Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Trust
Registado: quinta jan 03, 2002 3:20 pm

quinta jan 20, 2011 5:29 pm

Estou muito triste porque fiquei sem a minha companhia, Dogue Alemão, e gostava, quero mesmo arranjar outro.

Os meus primeiros eu escolhi um, que era o que íamos comprar apenas um, e o outro escolheu-nos. Na altura havia possibilidades financeiras para o fazermos e vieram os dois. Que saudades! Tenho montes de fotos de todos mas as fotos apenas servem para ter ainda mais saudades e vontade de ter outro.

Tenho visto muitos anúncios mas ou são demasiado caros, e as coisas não estão fáceis, ou são de "criadores" muito duvidosos. Como conheço bem a raça tenho ficado pasmada com o que tenho encontrado. Os meus foram sempre comprados na Casa de Anaval mas neste momento o contacto com eles está complicado por indisponibilidade do criador. Vi hoje um, na net, por quem me apaixonei de imediato, um Boston (tão parecido com o meu Sebastião que a minha vontade era ir logo buscá-lo), mas o preço era altíssimo, 1.800€, quase o que paguei pelos meus dois há 12 anos.

Se algum membro tiver alguma ninhada, ou saiba de alguém que tenha, por favor entre em contacto comigo. Não importa que não tenha LOP, que não seja filhos de campeões ou que não tenha afixo, apenas quero que seja um animal saudável e que ambos, eu e o animal nos identifiquemos.

Se alguém tiver ou souber de alguém que tenha para dar/adoptar melhor ainda.

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 21, 2011 7:50 pm

Na minha opinião, quem cria sem LOP também não faz a mínima selecção ou despiste de doenças aos progenitores. E hoje em dia até os merle já podem ser registados... com LOP condicionado, é certo.

Têm aparecido vários exemplares para adopção nos últimos anos, já vi que já viu o Teco. Cachorros tivemos aqui uma estreia, a user Mar72 teve duas cadelas para adopção com 3 meses... mas já não estão para dar.

Consegue comprar um exemplar decente com LOP a um criador capaz por menos de metade do valor do boston que viu, é uma questão de contactar alguns criadores.
Deixo-lhe uma lista do clube da raça e das ninhadas mais recentes:
http://www.dacp.pt/criadores.htm#

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Trust
Registado: quinta jan 03, 2002 3:20 pm

segunda jan 24, 2011 3:29 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião, quem cria sem LOP também não faz a mínima selecção ou despiste de doenças aos progenitores. E hoje em dia até os merle já podem ser registados... com LOP condicionado, é certo.

Têm aparecido vários exemplares para adopção nos últimos anos, já vi que já viu o Teco. Cachorros tivemos aqui uma estreia, a user Mar72 teve duas cadelas para adopção com 3 meses... mas já não estão para dar.

Consegue comprar um exemplar decente com LOP a um criador capaz por menos de metade do valor do boston que viu, é uma questão de contactar alguns criadores.
Deixo-lhe uma lista do clube da raça e das ninhadas mais recentes:
http://www.dacp.pt/criadores.htm#
Obrigada pela resposta. :)

Vou ver o link.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”