Boa noite, tenho um aquário comunitário com 100 L... onde coloquei guppys (dois machos e 3 fêmeas), coloquei tambem 2 corydoras, 7 Tetra Cardinal e 4 Barbos Tigre, ainda vou comprar 2 cauda de espada.
Ontem, deparei-me com o macho gupy com a barbatana roída, estive a investigar e é normal que os barbos roam as barbatanas aos gupys.
A minha questão é: Se aumentar o número de Barbos para 6, será que resolvo o problema ou terei que os substituir por outra espécie?
PROBLEMA Barbos Tigres
Na minha opinião, essa espécie não é compatível com guppys, mesmo sendo mais exemplares.
Já leu esta caresheet? http://www.clubemillenniumbcp.pt/Images ... oTigre.pdf
Já leu esta caresheet? http://www.clubemillenniumbcp.pt/Images ... oTigre.pdf
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
já tinha lido algo de genero sim, ate estive a ver num livro que tenho por casa, mas nao estava referido que roia as caudas dos guppys
entao que especie é que aconselha a colocar para os substituir? gostava de uns assim com uma cores tipo eles...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
fcneto Escreveu:nao gosto muito, nao sao tao bonitos como os outros, possivelmente tenho de optar por molinesias ou por platis, tambem gosto muito dos botias palhaço, mas esse é de fundo...
Eu tenho alguns Rasbora Arlequins, e apesar de não serem tão bonitos como outros peixes, ficam muito bem em cardume e têm comportamentos engraçados!

-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
Boa noite!
Tb tenho um cardume de rásboras (6) e qdo os comprei eles andavam cada qual para seu lado. Fiquei um pouco triste pois não os via a fazer cardume, mas depois que comprei o filtro que faz um grande fluxo de bolhinhas eles adoraram! Agora já fazem cardume e ficam muito giros!
Tb tenho um cardume de rásboras (6) e qdo os comprei eles andavam cada qual para seu lado. Fiquei um pouco triste pois não os via a fazer cardume, mas depois que comprei o filtro que faz um grande fluxo de bolhinhas eles adoraram! Agora já fazem cardume e ficam muito giros!
caso nao tenha visto fiz a pesquisa que me foi possivel nesse momento, nao tenho culpa que nao tivessem referido, e ja tinha tido antes sem problema, e tenho 1 colega que tambem tem juntos e nunca teve problemas... eu sei que os tenho de retirar, mas estava a procura de soluções....fcneto Escreveu:já tinha lido algo de genero sim, ate estive a ver num livro que tenho por casa, mas nao estava referido que roia as caudas dos guppys![]()