Peixes de agua fria morrem apos 2/4 semanas
Boas
Sou novo no forum como ja deu para reparar.
Há anos que possuo um aquario com uns 60cm de largura e com bomba de ar.
A agua é da minha quinta, da nascente. É agua pura sem nada adicionado.
Como vivo um pouco longe da quinta tenho que trazer em garrafoes de 5L a agua para o aquario.
Compro peixes de agua fria e +/- 2 a 4 semanas depois de estarem no aquario começam a morrer.
Tive á 2 anos uns que começaram a ficar com as escapas castanhas, tipo uma doença.
A agua é muito fria, aliás era. Agora deito da agua da rede publica e adiciono um anti colo, uma tampinha de anti cloro para cada 15L.
O aquario leva no maximo 8 garrafoes de 5L, embora so lhe meta 30L (6 garrafoes de 5L).
Será que preciso de um aquecedor para a agua??
Tambem gostava de saber se as plantas naturais se dao para agua fria e como se poe.
Amanha meto fotos do aquario.
Sou novo no forum como ja deu para reparar.
Há anos que possuo um aquario com uns 60cm de largura e com bomba de ar.
A agua é da minha quinta, da nascente. É agua pura sem nada adicionado.
Como vivo um pouco longe da quinta tenho que trazer em garrafoes de 5L a agua para o aquario.
Compro peixes de agua fria e +/- 2 a 4 semanas depois de estarem no aquario começam a morrer.
Tive á 2 anos uns que começaram a ficar com as escapas castanhas, tipo uma doença.
A agua é muito fria, aliás era. Agora deito da agua da rede publica e adiciono um anti colo, uma tampinha de anti cloro para cada 15L.
O aquario leva no maximo 8 garrafoes de 5L, embora so lhe meta 30L (6 garrafoes de 5L).
Será que preciso de um aquecedor para a agua??
Tambem gostava de saber se as plantas naturais se dao para agua fria e como se poe.
Amanha meto fotos do aquario.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm
Bem nao te sei responder a tudo mas quanto ao termostato se souberes dizer a que temperatura esta a agua do aqua eu sei te dizer se precisas de termostato ou nao!!! Mesmo sendo peixes de agua fria se a agua for muito fria mesmo precisas mesmo de termostato...
By: Eristoff
A água deve rondar abaixo dos 15º, mesmo da torneira é muito fria.Eristof Escreveu:Bem nao te sei responder a tudo mas quanto ao termostato se souberes dizer a que temperatura esta a agua do aqua eu sei te dizer se precisas de termostato ou nao!!! Mesmo sendo peixes de agua fria se a agua for muito fria mesmo precisas mesmo de termostato...
Como sempre tive peixes de agua fria e alguns duraram 3 anos nunca precisei de termometro nem nada, esses morreram porque meti peixes pretos e ele comeu-lhes o rabo a todos.
Desde ai nao consigo manter vivos os peixes por mais que 4 semanas.
Comida em abundancia nao é, deito-lhes pequenas dozes uma vez de manha e outra por volta das 20h, pode ser é a temperatura da agua.
Já para nao falar que estao todo o dia escondidos num barco que aqui tenho

Mais uns meses e compro filtro daqueles exteriores com bomba, é quadrado grande e radiador para agua e termometros.
Pois é bem capaz, dai ter criado este topic para ouvir opinioes de quem percebe realmente do assunto.Eristof Escreveu:Bem se a agua esta a baixo dos 15º graus é bem possivel que eles morram por isso mesmo....
Sabes que termostato tens de comprar???
E que filtro precisas???
Eu nao percebo muito.
Sim sim, o filtro será um igual a este.

Tambem so custa 69€ e é de aproveitar
E o termostato salvo erro é de 100w, o de 50 achava-o muito fraquinho
-
- Membro Veterano
Bem se me disseres a litragem do aqua é mais façil.
E tambem a litragem hora que o filtro faz!!!
Assim eu consigo te dizer qual a potencia do termostato ao certo!!! E tambem se esse filtro externo serve...
Assim eu consigo te dizer qual a potencia do termostato ao certo!!! E tambem se esse filtro externo serve...
Infelizmente so sei o nome - Canister Eheim ClassicEristof Escreveu:Bem se me disseres a litragem do aqua é mais façil.
Está á venda no bricomarche, dai nao saber dados tecnicos.
O aquario neste momento está a levar 30L, mas pode ainda levar mais 15L se for preciso.
Quanto ao termostato nao pretendia gastar acima dos 30€

Um que fosse razoávelmente bom. A considerar preço/qualidade.
-
- Membro Veterano
Se o aqua é de 45L
Um termostato de 50w chega perfeitamente e visto que é para peixes um de 15 euros é bastante bom!!!
E visto que o aqua é de 45L o filtro externo serve perfeitamnete!!!
Um termostato de 50w chega perfeitamente e visto que é para peixes um de 15 euros é bastante bom!!!
E visto que o aqua é de 45L o filtro externo serve perfeitamnete!!!
Como nao tou dentro do assunto vale mais ouvir opinioes que gastar dinheiro sem preciso.
Andei a ver e achei um mais barato.
http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces ... etra/54545
É o de 57€ e que dá perfeitamente.
O termostato é que ainda terei que ver melhor, porque tenho 2 barrinhas para fazer bolhas de oxigenio e nao tenho muito onde esconder. Ainda nao tem plantas verdadeiras.
Obrigada pela ajuda, quero mesmo ver se eles sobrevivem
Andei a ver e achei um mais barato.
http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces ... etra/54545
É o de 57€ e que dá perfeitamente.
O termostato é que ainda terei que ver melhor, porque tenho 2 barrinhas para fazer bolhas de oxigenio e nao tenho muito onde esconder. Ainda nao tem plantas verdadeiras.
Obrigada pela ajuda, quero mesmo ver se eles sobrevivem
Na minha opinião não tem nada a ver com a temperatura da água...
QUALQUER aquário precisa de um filtro, nem que seja só de esponja, para que possa fazer o ciclo de azoto e garantir uma boa filtração senão os níveis de amónia vão subir ao ponto de matar todos os peixes, as mudanças de água ajudam mas estas causam stress nos peixes e nem sempre chegam para resolver o problema.
Deixo este link para se informar sobre o ciclo de azoto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
QUALQUER aquário precisa de um filtro, nem que seja só de esponja, para que possa fazer o ciclo de azoto e garantir uma boa filtração senão os níveis de amónia vão subir ao ponto de matar todos os peixes, as mudanças de água ajudam mas estas causam stress nos peixes e nem sempre chegam para resolver o problema.
Deixo este link para se informar sobre o ciclo de azoto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
-
- Membro Veterano
Sim isso é verdade mas visto que a agua esta a baixo de 15º graus é sempre bom colocar um termostato para poder regular a temperatura pelo menos ate ao 18º graus...
E esse filtro da tetratec sem duvida é muito bom eu tambem queria um desses mas nao encontro esse modelo em lado nenhum!!!
E esse filtro da tetratec sem duvida é muito bom eu tambem queria um desses mas nao encontro esse modelo em lado nenhum!!!
Eu nao sei mesmo qual o problema, o aquário é todo limpo de mes a mes +/-, depende da sujidade da agua obviamente.
Podia ter sido contaminaçao da agua, algo como por exemplo relacionado com o sub solo da nasçente como o caso de raizes de figueira.
Nao sei mesmo.
Espero que a agua da torneira com anti cloro ajude.
Quando ao filtro, amigo tens no bricomarche na secçao animal
Mesmo assim vou apostar em termostato, filtro, subsolo para meter plantas aquáticas
Mais uns belos euros a serem bem empregues embora nao perceba muito.
Mas se watercooling nos pcs é canja para mim, entao aquarios tambem irá ser, espero eu.
Podia ter sido contaminaçao da agua, algo como por exemplo relacionado com o sub solo da nasçente como o caso de raizes de figueira.
Nao sei mesmo.
Espero que a agua da torneira com anti cloro ajude.
Quando ao filtro, amigo tens no bricomarche na secçao animal

Mesmo assim vou apostar em termostato, filtro, subsolo para meter plantas aquáticas

Mais uns belos euros a serem bem empregues embora nao perceba muito.
Mas se watercooling nos pcs é canja para mim, entao aquarios tambem irá ser, espero eu.
-
- Membro Veterano
Oh meu amigo estou a ver que és maluco pelas mesmas coisas que eu xD
hehe
Bem tenho de ir ao bicromache ou la o que é xD
Tambem tenho que la gastar uns bons euros xD
E acho que vais fazer muito bem em apostar no termostato e no filtro da tetratec externo sao duas compras muito boas...
hehe
Bem tenho de ir ao bicromache ou la o que é xD
Tambem tenho que la gastar uns bons euros xD
E acho que vais fazer muito bem em apostar no termostato e no filtro da tetratec externo sao duas compras muito boas...
Já disse que provavelmente os peixes morriam devido aos níveis de amónia, mas isto é só a minha opinião, se continua a achar que o problema é da qualidade da água para a próxima utilize água da torneira, com produto para remover o cloro.
Esristof, peixe de água fria é peixe de água fria, se o usar vai investir em termostato mais vale por peixes de água quente, que na minha opinião são muito mais bonitos e sujam muito menos.
Esristof, peixe de água fria é peixe de água fria, se o usar vai investir em termostato mais vale por peixes de água quente, que na minha opinião são muito mais bonitos e sujam muito menos.
-
- Membro Veterano
Mas por mais que seixa peixe de agua fria uma temperatura a baixo dos 15º graus mata os peixes... Mesmo sendo de agua fria e digo isto por experiencia propria...
Mas concordo contigo ja que vais comprar uma termostato e vai ter agua quente poderia tambem colocar peixes de agua quente que realmente sao peixes mais bonitos e SIM sujam bastante menos que os de agua fria...
Mas concordo contigo ja que vais comprar uma termostato e vai ter agua quente poderia tambem colocar peixes de agua quente que realmente sao peixes mais bonitos e SIM sujam bastante menos que os de agua fria...