neon sem cor.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
darktuga
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 2:05 pm

quinta fev 03, 2011 4:03 pm

Boas, tenho um neon a ficar sem cor a alguns dias. Ontem coloquei ele dentro de uma garrafa de agua de plastico cortada e coloquei dentro do meu aquario , ja que nao tenho um aquario de reserva para estes casos. tou a utilizar Sera Backtopur , se alguem tiver alguma sugestao para conseguir curar o meu neon agradecia.

Para quem viver na zona de leiria / marinha grande e tiver intereçado em peixes Guppys eu tenho alguns para dar.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quinta fev 03, 2011 7:16 pm

Olá,

Penso que o seu peixe tem a doença do Néon, em que os Néons ou outros tetras ficam com a risca descolorada. Se for essa doença é difícil, ou mesmo impossível curar o peixe... experimente dar umas vitaminas... :?

Boa sorte
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quinta fev 03, 2011 11:14 pm

a lampada do aquario esta boa???pois a iluminação conta muito e os nitrates amonia etc.........
darktuga
Membro Júnior

quinta fev 03, 2011 11:35 pm

as lampadas sao novas. sao 2 de 30W. o aquario e bastante grande , espaço e o que nao falta.
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quinta fev 03, 2011 11:37 pm

darktuga Escreveu:as lampadas sao novas. sao 2 de 30W. o aquario e bastante grande , espaço e o que nao falta.
e os teste á agua???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 2:36 pm

PsrPinto Escreveu:a lampada do aquario esta boa???pois a iluminação conta muito e os nitrates amonia etc.........
Se os outros néons estão normais, o problema não será da iluminação, digo eu...

O baktopur é como o nome indica para tratar infecções bacterianas, se for como parece a doença do néon, não tem qualquer efeito visto ser um parasita e não uma bactéria que a causa.

Fica um site interessante com uma lista das principais doenças, sintomas e tratamento recomendado, já tinha postado uma mais completa com fotos em inglês, esta é mais simples mas está em pt:
http://aquarios.no.sapo.pt/doencaspeixes.html
Sobre a doença do néon, um artigo simples:
http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=50

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

darktuga
Membro Júnior

sexta fev 04, 2011 3:05 pm

Ja tou no 3º dia de tratamento com o backtopur e parece que as cores estao a voltar. Tive a ver esses sites que colocaste e estao muito bem construidos, especialmente o 2º sobre a doença de neons. Ao que parece o meu neon tem mesmo essa doença, mas vamos la ver se o consigo salvar.
Responder

Voltar para “Peixes”