Quais os tipos de escova que uso para escovar Rough Collie?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aldi5
Registado: quinta fev 03, 2011 3:13 am

quinta fev 03, 2011 3:47 am

Ola a todos. Eu adquiri há bem pouco tempo um Rough Collie macho com 3 meses e eu ainda estou a aprender como cuidar desta raça diariamente.. eu quero desde já ficar preparado com tudo o que for necessário, para quando ele crescer, eu lhe consiga proporcionar uma boa qualidade na sua vida. Uma das minhas principais dificuldades é cuidar do seu pelo abundante. Já pesquisei muito sobre isto mas ainda assim nao sei ao certo que escovas usar para o escovar. Eu penso que será imprescindivel uma cardadeira, e será também que se usar um FURminator no pelo dele consiga melhores resultados?...espero que me consigam ajudar a escolher quias os melhores utensilios. Obrigada a todos :D
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

sexta fev 04, 2011 11:26 am

Olá. Bom dia. Para escovar um rough collie não deve usar carda. Use uma escova de cerdas de javali ou, em alternativa, e é o que eu uso, um pente de dentes largos para o dorso, pescoço, saia, cauda e patada da frente, e um pente de dentes finos para a zona das orelhas.
Deve escovar utilizando shampoos secos ou, pelo menos, humedecendo o pelo préviamente.
Basta escovar de três em três semanas uma vez que, recorrendo ao pente, desembaraça o pelo a fundo.
Não precisa, nem deve, dar banho a não ser em situações extremas.
Pode usar shampoos secos, há vários disponíveis no mercado, condicionadores e oleo de vison para evitar que o pelo seque.
Especial atenção à formação de nós atrás das orelhas.
Qq dúvida, diga.
Felicidades
Fernanda
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 04, 2011 12:59 pm

Porque não liga ao criador?

Ele concerteza terá todo o gosto em explicar-lhe a melhor maneira de escoar o seu cachorro! :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

sexta fev 04, 2011 3:05 pm

se estiver interessado em conhecer o nosso clube de raça pode ir ao site www.collieclubedeportugal.pt.
cps
Fernanda
Responder

Voltar para “Cães”