Fórum para tópicos de animais para adoptar.
-
maria13joana
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 21, 2010 10:59 am
sábado fev 05, 2011 11:31 pm
Sr. Coelho - SAPO– Sapo Comum (Bufo bufo)
Tamanho: Pequeno
O Sr. Coelho foi salvo por acaso. Estava num caixotes que pedimos para os gatitos... Fechado num saco de plástico há horas, cheio de vapor de água da sua respiração.
Estava mole, parado e muito assustado...Vim a descobrir que tinha sido apanhado nas alfaces e amarrado no saco para depois o porem num jardim?!?!?!
Está cá em casa a recuperar, farta-se de comer moscas e umas larvazinhas próprias que comprámos para ele. Adora dar mergulhos e passa horas na sua pedrinha preferida! Estou a pensar libertá-lo esta semana, já está hidratado e forte, alguém conhece um local sossegado e simpático para o nosso amigo?
Não é nenhum cão ou gato, mas será que não merece o mesmo respeito???
Mª João - 914614062 -
[email protected]
Mª Fátima - 91968737
PRAVI - NÚCLEO DE COIMBRA
-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
domingo fev 06, 2011 1:23 am

Que "adopção" tão gira! Espero que esse sapinho encontre um charco cinco estrelas, bem à sua medida!
E sim, todo o animal merece ser salvo para ter uma vida adaptada e digna! Parabéns a que o fez!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
domingo fev 06, 2011 3:49 pm
Eu preferia deixar a sapito num lago, solto e livre.
Ou entregá-lo nalgum local de protecção decente.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="
http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
domingo fev 06, 2011 5:11 pm
Que foi justamente o que recomendei...
...sede do ICNB, Rua de Santa Marta, 55, 1150 – 294 Lisboa, de 2ª a 5ª feira entre as 9 e as 17 horas.
Outros locais de entrega, fora de Lisboa:
Reserva Natural do Estuário do Sado – Praça de República. 2900 – 587 Setúbal
Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto – Estrada Nacional, 327. 3800 – 901 S. Jacinto
Reserva Natural do Paul de Arzila – Mata do Choupal. 3000 – 611 Coimbra
Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Stº. António – Sapal de Venta Moinhos, Apartado 7. 8951 - 909 Castro Marim
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
domingo fev 06, 2011 6:43 pm
dinodane Escreveu:Que foi justamente o que recomendei...
...sede do ICNB, Rua de Santa Marta, 55, 1150 – 294 Lisboa, de 2ª a 5ª feira entre as 9 e as 17 horas.
Outros locais de entrega, fora de Lisboa:
Reserva Natural do Estuário do Sado – Praça de República. 2900 – 587 Setúbal
Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto – Estrada Nacional, 327. 3800 – 901 S. Jacinto
Reserva Natural do Paul de Arzila – Mata do Choupal. 3000 – 611 Coimbra
Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Stº. António – Sapal de Venta Moinhos, Apartado 7. 8951 - 909 Castro Marim
Claro q sim. Ainda aparece alguém cheio de boas intenções e fecha o pobre sapo numa caixa de plástico com uma palmeira de plastico...ou qq coisa do género.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="
http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
horsepower
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
segunda fev 07, 2011 1:01 am
maria13joana Escreveu:
O Sr. Coelho foi salvo por acaso. Estava num caixotes que pedimos para os gatitos... Fechado num saco de plástico há horas, cheio de vapor de água da sua respiração.
Estava mole, parado e muito assustado...Vim a descobrir que tinha sido apanhado nas alfaces e amarrado no saco para depois o porem num jardim?!?!?!
Está cá em casa a recuperar, farta-se de comer moscas e umas larvazinhas próprias que comprámos para ele. Adora dar mergulhos e passa horas na sua pedrinha preferida! Estou a pensar libertá-lo esta semana, já está hidratado e forte, alguém conhece um local sossegado e simpático para o nosso amigo?
Mª João - 914614062 -
[email protected]
Mª Fátima - 91968737
Tenho uma pessoa amiga que tem um a viver no jardim dela há anos, vou perguntar se quer adoptar um companheiro...hehe

-
golyas
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
segunda fev 07, 2011 9:33 pm
horsepower Escreveu:maria13joana Escreveu:
Mª João - 914614062 begin_of_the_skype_highlighting 914614062 end_of_the_skype_highlighting -
[email protected]
Mª Fátima - 91968737
Tenho uma pessoa amiga que tem um a viver no jardim dela há anos, vou perguntar se quer adoptar um companheiro...hehe

-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
segunda fev 07, 2011 9:40 pm
Este sapo já terá sido adoptado por algum charco?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
PixieDust
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 25, 2008 4:41 pm
terça fev 08, 2011 9:21 pm
Eu tenho um lago artificial exterior relativamente grande portanto posso ficar com ele =)
-
maria13joana
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 21, 2010 10:59 am
sábado fev 12, 2011 3:45 pm
PixieDust Escreveu:Eu tenho um lago artificial exterior relativamente grande portanto posso ficar com ele =)
Booooa, por favor contacte a PRAVI através dos contactos acima referidos!

Obrigada