Adaptar gaiolas de aves

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta fev 23, 2011 8:36 pm

Este tópico se calhar vai parecer um pouco desnecessário/parvo mas não encontrei nada sobre isso.
Andei a ver gaiolas acabei a encontrar uma loja com gaiolas com as medidas que eu queria. Grande problema: apesar do optimo preço, da qualidade e do optimo aspecto são todas de passáros e pelo que estive a ver quase tudo me parece adaptável, mas há o problema dos comedouros, todas essas tem uns 4 comedouros ou mais.
Alguem que já tenha adaptado gaiolas ou viveiros de passaros para roedores, conseguiu arranjar alguma solução resistente para estes espaços?
(até os poderia deixar lá mesmo que vazios mas tenho quase a certeza que a minha gata os arrancaria fora, preciso mesmo dalgo resistente)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta fev 23, 2011 9:04 pm

Se a abertura onde estão os comedouros for tipo porta, porque não retirar os comedouros e soldar ou colocar braçadeiras que "fechem" essa abertura?! Não sei se me consegui explicar, mas foi assim que fiz numa adaptação exactamente por esse motivo.
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 10:05 pm

Eu tenho a ideia que não tem portas, que se tirar os comedouros fica simplesmente um espaço vazio, eu ainda não a vi ao vivo apenas catalogo mas acho que é isso. Braçadeiras?
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta fev 23, 2011 10:13 pm

FeelingNerD Escreveu:Eu tenho a ideia que não tem portas, que se tirar os comedouros fica simplesmente um espaço vazio, eu ainda não a vi ao vivo apenas catalogo mas acho que é isso. Braçadeiras?
Não é preciso, normalmente nao tem aberturas para os comedouros. Ja agora que animal estas a pensar colocar la dentro?
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 10:20 pm

cinza2009 Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Eu tenho a ideia que não tem portas, que se tirar os comedouros fica simplesmente um espaço vazio, eu ainda não a vi ao vivo apenas catalogo mas acho que é isso. Braçadeiras?
Não é preciso, normalmente nao tem aberturas para os comedourosJa agora que animal estas a pensar colocar la dentro?
Aquelas tem comedouros =/
Amanhã vou ver se posto foto daquela para a qual estou mais inclinada.
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 10:26 pm

Degus. A que estou mais inclinada nem é especialmente grande (sobretudo tendo em conta os padrões lá fora) mas é só para 2 machos em principio e creio que deve ser suficiente.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 23, 2011 10:43 pm

Eu adaptei uma gaiola de pássaros pra usar com as ratazanas mas não tinha aberturas pa comedouros... Mas penso que podes comprar um pedaço de rede metálica ou mesmo de grade de gaiola, e fazer um bocado de corte e costura ;)
cinza2009
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:23 pm

marianamar Escreveu:Eu adaptei uma gaiola de pássaros pra usar com as ratazanas mas não tinha aberturas pa comedouros... Mas penso que podes comprar um pedaço de rede metálica ou mesmo de grade de gaiola, e fazer um bocado de corte e costura ;)
Pelo que precebi ela nao quer abrir nada, quer silmpesmentes tapar no caso de haver aberturas.
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:31 pm

Era uma ideia o meu medo é que a minha gata consiga arrancar rede metálica fora. Eu tenho esperança que ela acalme em relação a outros animais com o tempo mas para já queria algo mesmo seguro. Sabe onde é possivel arranjar um pouco do tipo de grades das gaiolas?
cinza2009
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 11:39 pm

FeelingNerD Escreveu:Era uma ideia o meu medo é que a minha gata consiga arrancar rede metálica fora. Eu tenho esperança que ela acalme em relação a outros animais com o tempo mas para já queria algo mesmo seguro. Sabe onde é possivel arranjar um pouco do tipo de grades das gaiolas?
Mas normalmente como ja disse nao ha aberturas para os comedouros.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 24, 2011 7:39 pm

cinza2009 Escreveu:
marianamar Escreveu:Eu adaptei uma gaiola de pássaros pra usar com as ratazanas mas não tinha aberturas pa comedouros... Mas penso que podes comprar um pedaço de rede metálica ou mesmo de grade de gaiola, e fazer um bocado de corte e costura ;)
Pelo que precebi ela nao quer abrir nada, quer silmpesmentes tapar no caso de haver aberturas.
Era exactamente de tapar que eu estava a falar...

FeelingNerd, isso encontra-se bem em lojas de bricolage :)
Responder

Voltar para “Exóticos”