Boas,
Adoptei um pastor alemão com dois meses a 3 dias e estou com algumas duvidas para a qual peço a vossa ajuda.
1º A eterna duvida de qual a melhor ração para dar ao Freud. Depois de ler mil coisas na net estou neste momento mais inclinado para a PRO PLAN®
Puppy Large Athletic Lamb & Rice. O que vos parece?
2º Notei que assim que adormece fica bastante ofegante e tambem ja aconteceu acordar com a lingua de fora. Parece que esteve a correr a maratona. Isto é normal?
Muito obrigado
Pastor Alemão Bébé
Moderador: mcerqueira
Olá,
A Proplan é uma boa ração, não se esqueça de fazer uma transição gradual.
È normal os cães sonharem, principalmente em cachorros. Durante o sonho correm (deitados), abanam o rabo, ladram, choramingam, estremecem... Mas nunca vi ficarem mesmo ofegantes e com a língua de fora.
Não sei se já foi com ele ao vet que o vai seguir, convém ir logo nos primeiros dias.
A Proplan é uma boa ração, não se esqueça de fazer uma transição gradual.
È normal os cães sonharem, principalmente em cachorros. Durante o sonho correm (deitados), abanam o rabo, ladram, choramingam, estremecem... Mas nunca vi ficarem mesmo ofegantes e com a língua de fora.
Não sei se já foi com ele ao vet que o vai seguir, convém ir logo nos primeiros dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Ao meu Pastor Alemão quando estava em fase de crescimento dava ração da marca "Satisfaction" que tem vários tipos de rações para diferentes tipos e fases de cães.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
A Pro Plan é uma marca muito boa, optou muito bem. Mas se quer animar aqui o tópico, diga que vai mudar para Friskies, terá logo entretimento para o resto da semana! Mas escreva só, não faça isso, se pode dar essa ração ao seu pastor alemão, continue. E parabéns pela nova companhia, certamente ele quando for grande, zelará por si e pela sua casa.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Cada caso é um caso...Você pode escolhar algumas rações que para si e no seu entender são as melhores, mas o seu cão pode não se dar bem com uma ou outra, como tal, em última análise quem lhe diz que a ração é boa ou não é o seu próprio cãoRuckalee Escreveu:Boas,
Adoptei um pastor alemão com dois meses a 3 dias e estou com algumas duvidas para a qual peço a vossa ajuda.
1º A eterna duvida de qual a melhor ração para dar ao Freud. Depois de ler mil coisas na net estou neste momento mais inclinado para a PRO PLAN®
Puppy Large Athletic Lamb & Rice. O que vos parece?
2º Notei que assim que adormece fica bastante ofegante e tambem ja aconteceu acordar com a lingua de fora. Parece que esteve a correr a maratona. Isto é normal?
Muito obrigado
Cumprimentos,
Muito obrigado a todos pelos comentários.
Katra, nunca daria Friskies ao meu cão especialmente numa fase de crescimento. Mas já vi num outro tópico que alguém esta muito contente com essa ração e é inclusive recomendada pelo VET.
Em relação ao respirar acelerado PENSO que deve ser devido ao calor. Ele estava habituado a dormir numa casota na rua e agora esta dentro de casa. Estranho é que so fica assim quando adormece. A temperatura corporal dos cães sobe durante o sono?
Obrigado
Katra, nunca daria Friskies ao meu cão especialmente numa fase de crescimento. Mas já vi num outro tópico que alguém esta muito contente com essa ração e é inclusive recomendada pelo VET.
Em relação ao respirar acelerado PENSO que deve ser devido ao calor. Ele estava habituado a dormir numa casota na rua e agora esta dentro de casa. Estranho é que so fica assim quando adormece. A temperatura corporal dos cães sobe durante o sono?
Obrigado
Penso que não. Mas ele arfa mesmo? A minha às vezes parece que está a ter pesadelos e faz barulho a expirar.Ruckalee Escreveu:Muito obrigado a todos pelos comentários.
Obrigado
No outro tópico da Friskies, não é que seja recomendada pelo vet, simplesmente o vet acha que não há razão para mudar. Daí a ser uma ração minimamente decente vai uma grande distância.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
E era muito bem apedrejado, diga-se de passagem.Katra Escreveu:Eu estava a brincar quando me referi à Friskies... É que se você comentasse que estaria a pensar mudar para esta marca, iria logo ser "apedrejado"!
Olá, eu tenho também um pastor alemão que desde pequenino come Royal Canin, e isso de acordar com lingua de fora é normal... eles fazem muitas peripecias a dormir, como tremerem todos e parecer qaue estão a correr, não te preocupes =)
São uns cães espectaculares =)
São uns cães espectaculares =)