gata persa doentinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta set 26, 2003 3:56 pm

A minha gatinha está sempre constipada, já fui várias vezes ao vet e enquanto faz o tratamento para a gripe melhora mas no dia em que paro os medicamentos ela volta a ter o nariz entupido. Será que ela é alergica a alguma coisa?
A última vez que fui lá, ela estava com o nariz entupido, mas brincava, não tinha febre e o vet disse-me que era do nariz ser muito pequenino...acham isso normal?

Miaus
Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 4:02 pm

Olá

Os persas quando têm um stop muito acentuado por vezes têm problemas respiratórios, pode ser o caso da sua gata. Mas acho estranho com os medicamentos melhorarem... Tem confiança no VET?

Beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2003 4:08 pm

Eu tenho confiança nele, pois tem tratado bem o sunny, tb fui com ela a faro e o vet de lá considerou a hipótese de tirar umas chapas ou fazer análises, mas eu só vou a faro de mês a mês...O vet aqui de oeiras dia que é do nariz ser pequeno :/ diz que a minha gata quase não tem nariz :o
Pensei que poderia ser alergia mas se vocês não têm nenhum caso semelhante...vou ter que recorrer a outro vet.

miaus

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 4:12 pm

Olá

Eu se estivesse no teu lugar fazia as análises que o vet indicar e tirava os RX, pode não ser nada ou pode ser. Ai não há mais vets onde possa ir? É que se for alguma coisa convém que faça o tratamento depressa.

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 4:15 pm

Olá
eu não percebo nada de persas, embora não ache normal os gatinhos estarem sempre constipados.
Desejo as melhoras e uma rápida recuperação
Da foto que vi parece-me que tem um narizinho normal, mas é como digo nunca tive um persa.
aproveito para lhe dar os parabéns do sunny
É tão bonito, bonito não LINDO!!!!!
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 4:25 pm

Olá

O que está na foto é o Sunny e é um ragdoll por isso o nariz é normal ;)

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2003 4:33 pm

Segunda já levo a princesa ao veterinário porque ao fds nem todos os serviços estão disponiveis (ainda não percebi bem porquê?) Esta menina tem tido sempre este problema desde que a comprei em Maio deste ano. Tenho-a levado com frequência ao vet e ela ao contrário do que me tinham dito tem crescido e está gordinha. Nunca me tinham posto a hipótese de lhe fazer análises nem rx a não ser o vet algarvio, mas acho que aqui se eu pedir eles terão que o fazer.

Quanto ao Sunny ele está enorme e pesadão, nestas fotos ele ainda era um miudo agora está um gatarrão. Ele é um querido, muito meiguinho, não me destroi a casa e adora lavar a princesa.

Miaus e ron rons

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 26, 2003 7:03 pm

igualdade Escreveu: A minha gatinha está sempre constipada, já fui várias vezes ao vet e enquanto faz o tratamento para a gripe melhora mas no dia em que paro os medicamentos ela volta a ter o nariz entupido. Será que ela é alergica a alguma coisa?
A última vez que fui lá, ela estava com o nariz entupido, mas brincava, não tinha febre e o vet disse-me que era do nariz ser muito pequenino...acham isso normal?

Miaus
Guida
Usa Ambientadores para a casa ?
Pergunto, prq o gato da minha filha é alergico aos ambientadores e os sintomas, são precisamente iguais aos de uma constipação... andou a tratar o gato, a várias crises respiratórias, para nada...era apenas alergia e quem descobriu, fomos nós. :o

As melhoras do seu gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 26, 2003 10:10 pm

o joão ficou com uma rinite crónica em resultado de uma forte coriza. tomar antibióticos constantemente não lhe fez bem nenhum. mas ele já tinha 13 anos.
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

sexta set 26, 2003 11:41 pm

olá
realmente acho estranho o estado da gatinha, pois não é normal estar constipada constantemente.Será alguma inflamação que ela possa ter?O vet não consegue ser mais específico?Talvez seja mesmo melhor optar pelos exames ...
Boa sorte
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 29, 2003 7:00 pm

O vet aconselhou uma operação estética e diz que ela tem umas narinas muito pequenas :o
Acho que pode ser alergia aos tapetes :?
Bem tenho que tentar novos prognósticos...

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda set 29, 2003 7:24 pm

8) 8) 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 8:34 pm

oLÁ

Eu tentava uma segunda opinião. Até pode ser que ele tenha razão mas...

beijokas
kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 29, 2003 8:59 pm

Olá
Tenho um persa bébé que é muito tipado. Parece estar constipado permanentente. Como eu sou um pouco nervosa com os meus gatos, cheguei a ir 1vez por semana ao vet porque me fazia confusão a respiração dele (tipo porquinho). Os vets da clinica onde eu vou acalmaram-me sempre. O unico problema é ele ser mesmo tão tipado, pois de doentinho não tem nada. É um maluquinho em grande escala: come bem, brinca, salta, é fabuloso ;) ;) ... mas é ranhoso, por causa do seu micro nariz.

Os cuidados extra que tenho com ele, é limpa-lo 3 vezes por dia: olhos e nariz e ver se quando espirra sai nhanha branca (coisa que felizmente não aconteceu ainda).

Se não se sente segura, vá novamente ao Vet. A saude destes meninos de nariz demasiado tipado é sempre um pouco mais precária.

Jinhos e que tudo corra bem
Beta
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 29, 2003 9:59 pm

igualdade Escreveu:O vet aconselhou uma operação estética e diz que ela tem umas narinas muito pequenas
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Mas isso é o típico dos persas! Nunca ouvi falar em operações estéticas para alterar características da raça!! :o :o :o :o :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”