Mudança da dentição
Moderador: mcerqueira
-
PatCosta3
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Boa tarde a todos.
O meu cão tem agora 5 meses e há cerca de 3 semanas começou a mudar a dentição. Todos os dentinhos da frente já cairam e já nasceram os definitivos.
A minha dúvida neste momento prende-se nos caninos.
Notei agora que os caninos definitivos de baixo já começaram a nascer ao lado dos caninos de leite (que não abanam sequer).
É assim que custuma acontecer e à medida que os caninos definitivos vão saido os outros acabam por começar a abanar e cair ou já deveriam ter caido dando lugar aos novos?
O meu cão tem agora 5 meses e há cerca de 3 semanas começou a mudar a dentição. Todos os dentinhos da frente já cairam e já nasceram os definitivos.
A minha dúvida neste momento prende-se nos caninos.
Notei agora que os caninos definitivos de baixo já começaram a nascer ao lado dos caninos de leite (que não abanam sequer).
É assim que custuma acontecer e à medida que os caninos definitivos vão saido os outros acabam por começar a abanar e cair ou já deveriam ter caido dando lugar aos novos?
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
No caso da minha pinscher também não cairam. Contudo a veterinária não aconselha a tirar, porque a cadela pesa 1kg, e a anestesia poderia ser perigosa. Disse que eventualmente se surgir uma situação de força maior,em que ela tenha de ser anestesiada que aproveita e tira.dinodane Escreveu:Por vezes os caninos de leite têm de ser removidos, acontece muito nos yorkies.
-
PatCosta3
- Membro
vou esperar até segunda-feira a ver se os de leite abanam ou não, se não passo segunda no vet para descargo de consciencia.
obg
obg
Isso acontece, até aos humanos acontece. Em geral, os dentes de leite acabam por cair por si, embora possa levar algum tempo. Ao meu falecido cão Gaspar aconteceu isso mesmo, mas não foi precisa a intervenção do veterinário, os dentes desapareceram sozinhos.
Pode ajudar dar-lhe um bom osso de vaca a roer, os dentes de leite, que já só estão presos pela carne da gengiva, acabarão por se ir.
Pode ajudar dar-lhe um bom osso de vaca a roer, os dentes de leite, que já só estão presos pela carne da gengiva, acabarão por se ir.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
PatCosta3
- Membro
vou hoje mesmo ver do osso! Obrigada pela sugestão, nem me tinha lembrado!
Muitos dos dentes da frente cairam à conta do seu amiguinho Kong
Muitos dos dentes da frente cairam à conta do seu amiguinho Kong
Ora bem!
Se calhar, já nem chegam a segunda-feira!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
PatCosta3
- Membro
em algumas fotos que lhe tiramos em que os olhos ficam vermelhos realmente parece que tem os olhos tortos. Ao vivo o mesmo não se verifica, felizmente!JPPP Escreveu:Não querendo levantar falsos problemas, dá ideia que o cachorro tem um problema no olhito...
Só tenho pena de não conseguir tirar uma foto artística
Ele quando sossega e vamos a tirar uma foto, ele levanta-se no mesmo segundo
-
claudiamendes
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
O meu cachorro durante uns dias tinha os caninos de leite e os definitivos em simultâneo, tenho pena de não ter fotos para mostrar, os de leite acabaram por cair naturalmente, os ossos ajudaram!
Isso é que é um osso a sério!
Isso é que é um osso a sério!
A minha bezerrita de 4,5 meses tb parece uma velhota desdentada, como se não bastassem as pregas do focinho, agora cada vez que se irrita com o cão do vizinho, rosna e fica à vista dente sim, dente não.
Os ossos estão a fazer bem o trabalho deles.
Os ossos estão a fazer bem o trabalho deles.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>