Bater no cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado fev 19, 2011 6:11 pm

Já alguem de vocês bateu no seu cão?

É que, por vezes, a minha rott tem umas teimosias, morde nos braços, salta para cima entra na cozinha(local restrito), etc. Eu sei que ela tendo quase 4 meses é tipico, mas eu hoje não sei, mas se calhar excedi-me.

Estava com o meu irmão(4 anos) e ela não parava de se meter em cima dela, de abocanhar o braço e leva-lo ao chã, repreendia muita vezes, metia num local fechado durante algum tempo, com um forte não.... mas lá estava ela irrequieta. Andava lá à nossa volta e a saltar para cima como uma doida até que lhe bati com alguma força(acho)foi por cima das patas traseiras(local apanhei), acompanhado com um forte não, só aí é que ela parou e percebeu que não era brincadeira.

Venho aqui perguntar se já bateram nos vossos cães e se eles ficaram com alguns pros ou se eles perceberam.

P.S. espero que nunca mais aconteça, porque eu detestei bater
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 6:32 pm

Já, já dei uns palmadões esporádicos no cu de chumbo do Anúbis. O último foi anteontem, roubou uma metade de um queijo flamengo ainda embalada de cima da bancada da cozinha enquanto fui ao wc. Acho que ele percebeu muito bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado fev 19, 2011 6:52 pm

Eu também por vezes dou umas palmadas no rabiosque do meu Ponguito mas não é para castiga-lo com a dor (eu até acho que nem sente grande coisa) mas sei que com uma palmada para chamar a atenção e um NAO bem firme e alto (não é preciso ser um guincho , ok?) ele percebe bem que o que fez foi mal. Percebo que ele fica amuado é com o não, porque se eu lhe dou apenas uma palmada continua na boa, como se nada fosse :o
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado fev 19, 2011 7:06 pm

Vitor22 não fique a pensar que cometeu a maior barbaridade do mundo.
Por vezes é mesmo necessário dar-lhes um tapa-olhos para eles perceberem que estão a errar :wink:

Normalmente, com os meus cães, um Não bem rígido funciona, mas quando isso não acontece, levam uma sapatada e então eles percebem que é mesmo hora de parar ou de redenção.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado fev 19, 2011 7:10 pm

MarciaSilva Escreveu:Vitor22 não fique a pensar que cometeu a maior barbaridade do mundo.
Por vezes é mesmo necessário dar-lhes um tapa-olhos para eles perceberem que estão a errar :wink:

Normalmente, com os meus cães, um Não bem rígido funciona, mas quando isso não acontece, levam uma sapatada e então eles percebem que é mesmo hora de parar ou de redenção.
um tapa-olhos márcia?
coitados da hilly e do orfeu!
és um terror.
:lol: :lol:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado fev 19, 2011 7:12 pm

MarciaSilva Escreveu:Vitor22 não fique a pensar que cometeu a maior barbaridade do mundo.

Eu sei, só não queria de voltar a repetir, mas por vezes ela fica mesmo teimosa e tira-me do sério.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 19, 2011 7:12 pm

Ainda hoje bato.
Porque a minha menina é inacreditável...depois de 9 anos continua a fingir que não ouve e a comer toda a porcaria do chão.
Nestas alturas leva um tabefe naquele rabão grande e redondo dela.
Além do prévio alerta a toda a vizinhança :oops: com os meus NÃO aos gritos...
Esta cadela há-de morrer de tanta porcaria que come. :evil: :evil:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

sábado fev 19, 2011 8:52 pm

Eu deixei-me de palmadas à Tita... Doía-me mais a mim que a ela! Mas já o meu pai, acho que só lhe bateu uma vez, mas foi uma palmada santa, basta ele olhar para ela, e agora vem a parte gira, ela mostra os dentes, tipo sorriso como quem diz "ok ok já parei já percebi" e deita-se quietinha...
Andreia & Mimo
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

sábado fev 19, 2011 8:53 pm

dinodane Escreveu:Já, já dei uns palmadões esporádicos no cu de chumbo do Anúbis. O último foi anteontem, roubou uma metade de um queijo flamengo ainda embalada de cima da bancada da cozinha enquanto fui ao wc. Acho que ele percebeu muito bem.
Ele deve ter percebido bem foi que a Dinodane tinha ido ao wc, vai daí toca de levar o queijinho a dar um passeio eheh :lol:
Andreia & Mimo
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado fev 19, 2011 9:01 pm

o max farta-se de levar com o jornal porque ladra muito. nem por isso deixa de ladrar :roll: mas se tiver uma garrafinha com pedrinhas e chocalhar, talvez tenha melhores resultados
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado fev 19, 2011 9:06 pm

Dinodane a do queijo adorei! lol O único "ladrão" que tive me casa foi o gato em relação aos meus pequenos só roubam do lixo ou do chão (ou seja aquilo que a altura deles lhes permite) :roll: :evil: :x

Em relação ao bater os meus são minis mas mesmo assim de vez em quando levam um abre olhos principalmente na rua quando comem o que não devem! Com a Vicky resultou basta dizer-lhe não mexe e ela desiste com o Simba nem por isso :( com ele resulta mais se o agarrar pelo cachaço :neural: , coisa que ele detesta, vamos ver se ele entra na linha...

Em relação às palmadas se forem datas na hora certa (ou seja na hora do crime) podem fazer milagres se forem na hora errada podem criar um problema...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado fev 19, 2011 9:24 pm

A Pura ás vezes leva uma palmada naquele rabão enorme, e a seguir se for preciso faz a mesma coisa, geralmente é por pôr porcarias na boca , detesto quando tenho que lhe dar uma palmada :(
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado fev 19, 2011 9:29 pm

São animais irracionais portanto não exijam deles um comportamento sempre 5 estrelas...nem os seres racionais se portam bem, qto mais um animal....

Eu casa podemos ralhar ou falar mais alto com eles, o que raramente sucede somente pode acontecer à Husky que tem pancas de algumas vezes fazer gdes buracos no jardim, mas outro tipo de acto não temos para com os nossos cães.

Se não se educa uma criança à pancada pq fazê-lo a um animal?
1000% contra bater a um animal.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo fev 20, 2011 12:27 am

ana-carla Escreveu:São animais irracionais portanto não exijam deles um comportamento sempre 5 estrelas...nem os seres racionais se portam bem, qto mais um animal....

Eu casa podemos ralhar ou falar mais alto com eles, o que raramente sucede somente pode acontecer à Husky que tem pancas de algumas vezes fazer gdes buracos no jardim, mas outro tipo de acto não temos para com os nossos cães.

Se não se educa uma criança à pancada pq fazê-lo a um animal?
1000% contra bater a um animal.
Ninguém aqui falou em incutir educação através da porrada.
Falou-se, sim, em dar umas sapatadas, que como alguém disse e muito bem, quando são apanhados em flagrante delito, que não lhes faz absolutamente mal algum e olhe que eles percebem logo.

Não se trata de educar com violência nem de recorrer sempre a sapatadas, mas em situações de mais teimosia não faz mal nenhum alertá-los com uma sensação menos agradável.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo fev 20, 2011 12:28 am

chowista Escreveu:

um tapa-olhos márcia?
coitados da hilly e do orfeu!
és um terror.
:lol: :lol:
E se não te calas apanhas tu também :lol:
Responder

Voltar para “Cães”