Pastor Alemão Bébé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ruckalee
Registado: domingo jan 16, 2011 4:26 pm

domingo jan 16, 2011 5:01 pm

Boas,
Adoptei um pastor alemão com dois meses a 3 dias e estou com algumas duvidas para a qual peço a vossa ajuda.

1º A eterna duvida de qual a melhor ração para dar ao Freud. Depois de ler mil coisas na net estou neste momento mais inclinado para a PRO PLAN®
Puppy Large Athletic Lamb & Rice. O que vos parece?

2º Notei que assim que adormece fica bastante ofegante e tambem ja aconteceu acordar com a lingua de fora. Parece que esteve a correr a maratona. Isto é normal?

Muito obrigado
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 16, 2011 5:46 pm

Olá,
A Proplan é uma boa ração, não se esqueça de fazer uma transição gradual.
È normal os cães sonharem, principalmente em cachorros. Durante o sonho correm (deitados), abanam o rabo, ladram, choramingam, estremecem... Mas nunca vi ficarem mesmo ofegantes e com a língua de fora.

Não sei se já foi com ele ao vet que o vai seguir, convém ir logo nos primeiros dias.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jan 17, 2011 1:09 am

Ao meu Pastor Alemão quando estava em fase de crescimento dava ração da marca "Satisfaction" que tem vários tipos de rações para diferentes tipos e fases de cães.
Ricardo Leitão
Calsonic
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda jan 17, 2011 10:47 am

A Pro Plan é uma marca muito boa, optou muito bem. Mas se quer animar aqui o tópico, diga que vai mudar para Friskies, terá logo entretimento para o resto da semana! Mas escreva só, não faça isso, se pode dar essa ração ao seu pastor alemão, continue. E parabéns pela nova companhia, certamente ele quando for grande, zelará por si e pela sua casa.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda jan 17, 2011 11:19 am

Ruckalee Escreveu:Boas,
Adoptei um pastor alemão com dois meses a 3 dias e estou com algumas duvidas para a qual peço a vossa ajuda.

1º A eterna duvida de qual a melhor ração para dar ao Freud. Depois de ler mil coisas na net estou neste momento mais inclinado para a PRO PLAN®
Puppy Large Athletic Lamb & Rice. O que vos parece?

2º Notei que assim que adormece fica bastante ofegante e tambem ja aconteceu acordar com a lingua de fora. Parece que esteve a correr a maratona. Isto é normal?

Muito obrigado
Cada caso é um caso...Você pode escolhar algumas rações que para si e no seu entender são as melhores, mas o seu cão pode não se dar bem com uma ou outra, como tal, em última análise quem lhe diz que a ração é boa ou não é o seu próprio cão

Cumprimentos,
Ruckalee
Registado: domingo jan 16, 2011 4:26 pm

segunda jan 17, 2011 11:58 am

Muito obrigado a todos pelos comentários.
Katra, nunca daria Friskies ao meu cão especialmente numa fase de crescimento. Mas já vi num outro tópico que alguém esta muito contente com essa ração e é inclusive recomendada pelo VET.

Em relação ao respirar acelerado PENSO que deve ser devido ao calor. Ele estava habituado a dormir numa casota na rua e agora esta dentro de casa. Estranho é que so fica assim quando adormece. A temperatura corporal dos cães sobe durante o sono?

Obrigado
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 17, 2011 1:10 pm

Ruckalee Escreveu:Muito obrigado a todos pelos comentários.
Katra, nunca daria Friskies ao meu cão especialmente numa fase de crescimento. Mas já vi num outro tópico que alguém esta muito contente com essa ração e é inclusive recomendada pelo VET.

Em relação ao respirar acelerado PENSO que deve ser devido ao calor. Ele estava habituado a dormir numa casota na rua e agora esta dentro de casa. Estranho é que so fica assim quando adormece. A temperatura corporal dos cães sobe durante o sono?

Obrigado
Penso que não. Mas ele arfa mesmo? A minha às vezes parece que está a ter pesadelos e faz barulho a expirar.

No outro tópico da Friskies, não é que seja recomendada pelo vet, simplesmente o vet acha que não há razão para mudar. Daí a ser uma ração minimamente decente vai uma grande distância.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda jan 17, 2011 5:27 pm

Eu estava a brincar quando me referi à Friskies... É que se você comentasse que estaria a pensar mudar para esta marca, iria logo ser "apedrejado"!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jan 17, 2011 8:50 pm

Katra Escreveu:Eu estava a brincar quando me referi à Friskies... É que se você comentasse que estaria a pensar mudar para esta marca, iria logo ser "apedrejado"!
E era muito bem apedrejado, diga-se de passagem.
Eueamel
Registado: sexta jan 14, 2011 12:23 pm

sexta jan 21, 2011 10:44 pm

Olá, eu tenho também um pastor alemão que desde pequenino come Royal Canin, e isso de acordar com lingua de fora é normal... eles fazem muitas peripecias a dormir, como tremerem todos e parecer qaue estão a correr, não te preocupes =)
São uns cães espectaculares =)
Responder

Voltar para “Cães”