térmico aos meus peixes de água ao aquecer a água em poucos minutos.
Informo que tenho um telescópio, dois orandas (acho eu) , um cometa grande ou gigante (não me lembro bem do nome popular) e três peixes-gato (não sei o nome deles mas tenho um petsite aqui).
Então peço ajuda por favor que alguém diga como faço para aquecer sem a água do aquário sem provocar mal estar aos peixes.

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta jan 14, 2011 10:52 am

Olá JOrge,

O aquecer entre 18 a 32 graus, é a temperatura que poderá escolher, embora possa variar 1/2ºC não tem problema.

O termostato não vai aquecer com um estalar de dedos, mas sim gradualmente até à temperatura desejada entre os "18 e os 32ºC".

Não tem problema algum, até porque se o termostato aquecesse sem "parar", poderia queimar, por isso digo gradualmente ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 4:35 pm

Regule isso para 20º.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

domingo jan 16, 2011 11:41 pm

como posso adicionar agua ao aquario sem prejudicar a agua que ja la esta ?
Hammett
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 7:29 pm

segunda jan 17, 2011 12:17 pm

gomes20 Escreveu:como posso adicionar agua ao aquario sem prejudicar a agua que ja la esta ?
Há várias coisas a fazer...

Se usas água "da rede" (com cloro), convém que a deixes "ao ar" alguns dias, a fim de deixar que o cloro se evapore... Podes fazê-lo enchendo garrafões e deixando lá ficar a água, sem tapares os mesmos! Ou então, colocas um produto neutralizante para acelerar o processo!

Depois, nunca deves trocar a água toda de uma vez... Comvém fazeres TPA's (Troca Parcial de Água) uma vez por semana, de 10 a 15% (Isto se não houver problemas com o aquário. Se houver, pode requerer trocas mais frequentes e/ou de maior percentagem)!

E quanto ao termostato, é como o pessoal te disse... É regulável... Para peixes de água fria, sugiro que o regules para os 18º... Não te esqueças que ele são peixes de água fria, mas na terra deles... :D
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

quarta jan 19, 2011 11:08 am

adicionoei hj 2L de agua ao meu aquario ja com peixes com um mes de funcionamento. A essa agua juntei sera aquatan e coloquei no aquario ! è assim que se deve fazer ?
Responder

Voltar para “Peixes”