Bom dia.
Na semana passada, adoptei um gato com 9 meses e que está castrado.
O veterinário aconselhou-me a dar-lhe ração para gatos castrados.
Ontem, vi num supermercado esta ração http://www.ultima.es/ultima/es/pag_prod ... dproduct=8, e o que me chamou a atenção foi o facto de ser uma ração bastante barata (1 emb. de 3kg não chega a 8 euros), mas que tem a carne como primeiro ingrediente.
O que vos parece a composição desta ração?
Cumprimentos
RuiPFM
Comida Ultima-Affinity p/ gatos esterelizados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Para o preço não parece nada mal, apesar de não ter visto indicação do teor de cinzas.
Foristas mais experientes poderão aconselhar melhor, certamente
Foristas mais experientes poderão aconselhar melhor, certamente

Última edição por Nita77 em quarta jan 19, 2011 5:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ah! E parabéns pela adopção! 

Última edição por Nita77 em quarta jan 19, 2011 5:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
No local onde guardamos a ração resultante das campanhas de recolha encontrei um saco de Ultima adult. Fiquei espantada ao ver que o primeiro ingrediente é carne!
Como não sei de qual dos supermercados foi (embora suponha que foi no Pão de açúcar o último local onde fizemos) queria perguntar onde viu esta marca. É que na minha cidade não há Jumbo e pão de açúcar ainda fica um pouco longe para ir de propósito e não ser lá. Já procurei no site deles e não vi. Sabe-me dizer o preço? Porque se for muito cara também não vou lá de propósito.
Como não sei de qual dos supermercados foi (embora suponha que foi no Pão de açúcar o último local onde fizemos) queria perguntar onde viu esta marca. É que na minha cidade não há Jumbo e pão de açúcar ainda fica um pouco longe para ir de propósito e não ser lá. Já procurei no site deles e não vi. Sabe-me dizer o preço? Porque se for muito cara também não vou lá de propósito.

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Boa tarde,
O 1º hiper onde vi esta comida da Ultima foi no E.Leclerc.
Mas neste hiper apenas têm a variante para gatos esterilizados.
Também fiquei surpreso por ter a carne como 1º componente.
Mas essa nem foi a surpresa maior, pois num E.Leclerc perto da casa dos meus pais 1 embalagem de 1,5kg custa 5,99€ e num outro na zona de Sintra só têm embalagens de 3 kgs e cujo preço não chegava a 8€. Ainda fui lá para comprar mas estava esgotado. Vamos ver se ainda vem com o mesmo preço...é que no Jumbo, a mesma embalagem de 3kg custa 15,99€.
O Jumbo é que tem a gama completa.
E o que acha dessa ração?
PS-Segundo o site do E.Leclerc existe 1 loja em Portimão.
Cumprimentos
Paulo
O 1º hiper onde vi esta comida da Ultima foi no E.Leclerc.
Mas neste hiper apenas têm a variante para gatos esterilizados.
Também fiquei surpreso por ter a carne como 1º componente.
Mas essa nem foi a surpresa maior, pois num E.Leclerc perto da casa dos meus pais 1 embalagem de 1,5kg custa 5,99€ e num outro na zona de Sintra só têm embalagens de 3 kgs e cujo preço não chegava a 8€. Ainda fui lá para comprar mas estava esgotado. Vamos ver se ainda vem com o mesmo preço...é que no Jumbo, a mesma embalagem de 3kg custa 15,99€.
O Jumbo é que tem a gama completa.
E o que acha dessa ração?
PS-Segundo o site do E.Leclerc existe 1 loja em Portimão.
Cumprimentos
Paulo
O 1º ingrediente é carne, mas apenas 15%. Ainda por cima será fresco, o que quer dizer que depois de reduzido a farinha é muito menos.
O 3º é trigo, o 4º milho e o 5º farinha de gluten de milho.O 7º é cevada e diz que são 4% e ainda tem polpa de beterraba. Tudo cereais/hidratos de carbono.
bem espremidinha, não é nada boa, está é bem disfarçada.
O 3º é trigo, o 4º milho e o 5º farinha de gluten de milho.O 7º é cevada e diz que são 4% e ainda tem polpa de beterraba. Tudo cereais/hidratos de carbono.
bem espremidinha, não é nada boa, está é bem disfarçada.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Não sei se irá ajudá-lo. Nunca ouvi falar da Ultima da Affinity, mas sim da advance, e a advance custa exactamente esses 15€ e tal que referiu. A advance sterilised é muito boa, nota-se logo no pelinho deles, no peso e tenho de dizer-lhe que o Mimo, que nunca lambe nada, LAMBIA a tacinha da comida de alto abaixo quando acabava de comer
Por isso, a impressão que tenho da affinity é boa, especialmente na sterilised
A resposta é um bocado ao lado, mas pelo menos já ouve uma opinião sobre a marca...

Por isso, a impressão que tenho da affinity é boa, especialmente na sterilised

A resposta é um bocado ao lado, mas pelo menos já ouve uma opinião sobre a marca...
Andreia & Mimo
A Ultima é a gama abaixo da Advance. Só que esta última eu nunca a vi á venda (ou então passou-me completamente ao lado dos olhos...
).
Quanto á qualidade da Ultima, ponho a questão de outra maneira: Se eu tiver que optar por 1 ração para esterilizados mais barata, será melhor a Ultima, Cat Chow, ou Friskies?
Cumprimentos
Paulo

Quanto á qualidade da Ultima, ponho a questão de outra maneira: Se eu tiver que optar por 1 ração para esterilizados mais barata, será melhor a Ultima, Cat Chow, ou Friskies?
Cumprimentos
Paulo
A Friskies deve ser para esquecer, se tiver tantos corantes como a normal! E não acredito que seja melhor. Mas só com os ingredientes posso opinar melhor.RuiPFM Escreveu:A Ultima é a gama abaixo da Advance. Só que esta última eu nunca a vi á venda (ou então passou-me completamente ao lado dos olhos...).
Cumprimentos
Paulo
Quanto à cat chow, só com os ingredientes posso comparar e não consigo encontrar online
Sem querer fazer publicidade eu compro a ração num site espanhol (não sei se posso dizer). Até agora tenho comprado a purina pro plan, mas os meus pais k têm três gatos têm comprado o saco de 15kg da Iams (eukanuba) que em termos de composição não é má e o preço ronda os 40€. Antes davam RC mas como esta não nos parecia muito inferior e a diferença de preço é substancial, optámos por experimentar. Os gatos comem muito bem a comida e continuam com o pelo bom e com o peso estável.
Caso queira saber o site mande-me mensagem privada.
Caso queira saber o site mande-me mensagem privada.