Ajuda casal de cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saritasa
Registado: quarta mar 02, 2011 8:31 pm

quarta mar 02, 2011 8:37 pm

Boa noite

Não sei se alguém pode ajudar.
Estou para comprar um casalinho de westies. Gostaria de saber a opinião dos participantes mais experientes. Acham que éxiste problema se forem irmãos? Estou a pensar no seu futuro acasalamento e estou na dúvida se poderei comprar no mesmo sítio.

Muito Obrigada
JoseMMendes
Registado: quarta mar 02, 2011 9:06 pm

quarta mar 02, 2011 9:08 pm

Saritasa Escreveu:Boa noite

Não sei se alguém pode ajudar.
Estou para comprar um casalinho de westies. Gostaria de saber a opinião dos participantes mais experientes. Acham que éxiste problema se forem irmãos? Estou a pensar no seu futuro acasalamento e estou na dúvida se poderei comprar no mesmo sítio.

Muito Obrigada
Não existe problema nenhum! Depois quando nascerem com 5 patas e duas cabeças envie-nos um postal!
Saritasa

quarta mar 02, 2011 9:13 pm

Boa noite

Obrigada por responder.

Acho que não percebi bem a sua intervenção.... Está a querer dizer que existe problema?
JoseMMendes
Registado: quarta mar 02, 2011 9:06 pm

quarta mar 02, 2011 9:23 pm

Sabe o que é a consanguinidade?
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mar 02, 2011 9:25 pm

Claro que não se podem acasalar irmãos :o :o :o , corre o risco de nasceram com sérias deficiencias
:| :| :|

Obrigada por responder.

Acho que não percebi bem a sua intervenção.... Está a querer dizer que existe problema?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 02, 2011 9:27 pm

Não é bem assim. As "deficiências" de que fala só serão manifestadas nos cachorros se herdarem de ambos os pais os genes que as determinam.

Fica aqui outro tópico que responde a essa questão:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Saritasa

quarta mar 02, 2011 9:27 pm

Lunabloom Escreveu:Claro que não se podem acasalar irmãos :o :o :o , corre o risco de nasceram com sérias deficiencias
:| :| :|

Obrigada por responder.

Boa noite

Pois eu também pensei isso. Mas queria confirmar. É que assim tenho mesmo de comprar em sítios diferentes.
Obrigada
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 9:32 pm

Se quer fazer criação informe-se primeiro muito bem sobre a raça, os seus quês e porquês, e compre UMA BOA CADELA que seja um bom exemplar.
Depois quando o animal estiver apto a criar, nunca antes do terceiro ciclo, procura um macho decente e leva-a a ser coberta.
Quem quer criar é assim que faz (ok, não é só), não é comprar dois cachorros que tanto podem ser exemplares correctos e saudáveis como podem ser animais fora do estalão e portadores de genes indesejáveis, ou ainda correr o risco da cadela engravidar aos seis ou sete meses.

Saritasa

quinta mar 03, 2011 1:06 am

Obrigada a todos pelos conselhos. Tenho de fazer umas pesquisas. À partida acho que prefiro arranjar logo um casal.

Sem querer abusar, conhecem bons criadores de westies? Com boa relação qualidade/preço? Imagino que não seja fácil adoptar desta raça..

Uma boa noite e agradeço novamente.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 03, 2011 1:27 am

Saritasa Escreveu:Obrigada a todos pelos conselhos. Tenho de fazer umas pesquisas. À partida acho que prefiro arranjar logo um casal.

Sem querer abusar, conhecem bons criadores de westies? Com boa relação qualidade/preço? Imagino que não seja fácil adoptar desta raça..

Uma boa noite e agradeço novamente.
se fosse a si esquecia essa ideia, se quer ser ciadora não pode pensar na qualidade/preço mas sim qualidade/qualidade, e depois falar em adotar quando depois quer criar....esqueça essa ideia, evita chatices e problemas no futuro; a menos claro que a sua intenção seja fazer dinheiro a custa dos cachorros, o que espero e acredito que não seja :wink:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 03, 2011 2:09 pm

Eu acho que voçe não tem conhecimentos para fazer criação de cães.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Saritasa

quinta mar 03, 2011 2:23 pm

Boa tarde

Gostaria de perguntar ao participante Dinodane se sabe de sites ou criadores em espanha...

Eu já tenho uma lista de criadores nacionais que pedi ao CPC , conforme uma indicação sua a outro participante.
Também fiz uma pesquisa na internet e parece-me que os preços em espanha (pelo menos na net) são um pouco mais em conta..

Será que sabe como se pode pedir uma lista de criadores em espanha - à semelhança do que fiz aqui em portugal?

Muito Obrigada
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 03, 2011 2:38 pm

Sara Sá tem PM.

De resto, olhe, boa sorte.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 2:41 pm

Saritasa:

Não me leve a mal, mas essa coisa do "mais em conta" está a fazer-me muita confusão e pelas respostas que tem tido não é só a mim.
Não me diga que está à espera de que um criador espanhol decente lhe envie os cachorros à cobrança via transportadora ou coisa que o valha... um bom criador, seja aqui seja em Espanha, não vende assim, quer conhecer o comprador, não exporta cachorros à pedrada. Como é que vai escolher os cachorros e ver a mãe e as condições e tudo o mais? Por email, por telefone?
Se tem que se deslocar para ver e levantar o cachorro, lá se vai o "mais em conta"... e se quer fazer criação não lhe parece útil ter alguém experiente perto para a orientar e ajudar? Se insistir nesta ideia peregrina, pois procure na net los contactos da Real Sociedad Canina de Espanha e peça-lhes a lista de ninhadas registadas no LOE.

De mais a mais, eu continuo a dizer a mesma coisa: se quer fazer criação não deve adquirir dois cachorros na mesma casa, que provavelmente terão laços de parentesco estreitos, nem deve adquirir logo um casal. Como vai fazer para separar o macho da femea nos cios? Vai deixar que a cadela seja coberta no primeiro cio?

E essa coisa de querer fazer criação e querer poupar na compra dos cães... bom, eu vou perguntar e agradeço que me responda com sinceridade, MAS QUER CRIAR WESTIES PORQUÊ?
Última edição por dinodane em quinta mar 03, 2011 3:14 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Cães”