caturras tremer brinquedos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

terça jan 18, 2011 8:35 am

duas questoes penso que no sitio onde estao nao tem frio, mas por vezes parecem que tremem, ja me dizeram que pode ser normal, estao a aconchegar-se.
ontem tentei por uma manta mas assustaram-se. a nivel de brinquedos sao favoraveis a sua colocacao nas gaiolas ou nao?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jan 18, 2011 3:46 pm

Quanto aos brinquedos é muito importante ter em gaiolas de pcitacideos ( periquitos, caturras, papagaios, ... ) pois são aves que necessitam de estar sempre ocupadas e brinquedos são excelentes para esse efeito. Se a caturra está sozinha coloque bastantes brinquedos, se há mais do que uma caturra coloque alguns brinquedos, mas não exageradamente. Os brinquedos para pcitacideos devem ser resistentes.
Exemplos de brinquedos adequados para pcitacideos:
Galhos de salgueiro
Galhos de árvores de fruto
Bolinhas com guizo
Sinos
Corda de sisal
Espelhos
Sticks de sementes

Quanto ao tremer se as caturras estiverem em aviário exterior é bom providenciar um abrigo, que normalmente consiste numa caixa de madeira rigida com dois ou três poleiros de tamanhos diferentes em diferentes locais ( para as aves escolherem o poiso preferido ) com apenas uma entrada. Se estiverem em recinto fechado, ou seja, em casa acho que não há problema relativamente à temperatura.
Boa sorte
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

terça jan 25, 2011 2:21 pm

Cuidado com as cordas e os fios pois emaranham-se no pescoço das aves, como já me aconteceu.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
MPeixe
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 5:45 pm

terça jan 25, 2011 2:36 pm

sabem-me dizer se os canarios precisam de brinquedos?

PS: Tambem gostaria de saber se podem comer cenoura (sao de factor vermelho) ...:b
Responder

Voltar para “Aves”