Aqui coloco uma questão, que, no seu foro mais profundo, a coloco por questões morais e de dar o exemplo.
Sou detentora de 3 pequenos tubarões de carpetes... (furões)
Um de dois anos, que adoptei de uma menina daqui, e dois de 7 meses (casal de irmãos) pouco depois, para ele ter companhia.
Eu era estudante na área dos videojogos na altura (já com ideias de largar esse curso e seguir algo mais realista, e que também me realizasse), e agora aspirante a veterinária. (sim, eu sei que são mundos completamente opostos, e sei muito bem o que este último implica. Não estou a aplicar-me por causa do vencimento, nem porque acho que é tudo muito lindo e muito bonito....)
Ora, então aqui o que se passa é... sendo o furão um bicho apenas parcialmente legalizado (apenas o ICNB está do nosso lado, até ver) e sendo eu detentora destes pequenotes desde Junho de 2010, quero então registá-los no ICNB (legalizá-los).
Sei que preciso de ter as vacinas em dia (da esgana pelo menos... mas já quanto à da raiva já não sei... visto estar erradicada. E peço desculpa desde já na minha ignorância se tiver acabado de dizer uma barbaridade tremenda), colocar chip, e enviar o pedido de registo ao ICNB. Quero faze-lo porque como futura veterinária, gostaria de dar o exemplo... Mas muito sinceramente tenho medo que ao enviar a papelada seja tudo uma fachada e me venham tirar os meus pequenos...
Quero sinceramente saber, de quem já os tenha registado, quanto tempo demorou, e quais as especificidades (que eu não tenha referido) necessárias para tal, para além dos 125€ do registo.
O que recebemos? Uma carta? Um cartão de licença de detenção de um animal exótico?
Enfim, em resumo, quero saber TUDO e mais alguma coisa do que trata esta pseudo legalização (digo pseudo, porque ainda assim pelo que parece a GNR pode vir tirar-mos...).
Agradeço desde já a quem esteja a ler este testamento...digo! texto...

Melhores cumprimentos da minha parte e das minhas bolas de pêlo!!!