Duvida sobre Aquecimento para Corn.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 7:50 pm

Boas,
estou a construir um terrario para uma corn que comprarei em breve no entanto tenho lido bastantes coisas e umas dizem A outras dizem B.
A minha questão é a seguinte: Uma vez que o terrario é em madeira posso usar lampadas para atingir as temperaturas necessarias ou é mesmo "essencial/recomendado" o cabo ou tapete? lampadas tenho até algumas de sobra e alem de poupar dava uma luminusidade interessante ao terrario.

Posso aqueçer o terrario de uma corn com lampada?

Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 05, 2011 7:57 pm

Polio1 Escreveu:Boas,
estou a construir um terrario para uma corn que comprarei em breve no entanto tenho lido bastantes coisas e umas dizem A outras dizem B.
A minha questão é a seguinte: Uma vez que o terrario é em madeira posso usar lampadas para atingir as temperaturas necessarias ou é mesmo "essencial/recomendado" o cabo ou tapete? lampadas tenho até algumas de sobra e alem de poupar dava uma luminusidade interessante ao terrario.

Posso aqueçer o terrario de uma corn com lampada?

Obrigado.
Se for com uma lampada de ceramica podes, pois não emite luz...mas é mais recomendavel cabo de aquecimento devidamente protegido ou tapete, as lampadas que tens emitem luz logo de noite com elas desligadas o terrario não tem aquecimentoe isso não deve acontecer, é que os terrarios de noite devem estar ás escuras para fazer o ciclo dia/noite do animal ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado mar 05, 2011 8:05 pm

Como te disseram podes usar uma lâmpada de cerâmica, mas como é para uma corn e são cobras que vivem no solo(também costumam ser encontradas em troncos), aconselho-te a usar um tapete ou cabo, ligado a um termostato.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 8:12 pm

eu tenho aqui por exemplo uma NightGlo e uma SunLight. Acredito que as temperaturas consigam ser alcançadas tanto de dia como de noite com as respectivas lampadas até porque o terrario é em madeira e bem isolado. Que acham?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado mar 05, 2011 8:36 pm

O problema é que as llâmpadas devêm de estar ligadas a um termostato e essas vão se fundir com facilidade de estar a apagar e acender....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mar 05, 2011 9:03 pm

Polio1 Escreveu:eu tenho aqui por exemplo uma NightGlo e uma SunLight. Acredito que as temperaturas consigam ser alcançadas tanto de dia como de noite com as respectivas lampadas até porque o terrario é em madeira e bem isolado. Que acham?
tas teimoso! essas lampadas so podem ser ligadas de dia, precisavas de um tapete ou cabo de noite na mesma! a temperatura sem aquecimento á noite vai-se em minutos..e espero que nao vas por uma cobra bebé num terrario grande de madeira..
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 9:26 pm

em relação a cobra sei que tem que ser mantida num faunario até ter aprox 1 ano ou 35 a 40 cm. a NightGlo como o nome indica é uma lampada para ser ligada a noite...simula o luz da lua e estimula o animal crepuscular/noctivago e mantém as temperaturas nocturnas.
Tou relutante em relaçao ao cabo porque tenho que o colocar dentro do terrario e nao sei se nao será mais seguro para a cobra a lampada neste caso...
cris17
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 9:28 pm

Polio1 Escreveu:em relação a cobra sei que tem que ser mantida num faunario até ter aprox 1 ano ou 35 a 40 cm. a NightGlo como o nome indica é uma lampada para ser ligada a noite...simula o luz da lua e estimula o animal crepuscular/noctivago e mantém as temperaturas nocturnas.
Tou relutante em relaçao ao cabo porque tenho que o colocar dentro do terrario e nao sei se nao será mais seguro para a cobra a lampada neste caso...
es daquelas que nao quer perceber pois nao? nigh glo nao! da luz na mesma.
cobras usas lampada de ceramica, cabo ou tapete, que mania que o pessoal tem de qerer ser forreta nestas coisas.
35 a 40cm é quase o tamanho delas quando nasce, com um ano teem muito mais que isso.
a fonte de calor deve estar ligada smpre a um termostato
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 9:43 pm

não é ser forreta, como ja disse tenho o terrario de madeira e tenho que colocar o cabo por dentro do terrario e como as cobras se enterram tenho algum receio de queimar o animal. posso sempre colocar algo sobre o cabo mas n sei se continua seguro. em relação ao termostato sei bem disso. tenho os meus animais todos com termostato. epa nao é ser teimoso mas leio em todo o lado que a luz nocturna até faz bem no caso de ser tipo NightGlo.
Já agora com que tamanho se pode colocar no terrario definitivo?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 10:00 pm

Polio1 Escreveu:não é ser forreta, como ja disse tenho o terrario de madeira e tenho que colocar o cabo por dentro do terrario e como as cobras se enterram tenho algum receio de queimar o animal. posso sempre colocar algo sobre o cabo mas n sei se continua seguro. em relação ao termostato sei bem disso. tenho os meus animais todos com termostato. epa nao é ser teimoso mas leio em todo o lado que a luz nocturna até faz bem no caso de ser tipo NightGlo.
Já agora com que tamanho se pode colocar no terrario definitivo?
esse em todo o lado que tens lido que faz bem, deve ser na publicidade ás marcas das ditas lampadas, nao deves ter lido em todo o lado dito por quem mantem ou cria cobras ;)
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 10:19 pm

entendido. mais ou menos com que tamanho posso passa-la para o terrario definitivo?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 10:25 pm

Polio1 Escreveu:entendido. mais ou menos com que tamanho posso passa-la para o terrario definitivo?
Com um ano de idade está bom ;) se foste tu que fizeste o terrario, tem cuidado com o espaço que fica entre os vidros das portas e todas as pequenas fissuras que elas passam por buracos que nem imaginamos...
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 05, 2011 10:36 pm

é só os vidros que faltam. depois vejo como ficam talvez poste umas fotos.
obrigado pela vossa ajuda.
cumps
cris17
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 1:21 am

mete uma placa de acrilico por cima do cabo. fica seguro
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo mar 06, 2011 2:30 pm

cris17 Escreveu:mete uma placa de acrilico por cima do cabo. fica seguro
Acrílico ou uma placa fina de cortiça :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”