2 meses - Disciplina e Caixa
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado mar 05, 2011 10:49 pm
Boa noite,
Tenho um pequenote de 2 meses acabados de fazer. Tenho lido bastante sobre o comportamento do cão nesta idade e algumas coisas consigo fazer e identificar, outras tornam-se mais difíceis... julgo que tenha sempre a ver com cada cão e a sua personalidade. O meu é rafeiro, embora tudo leva a crer que vá ser grandito e tem as mesmas cores que um pastor alemão.
Agora a minha questão, além da disciplina, que me está ser difícil de pôr em prática porque ele me desafia IMENSO, morde e atira-se a mim, manifestando uma enorme teimosia... é a utilização da caixa de transporte como caixa de dormida e onde ele poderá ficar fechado enquanto nos ausentamos.
Tenho lido e ouvido por veterinários que a caixa é essencial para que o cão se discipline a dormir, a sossegar...
Alguém com experiência que possa partilhar os seus conhecimentos comigo?
Obrigada!
Tenho um pequenote de 2 meses acabados de fazer. Tenho lido bastante sobre o comportamento do cão nesta idade e algumas coisas consigo fazer e identificar, outras tornam-se mais difíceis... julgo que tenha sempre a ver com cada cão e a sua personalidade. O meu é rafeiro, embora tudo leva a crer que vá ser grandito e tem as mesmas cores que um pastor alemão.
Agora a minha questão, além da disciplina, que me está ser difícil de pôr em prática porque ele me desafia IMENSO, morde e atira-se a mim, manifestando uma enorme teimosia... é a utilização da caixa de transporte como caixa de dormida e onde ele poderá ficar fechado enquanto nos ausentamos.
Tenho lido e ouvido por veterinários que a caixa é essencial para que o cão se discipline a dormir, a sossegar...
Alguém com experiência que possa partilhar os seus conhecimentos comigo?
Obrigada!
A crate tem de ser introduzida aos poucos. Um cão dessa idade não deverá, de qualquer modo, ficar fechado mais do que 30 a 60 minutos de cada vez. Introduza a crate como cama, ponha-lhe lá a manta e os brinquedos, e recompense-o quando ele lá entrar. Até ele estar habituado, e a considerar a sua cama, não feche a porta da crate. Nunca use a crate como castigo para o seu cão. A crate é a cama, o sítio dele, para onde ele vai quando quer dormir ou quando não quer ser incomodado, nunca um sítio onde é fechado para ser castigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu uso crate nas condições em que a ziggy diz. A crate é para descansar, para ser a cama.
além disso cachorro tem de fazer as suas necessidades varias vezes, e não convém ser habituado a fazer na cama.
além disso cachorro tem de fazer as suas necessidades varias vezes, e não convém ser habituado a fazer na cama.
-
- Registado: sábado mar 05, 2011 10:49 pm
Claro, nem estava a pensar nisso. Queria só saber a vossa opinião em termos de ter a caixa para ele ficar lá dentro. Estou desempregada, tenciono treiná-lo a estar lá dentro aos poucos!
Em termos de disciplina... ele tem 2 meses, morde-me e atira-se a mim quando se irrita e não o deixo ir para algum sítio que ele quer muito... não ouve o meu Não, e estou cheia de arranhadelas por todo o lado por causa de sua excelência!
O que faço????
Em termos de disciplina... ele tem 2 meses, morde-me e atira-se a mim quando se irrita e não o deixo ir para algum sítio que ele quer muito... não ouve o meu Não, e estou cheia de arranhadelas por todo o lado por causa de sua excelência!
O que faço????
Olá,
Relativamente ao comportamento "agressivo" do cachorro, nada mais é do que testes de poder.
Já criei vários cães desde 1 mês de idade e todos passaram pela fase de "ver quem manda".
Não se esqueça que os cães vivem segundo as regras da matilha, logo tem que provar que é o membro "alfa", ou seja, que é hierarquicamente superior a ele.
O "não" deve ser dito de forma segura e firme, de modo a que o cachorro perceba a ordem de comando. Nunca, mas nunca lhe mostre medo. Se ele a magoar, repreenda-o firmemente e coloque-o de castigo. Sendo ele um cachorro, agarre-o como se fosse a mãe dele, faça-o sentir que não tem medo dele e que a obediência é obrigatória. Jamais se ria quando ele a magoa, pois ele pensará que gosta e voltará a repetir.
Quando ele agir correctamente, recompense-o com palavras ternas e festinhas.
Aprendi que o pior castigo que se pode dar aos nossos melhores amigos é ignora-los, colocando-os num sítio onde nos oiçam, mas não nos vejam. Atenção: não utilizar a cama ou o sítio onde deve fazer as necessidades como local de castigo.
Espero ter sido de algum modo útil.
Boa sorte
Relativamente ao comportamento "agressivo" do cachorro, nada mais é do que testes de poder.
Já criei vários cães desde 1 mês de idade e todos passaram pela fase de "ver quem manda".
Não se esqueça que os cães vivem segundo as regras da matilha, logo tem que provar que é o membro "alfa", ou seja, que é hierarquicamente superior a ele.
O "não" deve ser dito de forma segura e firme, de modo a que o cachorro perceba a ordem de comando. Nunca, mas nunca lhe mostre medo. Se ele a magoar, repreenda-o firmemente e coloque-o de castigo. Sendo ele um cachorro, agarre-o como se fosse a mãe dele, faça-o sentir que não tem medo dele e que a obediência é obrigatória. Jamais se ria quando ele a magoa, pois ele pensará que gosta e voltará a repetir.
Quando ele agir correctamente, recompense-o com palavras ternas e festinhas.
Aprendi que o pior castigo que se pode dar aos nossos melhores amigos é ignora-los, colocando-os num sítio onde nos oiçam, mas não nos vejam. Atenção: não utilizar a cama ou o sítio onde deve fazer as necessidades como local de castigo.
Espero ter sido de algum modo útil.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aparentemente você não tem paciência para um cão de 2 meses.
Se pensa fechá-lo na crate para não chatear (essas ausências é quanto tempo ? um dia de trabalho ?) e não sujar a casa, pense antes em dar o canito, agora, enquanto é pequenino a quem tenha tempo, paciência e verdadeiro gosto por cães.
Se pensa fechá-lo na crate para não chatear (essas ausências é quanto tempo ? um dia de trabalho ?) e não sujar a casa, pense antes em dar o canito, agora, enquanto é pequenino a quem tenha tempo, paciência e verdadeiro gosto por cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sinceramente começo a achar que determinados membros que aqui andam têm razão
caso não tenha lido "aisd" a "claudia0712" diz que esta desempregada, parece que nem sequer se deu ao trabalho de ler, vem aqui escreve meia duzia de baboseiras e já está e mais quem se julga VOCÊ para fazer juizo de valor das pessoas, pois então também acho que você tem pouca paciência para estar cá no forum
se as pessoas perguntam, normalmente será porque não sabem, o que não deve ser o seu caso pois você sabe tudo, tirando a parte de responder com educação pois isso acredito que lhe falte, isso e dois tabefes na altura certa
será azia ou apenas falta de outra coisa
caso não tenha lido "aisd" a "claudia0712" diz que esta desempregada, parece que nem sequer se deu ao trabalho de ler, vem aqui escreve meia duzia de baboseiras e já está e mais quem se julga VOCÊ para fazer juizo de valor das pessoas, pois então também acho que você tem pouca paciência para estar cá no forum
se as pessoas perguntam, normalmente será porque não sabem, o que não deve ser o seu caso pois você sabe tudo, tirando a parte de responder com educação pois isso acredito que lhe falte, isso e dois tabefes na altura certa
será azia ou apenas falta de outra coisa

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É verdade quer não reparei que a Claudia estava desempregada e disso peço desculpa, mas estou farta de ver pessoas porem cães em crates (jaulas) e esquecerem-se deles.
Veja este caso
http://edition.cnn.com/video/#/video/be ... =allsearch
As crates actualmente estão a ser utilizadas como um substituto da velha corrente de 1/2 metro, por certa gente que até pode ter as melhores intenções.
Mas nunca pensam - se há um desastre e o cão está fechado ?
Não estou a falar de quem as usa adequadamente mas de pessoas que acham que lhes facilita a vida.
Este caso é recentíssimo e não será uma crate própriamente, mas já vi outros casos, inclusive um cão que morreu num incêndio, que estavam fechados em crates.
Este assunto não é pacífico para mim...
Veja este caso
http://edition.cnn.com/video/#/video/be ... =allsearch
As crates actualmente estão a ser utilizadas como um substituto da velha corrente de 1/2 metro, por certa gente que até pode ter as melhores intenções.
Não estou a falar de quem as usa adequadamente mas de pessoas que acham que lhes facilita a vida.
Este caso é recentíssimo e não será uma crate própriamente, mas já vi outros casos, inclusive um cão que morreu num incêndio, que estavam fechados em crates.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pois eu junto-me a si, aisd, na rejeição das crates. Não só pelos motivos que indicou como porque a acho uma "técnica" bárbara de educar um cão, ainda que se use de sofismas para a justificar, como o de que a crate vai ser a caminha dele, e outros.aisd Escreveu:...As crates actualmente estão a ser utilizadas como um substituto da velha corrente de 1/2 metro, por certa gente que até pode ter as melhores intenções.
Nenhuma prisão que coarcte os movimentos de um cão para comodidade dos donos é para mim admissível. Todo o cão pode ser habituado a ter o seu canto em casa, não é preciso para nada metê-lo numa jaula. E se não se quer ter maçadas nem estragar a arrumação da casa, então não se arranje cão nenhum.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

x2LuluB Escreveu:Pois eu junto-me a si, aisd, na rejeição das crates. Não só pelos motivos que indicou como porque a acho uma "técnica" bárbara de educar um cão, ainda que se use de sofismas para a justificar, como o de que a crate vai ser a caminha dele, e outros.aisd Escreveu:...As crates actualmente estão a ser utilizadas como um substituto da velha corrente de 1/2 metro, por certa gente que até pode ter as melhores intenções.
Nenhuma prisão que coarcte os movimentos de um cão para comodidade dos donos é para mim admissível. Todo o cão pode ser habituado a ter o seu canto em casa, não é preciso para nada metê-lo numa jaula. E se não se quer ter maçadas nem estragar a arrumação da casa, então não se arranje cão nenhum.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Também são contra os parques para bebés? E os protectores de tomadas, de portas, de esquinas, as fraldas e por aí fora?
Se bem me lembro, a aisd também achava que a sua cadela podia andar sem trela até ao dia em que ela atravessou a rua e foi atropelada. Imagino que não tenha repetido o erro.
Se ela tivesse tido um acidente porque tinha roído uma ficha eléctrica, ou porque tinha comido qualquer coisa em cachorra, era capaz de perceber o porquê das crates. Os meus cães adultos passeiam pela casa à vontade, só são fechados nas crates no carro. Os cachorros é que são fechados quando não há ninguém em casa, para a segurança deles. E aposto que há muitos mais cães a morrerem porque comeram qualquer coisa ou apanharam um choque quando foram deixados sem supervisão, do que cães que morreram por estarem fechados em crates e haver um incêndio.
Mas são opiniões, cada um tem direito à sua. Não tem é o direito de achar que toda a gente que usa crates é porque não se quer preocupar com os cães ou com a casa. Eu uso-as porque me preocupo.
Se bem me lembro, a aisd também achava que a sua cadela podia andar sem trela até ao dia em que ela atravessou a rua e foi atropelada. Imagino que não tenha repetido o erro.
Se ela tivesse tido um acidente porque tinha roído uma ficha eléctrica, ou porque tinha comido qualquer coisa em cachorra, era capaz de perceber o porquê das crates. Os meus cães adultos passeiam pela casa à vontade, só são fechados nas crates no carro. Os cachorros é que são fechados quando não há ninguém em casa, para a segurança deles. E aposto que há muitos mais cães a morrerem porque comeram qualquer coisa ou apanharam um choque quando foram deixados sem supervisão, do que cães que morreram por estarem fechados em crates e haver um incêndio.
Mas são opiniões, cada um tem direito à sua. Não tem é o direito de achar que toda a gente que usa crates é porque não se quer preocupar com os cães ou com a casa. Eu uso-as porque me preocupo.
Mas não é um cão com dois meses? Qual é o cão que não é controlável aos dois meses? Atira-se e morde? E que tal dois tabefes bem assestados quando faz isso? Que cães tão estranhos que há agora.
E por acaso até sou contra crianças metidas em parques. Mas, enfim, ainda contemporizo, embora fosse objecto que nunca comprei para nenhum dos meus filhos. Também nunca meteram os dedinhos em tomadas, porque as tomadas estavam altas ou escondidas atrás de mobiliário.
Outros tempos, outras eras.
Agora cães metidos em caixas de transporte para serem educados é que nunca me passou pela cabeça.
E por acaso até sou contra crianças metidas em parques. Mas, enfim, ainda contemporizo, embora fosse objecto que nunca comprei para nenhum dos meus filhos. Também nunca meteram os dedinhos em tomadas, porque as tomadas estavam altas ou escondidas atrás de mobiliário.
Outros tempos, outras eras.
Agora cães metidos em caixas de transporte para serem educados é que nunca me passou pela cabeça.
Última edição por colette em segunda mar 07, 2011 9:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eu nem vou comentar o uso indevido da crate ou as ideias que fazem do que é uma crate. Eu uso crate para vários fins e não é uma caixa de transporte.
Mas um cachorro de dois meses é perfeitamente controlável, se não for, algo de muito errado se passa. (ou com o cão ou com o dono)
Mas um cachorro de dois meses é perfeitamente controlável, se não for, algo de muito errado se passa. (ou com o cão ou com o dono)
Sim, sou contra o parque para bebés quase exactamente pelas razões que sou contra a crate. O meu filho não teve nenhum.ziggy Escreveu:Também são contra os parques para bebés? E os protectores de tomadas, de portas, de esquinas, as fraldas e por aí fora?
...
Os protectores de tomadas, de portas e de esquinas não circunscrevem movimentos nenhuns às crianças e protegem-nas de perigos efectivos. Não têm qualquer comparação com uma crate.
As fraldas até pelos cães são usadas, quando se tornam incontinentes, sendo igualmente usadas pelos bebés enquanto ainda não controlam as necessidades: o que é que isto tem a ver com o uso da crate? Quanto muito, poderão ser comparadas com os jornais para o cachorro fazer as necessidades, mas não são nenhuma prisão, como a crate o é. E um cão com fralda, ou um bebé, ou um velhote, não ficam retidos pela fralda dentro de uma casa a arder, podem sempre fugir.
Terá de arranjar outras comparações, essas não servem. Se puder, claro.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>