Apos uma visita de rotina, e muito mau halito depois a maggie teve que ir arrancar uns dentinhos, fez uma limpeza tirou o tartro que tinha nos molares e arrancou 4 dentinhos pois estavam mesmo em risco de causar algum genero de infecção que lhe afectasse orgão vitais, alem de lhe fazerem "dores/impressão" quando comia.
O vet só arrancou os 4 mais graves, quanto aos restantes, alguns deles a abanar, disse que iam cair por si, mas para evitar o grande trauma de ficar muito desdentada, tirou só os que lhe causavam mais probabilidades de infecção, limpou os outros, e agora ficamos a aguardar que os restantes, maioria caiam...
Ou seja a terrorista vai ficar desdentada.
Conselho, as vezes o mau halito nos cães é bem mais que isso!
Aconselho nas visitas anuais no minimo a fazer um check up á dentição caso seja necessario uma limpeza para evitar esta chatisse.
Agora a maggie continua a comer ração, pois não creio que haja latas/comida humida que esteja ao nivel da ração. Metemos agua a ferver na ração aquilo desfaz-se fica meio papa e ela come sem problemas.
No proprio dia mal voltou do vet comeu uma taça de ração como se não se passase nada.
E ainda aproveitou para dar uma trinca no vet.
Ela é das dono dependentes mal a deixei la enconstou-se a um cantinho da jaula, tremia tanto que aquilo abanava de tal maneira que parecia que andavam caes á bulha la dentro, fez o vet ir buscar um aquecedor e mais mantas para a acalmar.
Claro que apos meia horinha na jaula, aquilo ja era tudo dela, mal o vet pos a mão para a tirar, aqui vai disto, toca a morder!
Isto é só, como diz o outro, um abre olhos para quem tem cães não só dos mini mas principalmente desses que tem mais tendencia a ter este genero de problemas, mau halito é o primeiro indicativo, dentinhos escuros na base/gengiva pedem mesmo uma ida ao vet para uma limpeza.
Neste momento a maggie é uma cadela de 3 anos, nova meio desdentada, sera feliz na mesma, comerá normalmente, mas é chato...