Ajuda
Moderador: mcerqueira
Ou habitua-o á trela ou passeia-o solto de açaime. é o que a lei exige, a não ser no caso dos PP que têm de passear atrelados E açaimados.
No entanto, mesmo podendo andar solto açaimado, era de todo o interesse habituá-lo à trela, para segurança dele e dos outros.
No entanto, mesmo podendo andar solto açaimado, era de todo o interesse habituá-lo à trela, para segurança dele e dos outros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ai Jesus...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

Por mais controlo que pense ter sobre o seu cão, este é um animal irracional, capaz de ter as atitudes mais imprevisíveis, quando menos espera e mais o perigo espreita. Um cão ensinado e obediente desobedece facilmente ao dono, atravessando a rua disparado para cheirar uma cadela no cio. Existem pessoas que se aproveitam mesmo do facto de os cães estarem sem trela para os chamarem de longe e os roubarem. Mesmo o cão que passeia sozinho desde pequeno pode ser atropelado por um carro: ou porque o condutor ia distraído, ou porque o piso estava molhado e não travou a tempo, ou porque o cão estava mais excitado e atravessou a rua a correr, ou porque espetou algo a na pata e fez o caminho a mancar e não teve a mesma desenvoltura a atravessar a rua. Para além disso, os cães não têm um sentido de orientação como os gatos e perdem-se facilmente. Isto porque os seus sentidos são “distraídos” com cheiros e pistas no chão que os atraem para sítios que não conhecem; meio caminho andado para um mau desfecho.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que idade tem o cão ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Olá,
Adoptou o cão com 3 anos, é assim?
Já experimentou o peitoral? Como diz a ana-carla com o meu cachorro (que também não gostava de andar de trela) o peitoral funcionou para o habituar a andar de trela, depois passei para a coleira...
Posso lhe transmitir dois conselhos que a veterinária me deu:
- Não puxe o cão pela trela;
- Não se coloque entre o cão e a direcção que quer que ele siga.
Boa sorte...
Adoptou o cão com 3 anos, é assim?
Já experimentou o peitoral? Como diz a ana-carla com o meu cachorro (que também não gostava de andar de trela) o peitoral funcionou para o habituar a andar de trela, depois passei para a coleira...
Posso lhe transmitir dois conselhos que a veterinária me deu:
- Não puxe o cão pela trela;
- Não se coloque entre o cão e a direcção que quer que ele siga.
Boa sorte...

E o que é esse "tudo"?XicoBanze Escreveu:Já experimentei de tudo.Não encontro soluções.
Xico
E se tentasse associar a imagem da trela a algo de agradável? Este é um daqueles casos em que eu usaria o suborno da comida, ou do petisco de que o cão gostasse. Impor-lhe a trela na altura da saída é que não me parece a melhor maneira, e deve ter sido isso que lhe fez criar a relutância.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.