ASAAST - Campanha "Não compre! Adopte! "

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 01, 2011 9:39 pm

Olá Amigos,
Cá estou eu com uma nova campanha, desta vez é relacionada com adopção de animais.
Queremos passar a mensagem com t-shirts, bloquinhos, pins e bonés.

Aqui ficam t-shirts e sweats giríssimas.
Para encomendar envie email para: [email protected]

Cada T-shirt/Sweat custa 12,50 patinhas já com bilhete de ida

Imagem

Imagem

Imagem

A parte de trás
Imagem

Imagem

Aqui ficam os bloquinhos da campanha, super giros e coloridos, com argolinhas de lado.
Ideais para apontamentos.
Ao adquirir um bloquinho estão ajudar os nossos protegidos a ter uma vida digna.

Cada bloquinho custa 5 patinhas já com bilhete de ida

Imagem

Imagem

Para saberem mais, enviem email para [email protected]

www.asaastirso.blogspot.pt
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 1:06 pm

Os bonequinhos estão muito giros, mas a campanha deveria ser "NÂO ABANDONE". Não é a compra de cães que está por trás do problema dos animais abandonados e em canis, e esta campanha parece querer fazer pesar isso na consciência de quem compra. O que na minha opinião é errado.
Última edição por Terugkeren em quarta fev 02, 2011 2:25 pm, editado 1 vez no total.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta fev 02, 2011 1:37 pm

Terugkeren Escreveu:Os bonequinhos estão muito giros, mas a campanha deveria ser "NÂO ABANDONE". Não é a compra de cães que está por trás do problema dos animais abandonados e e canis, e esta campanha parece querer fazer pesar isso na consciência de quem compra. O que na minha opinião é errado.
tiraste-me as palavras dos dedos Terugkeren ;)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 02, 2011 2:10 pm

Concordo, na minha opinião está muito mal pensada a campanha, condena quem compra quando quem deveria ser condenado é quem abandona e quem maltrata. :?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta fev 02, 2011 3:11 pm

Acena Escreveu:Concordo, na minha opinião está muito mal pensada a campanha, condena quem compra quando quem deveria ser condenado é quem abandona e quem maltrata. :?
X2 :?
abandonocao1
Registado: sexta fev 11, 2011 10:35 pm

sábado fev 12, 2011 5:37 pm

É precisamente isso que acho também, "COMPRE OU ADOPTE, MAS NÃO ABANDONE!"... a pessoa é que sabe para que quer adquirir o cão, e dependendo para o que quer assim adopta ou compra.
Claro que acho que a primeira finalidade de ter um cão é a sua companhia, e dai a adopção deve ser a primeira opção de qualquer interessado em ter um cão mas se quer o cão para uma finalidade especifica então é melhor escolher uma raça que se adapte a essa funcionalidade... porque um cão sem raça não pode ser adquirido no intuito de ter uma funcionalidade especifica, porque não podemos afirmar com toda a certeza que esse cão vai ser util para esse fim, principalmente se for cachorro. Quem defende o fim do abandono tem forçosamente de defender este ponto de vista senão diria que apenas estão a fazer marketing e com meias verdades...

Mais ainda, quem defende a esterilização obrigatória, como a maioria das associações de cães abandonados, deve entender que está a defender com isso o fim dos cães sem raça em Portugal, como acontece nos paises onde isso é uma realidade, mesmo que não desapareçam totalmente os cães de raça indefinida serão reduzidos a um número muito diminuto. Quem quiser um cão escolhe a raça e o criador, não existirão ninhadas indesejadas na medida em que quem tem um cão e não é criador o cão está esterilizado.

Esse é que deve ser o verdadeiro objectivo a longo prazo de todas as associações de cães abandonados em Portugal.
<a href="http://www.abandonodecaes.wordpress.com">www.abandonodecaes.wordpress.com</a>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 12, 2011 8:13 pm

a ideia esta muito gira e o desing tambem, mas se mudassem para o não abandone tinha grande orgulho de andar com ela na rua... :wink:

a parte do não compre é relativa... :wink:
esta a dar mais importancia e menos "valor" a quem compra, em comparação com quem abandona...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 12, 2011 9:10 pm

Continua a ideia idiota de que a culpa de animais abandonados é de quem os compra e que se adoptassem os que estão em canis tudo se resolvia.

Faço as palavras dos outros minha, se a frase dissesse "não abandone" eu usava...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 12, 2011 9:49 pm

Acena Escreveu:Concordo, na minha opinião está muito mal pensada a campanha, condena quem compra quando quem deveria ser condenado é quem abandona e quem maltrata. :?
x3

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

terça fev 15, 2011 11:16 pm

Para alem da ideia estar 5*
Eu sou mesmo a 100% da mesma opiniao parabens
Boa campanha!!!
By: Eristoff
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 11:20 am

Presumo que a sua tartaruga e o seu limpa-fundos foram adoptados, e se não foram está mal. Aliás, numa perspectiva de ajuda aos animais abandonados, e independentemente dos seus gostos e das condições que tenha em casa, o que você devia mesmo ter feito era adoptar um cão ou um gato do canil, em vez de ter uma tartaruga e um limpa-fundos!! Tenho dito!

Cada um sabe de si, e que tipo de animal, de raça ou rafeiro, comprado ou adoptado, quer e pode ter em casa. A culpa de existirem animais abandonados é de quem os abandona, independentemente de terem sido comprados ou adoptados, e parece-me uma parvoíce querer deixar no ar de que NÂO COMPRAR resolveria os problemas do abandono e pior que isso a causa do excesso de animais para adopção!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 16, 2011 6:56 pm

Não seja assim cruel Terugkeren... :(

percebo onde quer chegar mas a assast faz um trabalho serio com quase nenhuns recursos.

tudo escasseia, até a ração.

talvez a mensagem não seja perfeita... mas para quem vive aquela realidade é muito provavelmente a única possivel!! ou pelo menos a mais simples de transmitir.

obvio que cada qual sabe do que gosta, se compra, se vende, se adopta, é com cada um....

mas... na impossibilidade de resolvermos aqui a questão do abandono ( que é cheia de nuances e de facto, não se prende com a criação e venda etica de animais de companhia) vamos pelo menos dar bom encaminhamento ao apelo desta associação. ;)
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 7:16 pm

Gallaecia Escreveu:Não seja assim cruel Terugkeren... :(

percebo onde quer chegar mas a assast faz um trabalho serio com quase nenhuns recursos.

tudo escasseia, até a ração.

talvez a mensagem não seja perfeita... mas para quem vive aquela realidade é muito provavelmente a única possivel!! ou pelo menos a mais simples de transmitir.

obvio que cada qual sabe do que gosta, se compra, se vende, se adopta, é com cada um....

mas... na impossibilidade de resolvermos aqui a questão do abandono ( que é cheia de nuances e de facto, não se prende com a criação e venda etica de animais de companhia) vamos pelo menos dar bom encaminhamento ao apelo desta associação. ;)
Dei uma opinião! Se a associação em causa fizesse uma t-shirt a dizer algo como "não pague a sua conta da Luz, adopte um animal", iamos todos dizer que achavamos uma campanha gira e bem elaborada só porque a associação faz um 'bom trabalho'?!
Não obstante a motivação ser boa, e a associação em causa poder estar a fazer um bom trabalho, acho o "slogan" da campanha mal elaborado e na onda de certos pensamentos errados da parte de algumas pessoas. Opinei, e disse isso mesmo.´Já agora, não fui só eu...só sou eu mau porquê? Estou triste :(
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 16, 2011 7:25 pm

pois deu... e eu dei a minha, que até nem é muito diferente da sua!

com a diferença de que eu levei em linha de consideração as atenuantes para a razão de ser do slogan.

mas pronto... a assast não deve ter verba para contratar a agencia publicitaria que faz os anuncios do pingo doce, para criar um novo slogan.

e por isso veio aqui... ao sitio do costume tentar angariar algum dinheiro para coisas importantes como ração e..... ração!!!

lá saber da t shirt!!!! os animais estão sempre com a corda na garganta!!!
Em tempo de guerra não se limpam armas!
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 8:00 pm

Long vai o discurso, eu já 'opinei' e não tenho qualquer interesse em repisar sobre o mesmo, e muito menos prejudicar a associação em causa.
Olha, façam t-shirts a dizer "viva o josé socrates'....lá saber da t-shirt, em tempo de guerra não se limpam armas! ;)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”