Lago de tartarugas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
censurado
Registado: quarta jan 26, 2011 2:14 pm

quarta jan 26, 2011 2:22 pm

A minha tartaruga (de orelhas vermelhas) tem cerca de 10 anos e é enorme, custa-me vê-la ali presa num aquário com pouco espaço para se mexer. Há algum sitio na zona de Lisboa ou Margem Sul (um lago, aquário grande, zoo, oceanário, qualquer coisa do género) onde a possa deixar? Tem que ser um sitio com outras tartarugas, onde tenha alimento, até porque a minha ideia não é abandona-la, é dar-lhe melhores condições de vida.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 26, 2011 2:26 pm

dinodane Escreveu:http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... s=1280x800
(...)

Poderá entregar a sua tartaruga, na sede do ICNB, Rua de Santa Marta, 55, 1150 – 294 Lisboa, de 2ª a 5ª feira entre as 9 e as 17 horas.

Outros locais de entrega, fora de Lisboa:

Reserva Natural do Estuário do Sado – Praça de República. 2900 – 587 Setúbal

Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto – Estrada Nacional, 327. 3800 – 901 S. Jacinto

Reserva Natural do Paul de Arzila – Mata do Choupal. 3000 – 611 Coimbra

Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Stº. António – Sapal de Venta Moinhos, Apartado 7. 8951 - 909 Castro Marim

Solicitamos que para a próxima vez que pondere em adquirir um animal de companhia, se informe, antecipadamente, da biologia da espécie. Como seres vivos que são, crescem e quando as condições lhes são propícias reproduzem-se, sendo assim cada vez mais complexo detê-los em alojamentos de habitação, o que contribui para gerar situações de sofrimento para os animais e, por regra, abandono.

Para além disso, estamos provavelmente perante uma espécie exótica (não nativa da fauna do nosso país), a qual poderá gerar impactes muito relevantes sobre a fauna nativa de Portugal, e desde logo sobre as espécies nativas de cágados, uma vez que é predadora e ocupa o habitat das espécies indígenas, provocando assim uma diminuição da biodiversidade em Portugal, pelo que nunca deverá ser libertada na Natureza.

Nos últimos anos já foram entregues neste Instituto várias centenas de tartarugas por pessoas que se sentem incapazes de continuar a tratá-las na sua habitação, sendo também previsível que muitas delas tenham sido soltas na natureza, com as consequências acima referidas.
censurado
Registado: quarta jan 26, 2011 2:14 pm

quarta jan 26, 2011 2:35 pm

Obrigado :)
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

quarta fev 02, 2011 7:22 pm

Porque não a mudas para uma caixa de arrumações?

Eu fiz isso e ficou muito bem, eles têm muito espaço, e só custou 20€ com tudo ;)

Cumprimentos
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado fev 05, 2011 2:01 pm

nao estou muito seguro que uma tarta de 20/25cm(com 10 anos pode ter esse tamanho)se sinta bem numa caixa de arrumacoes...
as maiores caixas que tenho visto sao de mais ou menos um metro ou seja a comprar com 25cm o aqua e so 4 vezes maior que a tarta.so pelas minhas contas ves a ma vida que estarias a proporcionar a tarta.a certa altura ou tens um aqua bastante grande nao sou muito experiente mas pelo menos mais que 300 litros ou crias um laguito em casa caso tenhas uma casa com jardim.caso contrario a que entrega las a diversas sociedades que possam cuidar delas.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”